Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estamos neste momento a tratar do layout cozinh com o design/carpinteiro.
    Temos esta proposta que gostamos mas, no entanto, acho que lhe falta assim qualquer coisa... Parece-me talvez até simples/minimalista demais. Alguma sugestão?

    Deixo fotos e planta com medidas? Algo a melhorar?
  2.  # 2

    Quanto de distância ficaria para o móvel alto se a ilha ficasse centrada com a janela?
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
  3.  # 3

    Colocado por: LrLisboaQuanto de distância ficaria para o móvel alto se a ilha ficasse centrada com a janela?
    Ficaria apenas 55cm pelo esquema que envio acima. O que fica apertado para abrir o frigorifico e congelador vertical...
  4.  # 4

    Colocado por: patriciapsBoa tarde,
    Estamos neste momento a tratar do layout cozinh com o design/carpinteiro.
    Temos esta proposta que gostamos mas, no entanto, acho que lhe falta assim qualquer coisa... Parece-me talvez até simples/minimalista demais. Alguma sugestão?

    Deixo fotos e planta com medidas? Algo a melhorar?

    Por vezes o simples é +. Cada um tem os seus gostos, mas acho que está adequado o layout
    Concordam com este comentário: patriciaps, snob, Rui_Mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
  5.  # 5

    Melhorava a iluminação.
    Trocava esse exaustor por um embutido na placa.
    Se fizer refeições nessa ilha vai ter de comer de lado, não tem espaço para as pernas.
    De resto gostei de tudo até da cor
    Concordam com este comentário: diouf_matos, florida pt
  6.  # 6

    Colocado por: patriciapsFicaria apenas 55cm pelo esquema que envio acima. O que fica apertado para abrir o frigorifico e congelador vertical...


    Olá. A ilha está bem. O que está mal é a janela. Já está feita?

    Por isso é que a Arquitectura se desenha com o mobiliário em simultâneo.
    Concordam com este comentário: patriciaps, LrLisboa, Ruikode, R3volution
  7.  # 7

    Colocado por: tiagodiafMelhorava a iluminação.
    Trocava esse exaustor por um embutido na placa.
    Se fizer refeições nessa ilha vai ter de comer de lado, não tem espaço para as pernas.
    De resto gostei de tudo até da cor

    tinhamos um de teto mas ficava muito dispendioso e como se trata de um espaço muit amplo. fornecedor não dá 100%garantias...
    Num primeiro esboço a ilha tinha espaço para cadeiras e refeiçoes mas resolvemos tirar e substituir por arrumação. Visto a mesa de refeições ficar mesmo ao lado e termos essa preferencia.
  8.  # 8

    Colocado por: helderjfaraujo10
    Por vezes o simples é +. Cada um tem os seus gostos, mas acho que está adequado o layout
    Concordam com este comentário:patriciaps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patriciaps
    Pois concordo com o que disse mas depois vamos vendo inspirações e ficamos na dúvida. Mas muito obrigada pelo seu comentário
  9.  # 9

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá. A ilha está bem. O que está mal é a janela. Já está feita?

    Por isso é que a Arquitectura se desenha com o mobiliário em simultâneo.
    Concordam com este comentário:patriciaps


    Sim. A janela já está... mas tivemos muitos problemas com arquiteto da casa por isso acredito que nem tenha pensado nisso.
    Por isso que agora estamos a fazer tudo planejado com quem sabe. Mas há coisas que não dá para mudar...
  10.  # 10

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá. A ilha está bem. O que está mal é a janela. Já está feita?

    Por isso é que a Arquitectura se desenha com o mobiliário em simultâneo.
    Concordam com este comentário:patriciaps

    Fui agora ver a planta e já nessa a ilha não está alinhada :( não nós apercebemos. Agora que fala fazia todo o sentido....
  11.  # 11

    Colocado por: patriciapsSim. A janela já está... mas tivemos muitos problemas com arquiteto da casa por isso acredito que nem tenha pensado nisso.
    Por isso que agora estamos a fazer tudo planejado com quem sabe. Mas há coisas que não dá para mudar...


    Pois, parece mesmo que se centrou a janela pelo espaço bruto, e não pelo espaço que sobrou depois do armário alto à direita. Dá a ideia que se desenhou a Arquitectura sem se pensar nos moveis. Ou que estes só apareceram depois.

    E a canalização, eletricidade, exaustão, etc. também já está feito? Ou ainda dá para mudar?
  12.  # 12

    A localização do forno não é grande coisa, ainda por mais ao lado do frigorífico e congelador.

    Eu colocaria-o na bancada ao lado esquerdo da pia, ou então embutido na ilha.

    Você vai-se arrepender um dia mais tarde se não tiver uma bancada imediatamente ao lado do forno ou por cima dele. Ter que rodar 180° para pousar travessas quentes e pesadas é chato.
  13.  # 13

    Eu gosto da cor e da harmonia de tudo. Pena a questão da janela, mas não é grande questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
  14.  # 14

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Pois, parece mesmo que se centrou a janela pelo espaço bruto, e não pelo espaço que sobrou depois do armário alto à direita. Dá a ideia que se desenhou a Arquitectura sem se pensar nos moveis. Ou que estes só apareceram depois.

    E a canalização, eletricidade, exaustão, etc. também já está feito? Ou ainda dá para mudar?


    Ohh já está tudo :( só dá para alterar questões mais esteticas porque já temos a eletrecidade pronta
    •  
      marco1
    • 3 abril 2024 editado

     # 15

    tambem ter a placa do fogão centrada na ilha não acrescenta nada, mais valia centra-la com a janela e ficar com mais área de trabalho e pouso num dos lados
    acho a ilha demasiado larga, vai ter moveis inferiores para cada lado?
    é que talvez não fosse preciso e assim podia para o lado da sala ter ali um nicho para poder ter uns bancos e estar sentado, não sei.
    tambem talvez rebaixasse o teto falso na zona da cozinha alinhado pela ilha e ainda, por cima da janela a todo o comprimento da parede, fazia uns moveis por cima da mesma.
    ps:

    e o exaustor incorporado nesse teto, não gosto muito desse assim pendurado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
  15.  # 16

    Os gostos são mesmo subjectivos... eu amei o projecto da cozinha!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
  16.  # 17

    Também gostei da cozinha.

    Como vai ser a janela? Tenha atenção á torneira e se vai conseguir abrir a janela
    Concordam com este comentário: patriciaps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
  17.  # 18

    Colocado por: marco1tambem ter a placa do fogão centrada na ilha não acrescenta nada, mais valia centra-la com a janela e ficar com mais área de trabalho e pouso num dos lados
    acho a ilha demasiado larga, vai ter moveis inferiores para cada lado?
    é que talvez não fosse preciso e assim podia para o lado da sala ter ali um nicho para poder ter uns bancos e estar sentado, não sei.
    tambem talvez rebaixasse o teto falso na zona da cozinha alinhado pela ilha e ainda, por cima da janela a todo o comprimento da parede, fazia uns moveis por cima da mesma.
    ps:

    e o exaustor incorporado nesse teto, não gosto muito desse assim pendurado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patriciaps

    A ilha é larga mas terá moveis para os dois lados. Fui eu que pedi. Num primeiro projeto tinha bancos mas resolvemos trocar. EStava bonita mas não achei que fosse necessário bancos visto a mesa estar mesmo em frente e pedi para trocar por armarios.
    Eu tambem gostava dos de teto mas questoes mais fortes se levantam ($$$$$)
      coz.1.JPG
  18.  # 19

    Colocado por: primaveraTambém gostei da cozinha.

    Como vai ser a janela? Tenha atenção á torneira e se vai conseguir abrir a janela
    Concordam com este comentário:patriciaps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patriciaps


    Iremos colocar janelas de correr em toda a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: primavera
    •  
      marco1
    • 3 abril 2024 editado

     # 20

    bem com esses bancos tipo cadeira é que não mesmo
    viu bem a diferença de valores para exautores de teto?
    essa janela podia apenas ser oscilante, ficava mais limpo e de acordo com o 3D, vai ver que ao longo do tempo pouco irá abrir e já lá tem uma porta.
    Concordam com este comentário: patriciaps, Rui_Mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
 
0.0234 seg. NEW