Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Tenho um frigorifico Balay (não é meu, é da casa onde estou que é arrendada), em cima é normal e em baixo é arca com gavetas. Por dentro tem uma ventoinha ao fundo e de lado ao pé da luz tem o botão para regular a temperatura e tem outro botão que eu não sei para o que serve. Alguém me sabe dizer para que serve? E como devo deixa-lo ligado? De estar a ver-se o vermelho que o botão tem ou não? Tem também ao lado um selo a dizer 'Anti Bactéria'... Terá alguma coisa a ver com isso? Deixo fotos para verem e verem se me conseguem ajudar por favor, se alguém souber agradeço imenso.
    Muito obrigada desde já.
      IMG_7507.jpg
      IMG_7506.jpg
      IMG_7508.jpg
  2.  # 2

    Então se carregar não apaga a luz?
  3.  # 3

    Trata-se do botão que ejecta o vizinho pela varanda. Útil para quando se ouve o tipo a fazer bric-a-brac e obras ao sábado de manhã.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  4.  # 4

    Bom dia,
    creio que esse botão é para compensação de temperatura.
    Se o frigorífico estiver instalado num local em que a temperatura ambiente possa descer abaixo dos 12 graus, deve ativar-se o botão para garantir que o compressor continue a gerar frio suficiente para que o congelador não descongele.

    Com temperaturas baixas o compressor desliga mais cedo e corre o risco do congelador não manter a temperatura suficientemente baixa para manter os alimentos congelados.

    Se a temperatura ambiente se mantiver acima dos 12 graus, creio que o botão não tem qualquer efeito, quer esteja na posição “ligado” ou “desligado”.

    Com certeza que no manual tem descrita a funcionalidade desse botão.

    Se não dispõe do manual, pode descarregá-lo na página do fabricante, bastando para isso introduzir o modelo ou número de série do aparelho que se encontra normalmente num autocolante no interior do frigorífico.

    Boa semana.
  5.  # 5

    É ver o modelo/marca e procurar o manual no google.
  6.  # 6

    Caso queira espreitar este tópico de há 4 anos (não me parece que seja o caso, mas quem sabe tenha a mesma função de descongelar)

    https://forumdacasa.com/discussion/68081/botao-frigorifico/
 
0.0114 seg. NEW