Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos pessoal! Espero que se encontrem todos bem!

    Andei por aqui a vasculhar e penso não encontrei o que pretendia, então iniciei esta nova discussão que pode ajudar mais membros futuramente:

    Ando à procura de empresas de montagem e aluguer de gruas automontantes para construção de uma moradia na zona de Aveiro.
    Alguém conhece empresas da zona centro que possam indicar o nome por favor?
    Já contactei 3:
    Gruas Viriato, Grucivil e Fidigru. No entanto queria mais orçamentos. Para já tenho valores entre os 6000€ e os 7200€. Estes valores englobam transporte, montagem e desmontagem e o período do aluguer é de 3 meses. Inclui gerador para o mesmo período.

    Obrigado desde já pela atenção!
  2.  # 2

    Boa tarde,
    já equacionou a possibilidade de comprar em vez de alugar?
    Por esse preço talvez comprasse uma grua que poderia vender novamente depois da obra concluída.

    É só uma ideia…

    Por exemplo isto…
    https://www.olx.pt/d/anuncio/grua-em-muito-bom-estado-IDIfMML.html
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 3

    CORREÇÃO

    Gruas Viriato, Grucivil e Fidigru. No entanto queria mais orçamentos. Para já tenho valores entre os 6000€ 5000€ e os 7200€ 6200€. Estes valores englobam transporte, montagem e desmontagem e o período do aluguer é de 3 meses. Inclui gerador para o mesmo período.
  4.  # 4

    Colocado por: CiccardiBoa tarde,
    já equacionou a possibilidade de comprar em vez de alugar?
    Por esse preço talvez comprasse uma grua que poderia vender novamente depois da obra concluída.

    É só uma ideia…

    Por exemplo isto…
    https://www.olx.pt/d/anuncio/grua-em-muito-bom-estado-IDIfMML.html
    Concordam com este comentário:marize


    Ainda pensei nisso :) Mas isto das gruas tem muita questão à volta. Eu se comprasse a grua não a poderia montar eu, teria sempre de ter uma equipa especializada a fazer-me esse serviço e no fim passar o termo de responsabilidade da montagem.

    O aluguer da grua em si nem é o que fica caro (600€ + IVA /mês), o mais pesado é montagem e transporte. Mas pronto, tenho que continuar a procurar mais empresas para ver o melhor preço que consigo. No fim da obra uma pequena diferença de valor no aluguer da grua parece que não é nada, mas se somarmos estas pequenas diferenças em tudo, no fim é muito dinheiro
  5.  # 5

  6.  # 6

    Esse dinheiro faz sem grua a obra toda
  7.  # 7

    O Rafael é DO ou empreiteiro?
  8.  # 8

    Aqui fazem as moradias sem grua. Não entendo essa fixação por gruas...
    Concordam com este comentário: marcocar
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasAqui fazem as moradias sem grua. Não entendo essa fixação por gruas...
    depende… se usar cofragem metálica para muros e pilares sem grua é complicado…
  10.  # 10

    Colocado por: DR1982depende… se usar cofragem metálica para muros e pilares sem grua é complicado…

    Manitou... Grua telescopica.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Manitou... Grua telescopica.
    isso é se tiver espaço de manobra… não é tão prático.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasAqui fazem as moradias sem grua. Não entendo essa fixação por gruas...
    Concordam com este comentário:marcocar


    Gostava de ter essa opção. Mas o sitio em que é infelizmente obriga a ter a grua. O terreno é inclinado, e tem que ser possível descarregar os camiões com materiais desde cofragem, ferro, bloco e outros a partir da estrada. É claro que eu podia por a equipa a fazer tudo à mão mas o que poupava na grua teria que pagar em mão de obra. Outra vantagem é poder encher pilares com o balde da grua poupando assim deslocações da bomba e o valor da bombagem. No fim da obra penso que até se consiga economia ao ter a grua.
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilvaO Rafael é DO ou empreiteiro?


    Os dois :)

    Serei o empreiteiro e serei o dono de obra. A moradia em questão será para mim. Irei fazer o levantamento da licença de construção com o meu alvará mas terei uma empresa subcontratada a fazer-me a estrutura em betão armado e a fechar-me a casa com bloco térmico.

    Eu entrarei na fase do gesso cartonado e acabamentos. Ou seja, quanto à grua só é necessária para a equipa da estrutura. Quando eu colocar mãos à obra já não me é necessária
  14.  # 14

    Colocado por: DR1982isso é se tiver espaço de manobra… não é tão prático.


    Sim, o terreno em questão tem que ser mesmo com grua...
  15.  # 15

    Colocado por: pguilhermehttps://www.transgrua.com/

    Eles têm gruas de obra automontantes? Pensava que era só camiões grua
  16.  # 16

    a entrada do terreno é por cima ou por baixo?
    Tenho visto construções em terrenos bem inclinados(diferenças de 10metros) sem qq grua.
  17.  # 17

    Colocado por: rafael_alves

    Os dois :)

    Em Aveiro e arredores, existem vários empreiteiros com mais que uma grua.
    Tente contactar alguns e veja a disponibilidade de a alugarem.
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasAqui fazem as moradias sem grua. Não entendo essa fixação por gruas...
    Concordam com este comentário:marcocar


    Não sei se o Pedro Barradas costuma acompanhar obras com grua e sem grua, eu já trabalhei em bastantes e nada bate a rentabilidade de uma grua em obra. Também tenho um telescópico rotativo, desenrasca bem mas, sempre que possível, quero ter uma grua em obra.
  19.  # 19

    Até com giratórias se fazem obras.. haja é vontade!

    Já fiz obras sem grua e não gastei 1€ em auto gruas, todo o material era negociado com entrega com camião grua e avisado que precisava de tempo para descarregar. Até às vigotas foram para o sítio com um andaime com rodas descarregadas a partir do camião.
    Não perdi mais que 1 semana em relação a ter grua.. é estudar o assunto
  20.  # 20

    Colocado por: ghost12nada bate a rentabilidade de uma grua em obra

    Na fase de estrutura acredito que sim. Cofragem (metálica, mas até de madeira), elevação de armaduras, enchimento a balde em zonas de menor dimensão e com betão diferente, etc.

    Mas no resto não parece fazer grande falta.
    Que tipo de utilizações costuma dar?

    Colocado por: RicardoPortotodo o material era negociado com entrega com camião grua

    Pois, as entregas com camião grua colocam no piso 1 o respectivo material e, eventualmente, um porta-paletes ajuda a distribuir.
 
0.0216 seg. NEW