Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

2.  # 42

No sentido de tentar ajudar o user, estava aqui á procura de mais informação, e encontrei isto.
    Por isso pode ser uma não questão.

https://forumdacasa.com/discussion/77710/duvida-fechadura-eletrica/

Se o user experimentar, depois que venha aqui colocar se deu assim ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smarti, tigoncal
  3.  # 43

Colocado por: bluthunder82Se o user experimentar, depois que venha aqui colocar se deu assim ou não.
    Eu experimentei na minha antes de trocar a bobine e realmente dá... quer dizer, dá da primeira vez que a bobine carrega. Depois, mesmo abrindo o circuito, a bobine preserva a energia durante algum tempo, precisando do tal flyback diode para descarregar. Naa realidade o que se está a fazer é a curto-circuitar a fonte sempre que se aplica tensão contínua numa bobine carregada (e que não é muito saudável para o equipamento, já que a bobine depois comporte-se como fonte de corrente). Mesmo havendo alguma resistência interna dos condutores, a bobine pode demorar um bocado a descarregar, que na prática pode tornar a abertura do trindo inoperante durante um bocado de tempo (não me lembro quanto). Mas nada como testar (de preferência, sem usar o intercomunicador).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, smarti
    • smarti
    • 17 janeiro 2025 editado

# 44

Muito obrigado pelo vosso contributo e ajuda!

Para perceberem melhor a questão, envio mais detalhe...
    Adquiri o portão da foto, que por defeito traz uma fechadura manual, mas como já adquiri o kit Videoporteiro da Hikvision (Kis 604PC que liga por POE) a minha ideia é substituir a fechadura manual fornecida (de embutir) pela fechadura eletrica do link abaixo (100% compativel em termos de medidas:

https://handlie.com/products/f-733-3-03-fechadura-electrica-de-embutir-para-cilindro-europeu-com-lingua-basculante

Para mim ainda se torna melhor pelo facto de não ter ligação a manipulos de abertura (interior / exterior), na medida em que só pretendo que a porta abra pelo exterior (via chave ou RFID Tag) e pelo interior através do Video porteiro.

Posto isto e considerando as vossas preciosas ajudas, acho que vou ter de escolher entre:
    1) adquirir a fechadura eletrica acima (onde está indicado que funciona com 12vac), comprar uma fonte “din 230v para 12vdc” e arriscar a troca de bobine para 12VDC (não faço ideia onde existe e se será fácil de substituir)
    2) Adquirir uma fechadura de trinco exterior (12VDC - foto 2), com a melhor adaptação possível ao portão / muro, mas vou ter de inventar para tapar os buracos da fechadura / puxador (que o kit de porta tem por defeito)

É isto? Algum detalhe que me esteja a escapar? Obrigado
      20250117_145514.jpg
      Cisa.jpg
      20250117_152035.jpg
      20250117_152022.jpg
  4.  # 45

Qual é a fechadura que diz que é 12V DC? A da cisa que mostra na 2 foto (vista de cima para baixo)?
    Concordam com este comentário: smarti
  5.  # 46

Colocado por: bluthunder82Qual é a fechadura que diz que é 12V DC? A da cisa que mostra na 2 foto (vista de cima para baixo)?
    Concordam com este comentário:smarti

Dei essa da cisa como exemplo, mas segue uma identica 12V DC

https://www.sga-acessorios.com/product/fch01c-fechadura-eletrica-12v
  6.  # 47

Colocado por: smarti

Dei essa da cisa como exemplo, mas segue uma identica 12V DC

https://www.sga-acessorios.com/product/fch01c-fechadura-eletrica-12v

Ok, era só para garantir que estava se estavaa falar desta fdechadura da cisa, pois da cisa não conheço nenhuma 12V DC (claro que não significa que não exista)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smarti
  7.  # 48

Em vez de actuar a fechadura, nao consegue encontrar uma fechadura manual sem manípulo da parte de fora e accionar o batente do aro (acho que se chama "testa" habitualmente)? Tipo isto?
  8.  # 49

Tigoncal, onde comprou a bobine para a sua fechadura? Conseguiu encontrar igual à que a fechadura tinha mas em DC ou teve de adaptar uma outra bobine?
  9.  # 50

Colocado por: bluthunder82Conseguiu encontrar igual à que a fechadura tinha mas em DC ou teve de adaptar uma outra bobine?
    Aquilo é tudo um bocado igual. Não consegui reposição direta no fabricante da fechadura mas havia naquele site asiático que não vende nada de jeito mas onde nós compramos de tudo.

0.0190 seg. NEW