Colocado por: bluthunder82Se o user experimentar, depois que venha aqui colocar se deu assim ou não.Eu experimentei na minha antes de trocar a bobine e realmente dá... quer dizer, dá da primeira vez que a bobine carrega. Depois, mesmo abrindo o circuito, a bobine preserva a energia durante algum tempo, precisando do tal flyback diode para descarregar. Naa realidade o que se está a fazer é a curto-circuitar a fonte sempre que se aplica tensão contínua numa bobine carregada (e que não é muito saudável para o equipamento, já que a bobine depois comporte-se como fonte de corrente). Mesmo havendo alguma resistência interna dos condutores, a bobine pode demorar um bocado a descarregar, que na prática pode tornar a abertura do trindo inoperante durante um bocado de tempo (não me lembro quanto). Mas nada como testar (de preferência, sem usar o intercomunicador).
Colocado por: bluthunder82Qual é a fechadura que diz que é 12V DC? A da cisa que mostra na 2 foto (vista de cima para baixo)?
Colocado por: smarti
Dei essa da cisa como exemplo, mas segue uma identica 12V DC
https://www.sga-acessorios.com/product/fch01c-fechadura-eletrica-12v
Colocado por: bluthunder82Conseguiu encontrar igual à que a fechadura tinha mas em DC ou teve de adaptar uma outra bobine?Aquilo é tudo um bocado igual. Não consegui reposição direta no fabricante da fechadura mas havia naquele site asiático que não vende nada de jeito mas onde nós compramos de tudo.