Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Ando numa remodelação de uma casa antiga e em breve irei precisar de comprar janelas . Tenho visto varias lojas online e como não percebo muito queria a vossa ajuda.
    Infelizmente não tenho muito dinheiro para poder gastar e não poderei gastar demasiado. Terei que deixar de ter a máxima qualidade.
    Uma das lojas online onde encontrei mais barato após orçamentos indicou Janelas PVC com perfil DECCO, perfil de 6 câmaras de 71 mm, e
    Vidro triplo (4/12/4/12/4) Ug = 0,6 W/m2.

Sendo estas as mais económicas acham que valem alguma coisa e têm alguma qualidade ?

Obrigado
  2.  # 2

Sim
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 3

Boa tarde . Ninguém mais para ajudar a dizer se valem a pena ou não ?
  4.  # 4

Uma qualquer janela de PVC com vidro duplo ou triplo vão ser uma melhoria substâncial a uma qqr janela de madeira/alumínio com vidro simples.
    Sendo uma remodelação até pode procurar em lojas tipo leroy ou bricomarche os produtos com tamanhos standard que são vendidos a preço bastante acessível.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mendown
  5.  # 5

Também gostava de perceber vantagens e desvantagens das janelas PVC vs alumínio. Presumo que as de alumínio durem mais sem manchas ou perda de cor, e talvez que as de alumínio fritem ovos quando expostas ao sol... mas fora isso, não sei outras vantagens/desvantagens de uma solução face a outra.

Obrigado
  6.  # 6

Estética
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
  7.  # 7

Colocado por: sitoTambém gostava de perceber vantagens e desvantagens das janelas PVC vs alumínio. Presumo que as de alumínio durem mais sem manchas ou perda de cor, e talvez que as de alumínio fritem ovos quando expostas ao sol... mas fora isso, não sei outras vantagens/desvantagens de uma solução face a outra.

Obrigado

Colocado por: RicardoPortoEstética
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sito

Normalmente há o fator preço, sendo o PVC uma solução mais em conta para os mesmos números de eficiência.
    Na questão das manchas e perda de cor, talvez seja uma não questão, o PVC já deu provas que é durável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
  8.  # 8

Obrigado a ambos pelas opiniões.
  9.  # 9

Boa tarde.
    Aproveito a conversa para pedir a opinião sobre 2 orçamentos que pedi para 5 janelas:

Orçamento 1
    PVC Veka, Perfil 70mm
    Vidro duplo ITR: Planitherm 4S de 6mm + WarmEdge (TGI) 16 Gás Argon + 4mm
    Valor 4845€ (inclui vidros silence em 2 janelas)
    c/ Caixa Monobloco, estores eléctricos SIMU: 6267
    c/ estores eléctricos SIMU: 6095

Orçamento 2
    PVC Gealan, Perfil 74mm
    Vidro duplo Planitherm 4S de 6mm + WarmEdge 18 Gás Argon + 5mm
    Valor 4548€ (inclui vidros silence em 2 janelas)
    c/ Caixa Monobloco com Motor Via-Rádio: 5600€

A maior preocupação é o isolamento térmico, mas também o isolamento acústico em duas divisões, em virtude de o apartamento se encontrar numa zona com bastante trânsito e também concentração de pessoas aos fins de semana.
    As diferenças parecem-me pequenas, mas tendo em conta o objectivo e as características, fico mais bem servida com o 1.º ou o 2.º?

Obrigada desde já a quem puder ajudar!
  10.  # 10

Em termos de isolamento acústico a segunda deverá ter ligeiramente melhor redução.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ervilha
  11.  # 11

Obrigada!
    • dejoca
    • 22 agosto 2024 editado

# 12

Boa tarde,

Na sequência das conversas sobre as janelas de PVC, aproveito para colocar questões semelhantes.
    Tenho dois orçamentos para um apartamento em que quero mudar todas as janelas (3 janelas, 8 folhas na totalidade, oscilobatentes, brancas) e estores. Uma frente, orientação Nordeste. Essencialmente, o que mais valorizo é a questão térmica, embora me preocupe a acústica (mais pelo barulho do vento, porque a rua não é muito movimentada).

Orçamento 1 (cerca de €4100 no total):

Caixilharia em PVC Gealan, serie S8000IQ
    FERRAGENS WINK HAUS
    PERFIL 74mm
    6 CÂMARAS
    ETIQUETA CLASS A +
    G.S 4 + 18 + 6 Incolor
    Valor Uw: 1,2 Wm/K (segundo entendi)

Orçamento 2 (cerca de €3700 no total):

Marca: Aluplast
    Série: Ideal 5000
    PERFIL 70mm
    5 Câmaras
    Vidro: Baixo Emissivo 6+18 TPS + 4 incolor
    Complementos:
    Valor Uw: 1,53 Wm/K

Do que pude ir lendo, o primeiro talvez seja melhor opção (relação qualidade/preço), mas caso percebam mais sobre o assunto, agradeço os inputs (qualidade das características, marcas).

Obrigado!
  12.  # 13

Sim, o primeiro apresenta melhor desempenho térmico (isto indo pelos números apresentados).
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dejoca
  13.  # 14

Colocado por: rjmpiresSim, o primeiro apresenta melhor desempenho térmico (isto indo pelos números apresentados).
    Concordam com este comentário:bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dejoca

Muito obrigado, rjmpires.

Mais alguma opinião?

As marcas de caixilharia, alguma opinião sobre a qualidade?

Obrigado!
  14.  # 15

Entre essas duas eu escolhia a que tivesse o design mais apelativo.
    O PVC deve ter qualidade equiparável.
    Tem ideia das ferragens utilizadas?
  15.  # 16

O primeiro orçamento: WINK HAUS
    O segundo orçamento: Cruzfer (Grupo GU - Gretsch-Unitas) - Oscilo-Batente UNI-JET D PVC

Tenho esta informação, será que ajuda?

Obrigado!
  16.  # 17

Confirme a eficencia energetica das primeiras Janelas. A diferença é muito grande entre umas e as outras.

A ser verdade acho que a primeira opção seria a minha escolha.

Tenha é atençao a se pode mudar as janelas para PVC no seu condominio. Ate que ponto as janelas que esta a escolher tem o mesmo desenho que o resto do prédio.

Por exemplo, se tiverem janelas de correr deverá passar a ter mais do dobro do aro do que as actuais. Se forem muito diferentes pode dar origem a problemas.
  17.  # 18

Colocado por: PiafinhoConfirme a eficencia energetica das primeiras Janelas. A diferença é muito grande entre umas e as outras.

A ser verdade acho que a primeira opção seria a minha escolha.

Tenha é atençao a se pode mudar as janelas para PVC no seu condominio. Ate que ponto as janelas que esta a escolher tem o mesmo desenho que o resto do prédio.

Por exemplo, se tiverem janelas de correr deverá passar a ter mais do dobro do aro do que as actuais. Se forem muito diferentes pode dar origem a problemas.

Sim, já pedi para me confirmarem a questão do isolamento térmico.

Quanto ao condomínio, aguardo a resposta deles, mas julgo não ser tema, porque há outros condóminos que já o fizeram também, obrigado pelo alerta!

Obrigado pela ajuda!
  18.  # 19

Colocado por: dejocaO primeiro orçamento: WINK HAUS
    O segundo orçamento: Cruzfer (Grupo GU - Gretsch-Unitas) - Oscilo-Batente UNI-JET D PVC

Tenho esta informação, será que ajuda?

Obrigado!

Provavelmente estão no mesmo patamar no que a ferragens diz respeito.

0.0190 seg. NEW