Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,estou a pensar comprar um pinhal por um determinado valor.Para salvaguardar a preferencia poderei registar o mesmo por mais valor e sem ter de meter o vendedor ao barulho de vir a pagar mais impostos pela venda? Obrigado pela atenção e por qualquer resposta que me possam elucidar.
  2.  # 2

    Presumo que o valor da compra e, consequente o registo, será o valor que for indicado na escritura.
  3.  # 3

    hugo46> do pouco que sei, a preferência é salvaguardada em duas situações: quando é o Hugo que circunda o rústico em terrenos já seus e quando ninguém está interessado em comprar o terreno pelo valor apresentado.

    Habitualmente o que todas as partes gostariam, é que os terrenos fossem declarados a preço inferior, se é supostamente vendido a preço superior, naturalmente que o vendedor é taxado por valor igualmente superior. Se o hugo poderia calcular quanto é que ele ia pagar a mais, pagar-lhe menos e dar-lhe essa diferença? Poderia! Mas tem a certeza de que valeria assim tanto a pena?

    Por vezes a vida convida a questionar o porquê de querermos tanto determinado terreno/casa e se temos em nosso redor vizinhos que não nos queiram lá, honestamente, encontrará melhor. Se é um terreno que sente mesmo que e o ideal para o seu projecto ou seja o que for, há sempre a possibilidade dos vizinhos nao o quererem!
  4.  # 4

    Habitualmente o que todas as partes gostariam, é que os terrenos fossem declarados a preço inferior, se é supostamente vendido a preço superior, naturalmente que o vendedor é taxado por valor igualmente superior. Se o hugo poderia calcular quanto é que ele ia pagar a mais, pagar-lhe menos e dar-lhe essa diferença? Poderia! Mas tem a certeza de que valeria assim tanto a pena?

    Por vezes a vida convida a questionar o porquê de querermos tanto determinado terreno/casa e se temos em nosso redor vizinhos que não nos queiram lá, honestamente, encontrará melhor. Se é um terreno que sente mesmo que e o ideal para o seu projecto ou seja o que for, há sempre a possibilidade dos vizinhos nao o quererem!Obrigado pelo seu comentario. Aqui nao se passa nada de projectos é simplizmente um pinhal a 50m, agora ninguem quer mas depois pode aparecer um xico esperto....Nao querem mas depois para chatear há sempre um que aparece no ultimo momento.Não sei se o valor de escritura poderá ser um e o registo ser outro e como agora o registo é automatico com a escritura aí a minha duvida se posso alterar o valor ou nao e se alguem passou pela mesma situação.
  5.  # 5

    !Obrigado pelo seu comentario. Aqui nao se passa nada de projectos é simplizmente um pinhal a 50m, agora ninguem quer mas depois pode aparecer um xico esperto....Nao querem mas depois para chatear há sempre um que aparece no ultimo momento.Não sei se o valor de escritura poderá ser um e o registo ser outro e como agora o registo é automatico com a escritura aí a minha duvida se posso alterar o valor ou nao e se alguem passou pela mesma situação.
  6.  # 6

    Assim paga as taxas de acordo com o valor que consta na escritura.
    O que é muito penalizante.

    Por outro lado o vendedor, idem, é obrigado a pagar mais valias superiores às que realmente realizou.

    Não sei se ele aceita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo46
 
0.0121 seg. NEW