Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Estou em fase de acabamentos de uma moradia construída de raiz.
    Comprei vinil marca tarket e foi me recomendado por colocadores de vinil a colocação de uma manta/manga plástica por forma a ajudar a que a humidade que possa eventualmente existir no pavimento não passe para o vinil (a moradia tem caixa de ar).
    Contudo a empresa onde comprei o vinil diz que não aconselha a colocação dessa manga pois não permite que o vinil "respire" e poderá eventualmente mexer com a "movimentação" do vinil, não dando garantia do mesmo.
    Posto isto, peço ajuda a quem tenha conhecimento desta situação.
  2.  # 2

Se já comprou e a própria marca diz que não dá garantia se aplicar como os "colocadores" dizem, faz como lhe disse a marca.
  3.  # 3

O plástico não respira.
  4.  # 4

Tenho Tarkett e não foi aplicado qualquer tipo de manta/manga…deve ser colocado apenas auto-nivelante.
  5.  # 5

Bom dia,
    Agradeço a opinião de todos.
    De facto é mais um assunto que dá o que pensar pois já tenho encontrado opiniões diferentes quanto ao autonivelante pelo facto de ser uma moradia nova.
    Quanto á manta estou bastante dividida pois tenho opinião de pessoas que colocam (mais que uma)e que aconselham vivamente a colocar pois tratar-se de uma proteção e a opinião de quem vende. Na marca não encontro informações sobre se é ou não possível.
  6.  # 6

Se o piso da moradia depois de regularizado estiver bem regularizado, tem de levar na mesma o autonivelante ou pode ser instalado diretamente?
    Tenho o vinil por baixo uma espécie de borracha mole para atenuar ruídos.
  7.  # 7

Colocado por: paulosSe o piso da moradia depois de regularizado estiver bem regularizado, tem de levar na mesma o autonivelante ou pode ser instalado diretamente?
    Tenho o vinil por baixo uma espécie de borracha mole para atenuar ruídos.

Na realidade o autonivelantw apenas serve para pisos com desnível pelo que em moradias novas e com piso nivelado não é aconselhado colocar.
    Essa borracha que fala é o que por norma os aplicadores de vinil costumam colocar. (dependendo do tipo de vinil pode ter de levar borracha ou espécie de esponja ou só mesmo o próprio plástico).
    Contudo na minha situação não me foi aconselhado colocar por questões de garantia uma vez que dizem que o vinil está preparado para colocar diretamente no piso.
  8.  # 8

É seguir o aconselhado pela marca.
  9.  # 9

Colocado por: AnaMG
    Na realidade o autonivelantw apenas serve para pisos com desnível pelo que em moradias novas e com piso nivelado não é aconselhado colocar.
    Essa borracha que fala é o que por norma os aplicadores de vinil costumam colocar. (dependendo do tipo de vinil pode ter de levar borracha ou espécie de esponja ou só mesmo o próprio plástico).
    Contudo na minha situação não me foi aconselhado colocar por questões de garantia uma vez que dizem que o vinil está preparado para colocar diretamente no piso.

A tal borracha que falo, já vem colada ao vinílico, não é colocada à parte.
  10.  # 10

Colocado por: paulos
    A tal borracha que falo, já vem colada ao vinílico, não é colocada à parte.

Exatamente, nesse caso ,segundo o fornecedor onde comprei , como o vinil em questão já vem com essa borracha não necessita de mais nada. Em ultimo caso só iria necessitar de autonivelante se o piso não fosse uniforme.
    Os colocadores com quem falei é que sempre aconselharam a colocar uma manta plástica.No final das contas decidi seguir pelo fornecedor.
  11.  # 11

Exatamente, nesse caso ,segundo o fornecedor onde comprei , como o vinil em questão já vem com essa borracha não necessita de mais nada. Em ultimo caso só iria necessitar de autonivelante se o piso não fosse uniforme.
    Os colocadores com quem falei é que sempre aconselharam a colocar uma manta plástica.No final das contas decidi seguir pelo fornecedor.

O meu foi colocado sem nada.

Andavam com um balde que parecia serrim húmido, diziam eles para esfregar no chão quando tinha muito pó e agarrar, pareceu.me estranho, um aspirador faria isso mas ok.
  12.  # 12

Os colocadores com quem falei é que sempre aconselharam a colocar uma manta plástica.

É prática comum fazerem isso em pisos térreos, impede o aparecimento de eflorescências nas juntas do pavimento (isto em pavimentos vinílicos flutuantes), alguns fabricantes aconselham mesmo esse procedimento.
  13.  # 13

Colocado por: AnaMG(a moradia tem caixa de ar).

Tem caixa de ar e a face inferior da laje cheia de condensados.
    Agora imagine para onde vão migar esses condensados
      A4.jpg
  14.  # 14

Colocado por: zedasilva
    Tem caixa de ar e a face inferior da laje cheia de condensados.
    Agora imagine para onde vão migar esses condensados
      A4.jpg

É uma situação um tanto preocupante .
    Mas neste caso tive mesmo de optar por ir pelo vendedor e não pela experiência de colocadores porque caso contrário perderia toda a garantia do piso.
    Espero que corra pelo melhor .
  15.  # 15

Colocado por: Vítor Magalhães
    É prática comum fazerem isso em pisos térreos, impede o aparecimento de eflorescências nas juntas do pavimento (isto em pavimentos vinílicos flutuantes), alguns fabricantes aconselham mesmo esse procedimento.

Segundo o que me foi dito pelo vendedor existem marcas de vinil que comprovaram a necessidade de colocar essa manta e existem outras que não comprovaram e a que comprei é uma delas .
  16.  # 16

Colocado por: paulos

O meu foi colocado sem nada.

Andavam com um balde que parecia serrim húmido, diziam eles para esfregar no chão quando tinha muito pó e agarrar, pareceu.me estranho, um aspirador faria isso mas ok.

No meu caso o colocador foi aspirando o piso para não ficarem areias ,colocou o vinil e no final aspirou novamente por cima ...nada mais
    Concordam com este comentário: paulos

0.0190 seg. NEW