Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!

Estou a remodelar os quartos das crianças e queria, numa das paredes do quarto, pintar de uma única cor. mas quero também pintar, a meio dessa parede, uma faixa de 60cm de altura com a tinta magnética da CIN.

A minha questão é: a CIN indica que se pode pintar por cima da tinta magnética, para obter outra cor, com a sua tinta CINACRYL. Mas como estou a usar a tinta REP Mate da Robbialac queria perceber se posso pintar por cima com a REP sem perder o efeito magnético.

A que tinta da Robbialac é que corresponde a CINACRYL da CIN?

Outra questão: as instruções da tinta magnética dizem que se deve dar 3 demãos. isto significa que esta faixa vai ter uma espessura e que numa parede pintada de uma cor lisa se vai notar/ver essa faixa?

Obrigada!
  2.  # 2

nunca tinha ouvido falar em tinta magnetica, o que é isso ?
  3.  # 3

Colocado por: pardal asmaticonunca tinha ouvido falar em tinta magnetica, o que é isso ?

é uma tinta que tem pequenos componentes de ferro, ao qual depois de aplicada e seca, podemos colocar imans

Para mais informações: http://www.cin.pt/portal/portal/user/anon/page/efeitos.psml?categoryOID=32818080804F81GC&contentid=AF81809280CO&nl=pt
  4.  # 4

Ah! porreiro.
  5.  # 5

Colocado por: JJesus
    Colocado por: pardal asmaticonunca tinha ouvido falar em tinta magnetica, o que é isso ?

é uma tinta que tem pequenos componentes de ferro, ao qual depois de aplicada e seca, podemos colocar imans

Para mais informações:http://www.cin.pt/portal/portal/user/anon/page/efeitos.psml?categoryOID=32818080804F81GC&contentid=AF81809280CO&nl=pt

Sempre a aprender!!!
  6.  # 6

E ainda mais outra questão:

será que a tinta magnética aplicada numa parede onde se encosta uma cama de uma criança apresenta risco de exposição?

e não se esqueçam da questão inicial: correspondência da tinta cinacryl para uma identica da robbilac! :)

obrigada!
  7.  # 7

Colocado por: mafapintoE ainda mais outra questão:

será que a tinta magnética aplicada numa parede onde se encosta uma cama de uma criança apresenta risco de exposição?

e não se esqueçam da questão inicial: correspondência da tinta cinacryl para uma identica da robbilac! :)

obrigada!

Sem certezas, julgo que a tinta +/- equivalente a cinacryl da CIN será: ROBBICRIL, mas nada como dirigir-se a uma da loja da marca (nem que saja para eles garantirem a respectiva equivalência)
  8.  # 8

Colocado por: JJesus
    Colocado por: mafapintoE ainda mais outra questão:

obrigada!

Sem certezas, julgo que a tinta +/- equivalente a cinacryl da CIN será: ROBBICRIL, mas nada como dirigir-se a uma da loja da marca (nem que saja para eles garantirem a respectiva equivalência)

Dsp, não respondi a sua questão, não esta tinta não oferece riscos para a saude das crianças, iclusive normalmente eu vendo estas tintas (ardósia, magnético e fluorescente) para os quartos das crianças.
  9.  # 9

Colocado por: mafapinto Estou a remodelar os quartos das crianças e queria, numa das paredes do quarto, pintar de uma única cor. mas quero também pintar, a meio dessa parede, uma faixa de 60cm de altura com a tinta magnética da CIN.
    A minha questão é: a CIN indica que se pode pintar por cima da tinta magnética, para obter outra cor, com a sua tinta CINACRYL.
    Outra questão: as instruções da tinta magnética dizem que se deve dar 3 demãos. isto significa que esta faixa vai ter uma espessura e que numa parede pintada de uma cor lisa se vai notar/ver essa faixa?

Boa tarde Mafapinto,
    Utilizei essa tinta magnética no ano passado, e posso assegurar-lhe que NÃO É O QUE VOCÊ ESTÁ À ESPERA.
    (isto para não dizer que É UM BARRETE!).

Aquilo só dá para prender os magnetes dos mais levezinhos (aqueles que têm quase a espessura de uma folha de papel) e mais nada. Se meter uma folhinha de papel por baixo do magnete, aquilo já não prende à parede.

Se meter UMA demão de tinta em cima (lembro que a côr da «magnética» é preta), aquilo já não aguenta nem com o magnete.

E sim, após 3 demãos essa «faixa» de tinta magnética fica com UM ALTO bem visível (mesmo pintando por cima à cor da restante parede).
  10.  # 10

A minha questão relativamente à segurança da tinta prende-se não com os cheiros/COV's mas sim com o efeito de dormir perto de uma superficie magnetizada. Será que é seguro?
  11.  # 11

Obrigada, Luis. A sua mensagem deixa-me muito apreensiva... Tinha ideia que a capacidade da tinta seria um pouco maior... E ainda por cima a questão da espessura, acho que nao ficará bonito se se notar muito uma faixa alta por baixo...

A tinta que usou era da marca CIN?
    •  
      FD
    • 2 março 2010 editado

# 12

Nas lojas de tintas oferecem amostras para experimentar?
  12.  # 13

Colocado por: FDNas lojas de tintas oferecem amostras para experimentar?
    A mim não...

Colocado por: mafapinto A tinta que usou era da marca CIN?
    Era. Tudo da CIN e tudo aplicado conforme as prescrições.
    A ideia era gira, mas acabámos por desistir de utilizar a tal «tinta (pouco) magnética»....
  13.  # 14

.. a TINTA "MAGNÉTICA", NÃO APRESENTA RISCOS.. PORQUÊ?! Ela na realidade não é magnética, é magnetizável... se colocar um iman este adere à superficie da tinta que em principio terá na sua constituição particulas de ferro...
  14.  # 15

Boa noite Mafapinto,
    A equivalência do esmalte Cinacryl da CIN é o Robbiotel, ambos esmaltes aquosos. A Rep que está a utilizar equivale à Vinylmatt da CIN, uma tinta plástica mate.
    Tentando ser o mais simples possível, o efeito "magnético" é conseguido através da incorporação de partículas de ferro na tinta o que não é fácil de conseguir tratando-se de uma tinta aquosa.
    Para se conseguir um maior efeito magnético aconselha-se a aplicação de duas a três demãos de tinta e que a superfície seja lisa. No local onde é feita a pintura vai-se notar uma diferença na textura do suporte, uma pequena rugosidade que se deve às partículas de ferro. A utilização do esmalte Cinacryl permite disfarçar um pouco esta rugosidade pois deixa uma maior espessura de tinta na parede.
    Deve-se ter um especial cuidado de mexer bem a tinta aquando da sua aplicação pois as limalhas, devido ao seu peso, estão depositadas no fundo da lata. A agitação mecânica deve durar cerca de 3 /4 minutos.
    Nas lojas CIN, não em revendedores, deve existir alguma amostra da tinta aplicada.
    Se forem seguidos estes passos, garanto que funciona.
    Cumpts.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafapinto
  15.  # 16

Colocado por: pdavidSe forem seguidos estes passos, garanto que funciona..
    Pois.
    E eu garanto que segui os passos todos, e o resultado foi fraquinho...
  16.  # 17

Sr. Luis,
    Não estou a duvidar da sua palavra, cada um fala pela experiência que teve e pela expectativa que tinha.
    Cumpts.
  17.  # 18

e aquelas tintas giras da cin tipo ardosia e coisas do genero .. acho que teem que ser aplicadas com compressor a pistola .. andei a pensar com essa tinta pintar a minha lareira onde esta o recuperador de calor mas depois desisti porque era carissima
  18.  # 19

Catarinam,
    essas tintas podem ser aplicadas a trincha ou rolo e não à pistola.
    Se quer uma alternativa mais economica à tinta ardósia, experimente a Cashmere na cor preta :)
  19.  # 20

e ficara bem no pladur ???

0.0214 seg. NEW