Colocado por: marco1o estudo aponta para ser na cozinha num caso e noutro na zona do hall mas sem visibilidade direta para o mesmo.nas especificações técnicas tem la qual a ventilação necessária para o equipamento, sendo, monobloco e colocando num armário é quase certo que tera que precaver uma saida de ar e uma tomada de ar para a aspiração, e prever pelo menos encaminhar a exaustao para o exterior ja que vai sair ar bem fresco da maquina , caso a maquina seja split estas questões ja nao se levantam sendo outras questões a ter em conta.
SrR na sua opinião a ventilação é o armário ter alguma grelha e tambem saida superior de tubo de ventilação para uma courette?
será que um armário com 65 X 65 cm dá? em principio penso que será uma bomba monobloco de 150 L talvez.
Colocado por: marco1a tomada de ar tem de ser exterior caso esse armário esteja na cozinha?idealmente deve vir do exterior e mandar igualmente para o exterior, mas já pliquei uma maquina da forma que refere: mandar para conduta de exaustão do predio com entrada da ambiente interior (ter atenção de comprovar a caixilharia ser "permeavél").
Colocado por: NelsondacFaz-me impressão o gás
Colocado por: pkasa
A mim, faz-me impressão, que de um momento para o outro o gás é o "inimigo" número 1 das habitações. A nova moda são as bombas de calor.?!!!
Colocado por: pkasaEsquentador em qualquer habitação, mas principalmente em apartamentos fornecidos com gás natural, não há nada mais económico, eficiente e prático
Colocado por: pkasaA mim, faz-me impressão, que de um momento para o outro o gás é o "inimigo" número 1 das habitações. A nova moda são as bombas de calor.?!!!
Colocado por: zedqueima de gás fóssil é um processo que implica emissão de gases de efeito
Colocado por: pkasaÚltima fatura 42.94 %