Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá grupo :)
    O ano passado comprei um terreno rústico que tem 300m2, no entanto, na caderneta constam apenas 130m2.
    Para alterar na os valores da caderneta, preciso da assinatura do confrontante. O mesmo é uma pessoa idosa, que vive nos Estados Unidos e não parece ter muita disposição para assinar…
    Alguém já passou por isto? Se sim, como lidar com isto? Advogados…?

    Obrigada e boa semana a todos!
  2.  # 2

    Mas, o terreno apenas tem esse confrontante ?
  3.  # 3

    Colocado por: sizeMas, o terreno apenas tem esse confrontante ?

    Felizmente sim!!
    • size
    • 21 maio 2024 editado

     # 4

    Nesse caso, o confrontante em causa rodeia todos os lados do seu terreno. Certo ?
    Esse confrontante apenas se recusa assinar o documento, ou também reivindica a posse dos supostos seus ? m2 ?

    Em principio, quando comprou, apenas comprou os m2 que constam nos documentos, caderneta predial e certidão permanente.
  4.  # 5

    Se calhar os restantes m2 pertencem ao confrontante
  5.  # 6

    Colocado por: sizeNesse caso, o confrontante em causa rodeia todos os lados do seu terreno. Certo ?
    Esse confrontante apenas se recusa assinar o documento, ou também reivindica a posse dos supostos seus ? m2 ?

    Em principio, quando comprou, apenas comprou os m2 que constam nos documentos, caderneta predial e certidão permanente.


    Não, só tenho 1 confrontante de um lado, os restantes lados são de caminhos municipais. Já confirmei na câmara, e o mesmo tem os 300m2. Como segue no anexo...
    Em 1980 o terreno teria 1300m2 (+/-), entretanto fizeram uma estrada municipal, onde retiraram 10002 ao terreno, daí aparecer esse valor na caderneta... Devem ter retirado 1000m2 arredondando...

    O confrontante tem os marcos no sitio certo e tudo. Trata-se apenas de um lapso nas finanças que me está a lixar a vida toda... Os confrontante acham que os quero roubar, pois tratam-se de pessoas idosas e não percebem o que eu quero quando lhes explico...
      IMG_5305.jpg
  6.  # 7

    Não é o suficiente fazer o desenho no BUPI?
  7.  # 8

    Tem hipótese de obter os registos do vizinho para confirmar as áreas?
  8.  # 9

    Tenho uma situação idêntica e vou pedir a atualização das áreas, que igualmente serão aumentadas consideravelmente. Já tenho as RGGs, vou fazer online e depois conto como foi.

    Uma outra situação, neste caso, a alterações de áreas não foi significativa, submeti as RGGs no portal do Predial Online, bem como o pedido de atualização das áreas, e está ainda a decorrer um prazo de 30 dias para a conservatória proceder em conformidade.
 
0.0124 seg. NEW