Colocado por: André Cordeirose precisa de legalizar, o primeiro passo é certamente o que tem mais medo, é ter que ir à camara colocar exactamente essas mesmas questões, ao técnico da zona.
Expor duvidas não obriga a nada mais, e assim fica melhor elucidado.
Quanto aquele anexo tenho serias duvidas de que o deixem construir, mas la está, nada melhor de que ir la colocar essas questões.
Colocado por: ADROatelier@ipn00tic,
As AUGIS têm enquadramentos específicos. É preciso ver caso a caso.
A sua AUGI parece ter loteamento e parecem ter sido consideradas as casas principais para manter.
É muito bom sinal!
Pode ter que fazer, ou não, outras obras. Porém, a casa principal - que é o mais importante - parece estar definida como sendo para manter.
Vá à câmara sem receio.
O procedimento normal é contratar um técnico para fazer a Legalização, em termos de projectos. Tem custos.
Mais à frente:
Se for preciso fazer obras, terá que se gastar o dinheiro nessas obras.
Se não for preciso fazer obras, será "só" o custo e tempo das "papeladas".
Colocado por: sognimJá vi em algumas certidões e possivelmente deve constar no alvará de loteamento quais as modificações a fazer em cada lote, nomeadamente o que é necessário demolir, para que seja possível a legalização.
Colocado por: ipn00ticquer dizer que posso não fazer nada e não precisa ser legalizada?nao.
Colocado por: ipn00tice se eu quiser acrescentar um anexo junto á casa?, não teria de legalizar primeiro para depois pedir a alteração?tem sempre de legalizar, o que pode é tratar da legalização e do anexo no mesmo processo (poupa uns euritos em processos.
Colocado por: ipn00ticPara estes casos será que ignoram e deixam passar ou irá ficar ilegal para sempre?terá de falar com um técnico que possa fazer essa análise .. e falar com um técnico da CM para lhe dar uma rsposta/saída para esse problema concreto
Colocado por: ipn00tic3ª Nestes casos o que é necessário fazer para pedir a legalização, o que é necessário apresentar, que tipo de projeto?, e quanto pode custar um processo destes?o processo e custos é o mesmo que para um processo de raiz.. maior parte dos casos ainda é mais trabalhoso.
Colocado por: ipn00tic4ª Esta nova lei ajuda-me/simplifica basicamente em que no processo de legalização desta casa já construída?no seu caso não muito.
Colocado por: ipn00tico que acham?vc é que sabe a pressa que tem para tratar disso.. se se meter a acrescentar anexos e tal levanta logo o tal pó.
Colocado por: ipn00ticComo se chama esse técnico? é um engenheiro?é um arquitecto
Colocado por: andré albinoobviamente que não vou fazer isso e fica assimjá fostes
Colocado por: WayahBoas, adquiri também recentemente uma casa por legalizar no trigache Norte, já tens mais alguma novidade? Já liguei para a CM mas eles só dão a informação quando tiver mesmo em meu nome.
Colocado por: WayahBoas, adquiri também recentemente uma casa por legalizar no trigache Norte, já tens mais alguma novidade? Já liguei para a CM mas eles só dão a informação quando tiver mesmo em meu nome.
Colocado por: ipn00tic
Ainda não avancei com nada e não cheguei a consultar, mas em principio vou ter mesmo que avançar com isto