Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Partilho aqui como as minhas janelas/estores vão ser executados numa pretensa Passive House

Basicamente toda a caixa que estaria em contacto com parede/lintel/betão/interior, incluindo laterais está forrada com XPS.

Já tinha deixado aqui um desenho do previsto.

Colocado por: marco1fico a pensar se a casa tem projeto passive house, quem é que está a desenvolver esses pormenores famosos?
    Concordam com este comentário:Djdasa

@duriel, o PHPP tem um nome visível, não sei se foi de propósito...
    Concordam com este comentário: Djdasa
  2.  # 62

É pratica comum em casas de grande eficiência energética colocar a caixilharia a "trabalhar" o mais exterior possivel, no isolamento!
    Mas em clima como o nosso acho que não tem necessidade de tal e só complica a instalação!
  3.  # 63

Colocado por: marco1Big
    por exemplo o pano de fora do betão interrompe e dá continuidade ao isolamento, não me parece algo muito exequivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:duriel

No processo de fabrico do painel, é bastante simples de executar, coloca-se um "negativo" durante a betonagem da capa não-estrutural, que é posteriormente removido. O contorno da pala/platibanda é feito em obra.

Colocado por: DjdasaAlgo deste género seria muito mais fácil de instalar e certamente muito menos dispendioso
      Capturar.JPG

certo, isso é muito semelhante ao pormenor mais à esquerda que indiquei.

Colocado por: marco1fico a pensar se a casa tem projeto passive house, quem é que está a desenvolver esses pormenores famosos?

A casa não tem projecto passivhaus, tem uma arquitectura tradicional já feita; eu contratei outro arquitecto, passivhaus designer, para fazer as alterações e cálculos necessários para tornar o projecto passivhaus .
  4.  # 64

Colocado por: jpmassenaPartilho aqui como as minhas janelas/estores vão ser executados numa pretensa Passive House

Basicamente toda a caixa que estaria em contacto com parede/lintel/betão/interior, incluindo laterais está forrada com XPS.

@duriel, o PHPP tem um nome visível, não sei se foi de propósito...

Obrigado pela partilha, estou a construir casa (de forma tradicional) com um pormenor semelhante.

Não queria ter o nome visível, mas agora não consigo editar... Alguém sabe como? Se algum administrador vir por favor remova.

Colocado por: DjdasaÉ pratica comum em casas de grande eficiência energética colocar a caixilharia a "trabalhar" o mais exterior possivel, no isolamento!
    Mas em clima como o nosso acho que não tem necessidade de tal e só complica a instalação!

Eu vejo uma vantagem em ter o isolamento no interior da sanduíche, daí querer alinhar as janelas pelo isolamento. Vai obrigar à colocação de uma peça metálica durante o fabrico do painel, para fixar as janelas. É um passo adicional mas acho que resolve melhor a ponte térmica, daí optar por esta solução.

0.0178 seg. NEW