A minha placa de induçao, de 90cm com tudo em boost, com ligadores ceramicos, fico de 4mm e disjuntor de 20a já consegui disparar por uma vez. depois nos settings da placa reduzi a potencia e a placa faz a gestão do melhor consumo, até hoje 0 problemas. a placa é bosch.
Colocado por: MaxrunnerPois, está visto que tem de cá vir um técnico ver isto. Não estou a conseguir abrir as caixas dos disjuntores para ver os fios.
Como resolveu isso? Estou com uma situação muito parecida, tenho actualmente placa a gás + forno electrico, e estava a pensar mudar para indução. O cabo que lá está agora, parece ser 2,5mm (forno + placa gas), e tem disjuntor C20 no quadro (o que estranhei, pensei que tivesse de ser 16).
O tubo da parede, parece ter entre 15mm e 18mm, e estava a tentar ver qual seria a melhor solução.
Será que daria para meter um cabo unico de 3x6mm, para alimentar forno + placa indução? Ou até passar 3 cabos de 6mm (sem o plastico preto à volta), para aproveitar todo o espaço? Ou só daria mesmo 4mm?