Colocado por: SmczHá possibilidade de delimitar apenas a minha parte do terreno para eu construir?
Colocado por: Pickaxe
Há, faz um destaque dessa parcela e ficam com 2 parcelas, o problema é que só podem fazer novo destaque daqui a 10 anos.
A solução é um loteamento, mas isso implica um custo brutal, demora vários anos e a burocracia é tanta que só é aconselhável para profissionais.
Sabe se é possível construir nesse terreno? e em todo o terreno ou só em parte?
Colocado por: marco1Quantos irmãos tem ?
estão todos interessados em dividir pelo processo de loteamento?
quais os desejos deles sobre esse terreno, é para tambem terem um e construírem a sua casa?
O loteamento é complicado se bem que as coisas bem feitas pode advir dai um bom rendimento com algum ou alguns lotes para venda
inclusive em parceria com um promotor que trataria das coisas.
Os custos são elevados para estar por si ou mesmo apenas com os irmãos a custear todo o processo.
Colocado por: Smcz
Somos 4.
Mas neste momento eu sou a mais interessada numa parte do terreno.
A minha irma também ,mas não tem urgência.
Os outros 2 só tem planos a longo prazo.
Colocado por: SmczO terreno é rústico, teria que ser passado para urbano certo?
Colocado por: SmczSabe dizer me um intervalo de valores para um loteamento de um terreno nestas dimensões?
Colocado por: RicardoPortoMentira.. pode construir e escriturar mesmo sem receção provisória agora.
Colocado por: RicardoPortoBasta haver garantia bancária que a CM tem e resolver..nada impede de fazer o que disse.
Não sei, mesmo conhecendo o local, são custos difíceis de estimar, mas adianto já que são sempre valores acima de 100.000€, e começa a investir agora e só daqui por uns 4 anos poderá iniciar a sua construção e vender algum lote para ajudar nas contas.
Colocado por: Pereira_89Mas esse valor é apenas burocracias ou toda a infraestrutura de 1 loteamento??
É uma estimativa para tudo, sem saber que infraestruturas, arruamentos, movimentos de terra são para fazer, é um tiro no escuro.
Fica "varado" porque acha caro ou barato?
Colocado por: PickaxeEu acho pouco, é uma estimativa por baixo.
Vamos supor que dá para 6 lotes, fica a 16.666€ por lote, e por regra já ficam as taxas pagas, quem vai construir já não paga taxas urbanísticas, tem os ramais de todas as infraestruturas dentro do lote, é barato, é melhor estimar um valor superior.
Colocado por: Pickaxeadianto já que são sempre valores acima de 100.000€