Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos.
    Preciso de ajuda, e desde já agradeço toda a que me possam dar.
    Estou a construir casa, neste momento estamos a escolher eletrodomésticos e reparei que na maior parte dos exaustores de teto a saída de ar do motor é na horizontal.
    Ora no meu caso, o rasgo da laje esta mesmo em cima da zona do exaustor por isso penso que não consigo colocar uma exaustor de tecto.
    Eu esta a pensar no modelo da Bosch https://www.bosch-home.pt/pt/product/cozinha/exaustores/exaustores-de-teto/DRC99PS20

    Sera que existe alguma solução melhor? O orçamento para isto são cerca de 1500€
    Ja ouvi falar de uns exautores onde o motor fica no telhado, mas nunca vi nenhum, sera que vale a pena?

    A meu open space tem cerca de 40m2
  2.  # 2

    Vou aproveitar este post para fazer uma questão, pois também estou a pensar comprar este mesmo exaustor.
    Visto que a saída de ar é na horizontal, haverá algum problema em fazer uma curva a seguir de 90 graus para sair depois na vertical?
  3.  # 3

    Sera que é possível fazer isto?
      MCZ_02645911_2002234_DRC97AQ50_pt-PT.jpg
  4.  # 4

    Eu tenho um modelo idêntico da bosch. A saída é lateral e é retangular. Comprei um tubo flexível e disfarcei a curva. Mas só tenho uma curva, não um zigzag como no seu esquema. Tem funcionado muito bem. Procure o mercado penso que há marcas/modelos em que a saída varia.. ou então compre os filtros para usar em recirculação..
  5.  # 5

    Colocado por: Peper87Eu tenho um modelo idêntico da bosch. A saída é lateral e é retangular. Comprei um tubo flexível e disfarcei a curva. Mas só tenho uma curva, não um zigzag como no seu esquema. Tem funcionado muito bem. Procure o mercado penso que há marcas/modelos em que a saída varia.. ou então compre os filtros para usar em recirculação..


    No meu caso como ainda estou em construção, ainda consigo colocar a saída onde quiser. E se funciona bem apenas com uma curva, para mim já é o ideal.
 
0.0111 seg. NEW