Colocado por: AMG1Estranhamente essa zona, apesar da centralidade, não tem sido um alvo preferencial da renovação em curso na cidade. Provavelmente é por causa do cheiro a caril que vem do outro lado da avenida.
Colocado por: Palhavahttps://fugas.publico.pt/Noticias/357937_onde-ir-em-lisboa-intendente-diz-new-york-times
Colocado por: Palhavahttps://expresso.pt/internacional/2016-03-31-Carruagens-de-comboio-so-para-mulheres--E-uma-realidade-na-Alemanha
Colocado por: AMG1O que sabemos é que são os votos do povo que faz cair os governos e também sabemos qualquer coisa sobre a forma como se constroem essas opções de voto. É só ver o carnaval que por aí vai nas redes sociais para promover certas tendências politicas na europaEntão mas a gestão da última crise inflacionária não se dedicou essencialmente a enriquecer ainda mais a elite que patrocinam essas tendências políticas? Tenho perfeita noção do lóbi que existe para um lado e para o outro, mas enquanto os governos europeus, democraticamente eleitos, e que supostamente defendem os interesses do povo, não perceberem que devem defender acima de tudo o bem estar económico do mesmo, essas certas tendências politicas vão continuar a penetrar cada vez mais.
Colocado por: AMG1precisar de quem sirva às mesas precisasse de engenheiros, mas a nossa situação é esta e se acabar com o turismo e não o substituir por algo diferente,Só não entendo é como é que o AMG1 acha que se vai substituir o turismo por algo diferente quando se continua a apostar na captação de mão de obra para o turismo, ao mesmo tempo que não se criam políticas que visem reter a mão de obra que poderia ajudar na transformação da economia atual para algo diferente.
Colocado por: AMG1Ainda ontem creio que foi o HAL_9000 que noutro tópico mencionava o caso de uma empresa que tinha perdido muita da sua mão de obra nacional e especializada e que se tinha visto na contingência de recorrer a estrangeiros inexperientes e com isso aumentar bastante os seus custos, mas veja lá se para essa empresa foi opção manter os anteriores funcionários pagando-lhos o suficiente para os fazer desistir de emigrar.Não foi opção porque tinha acesso a mão de obra barata, se não tivesse acesso, a opção teria de ser pagar melhor à mão de obra existente. Se a empresa não fosse viável pagando melhores salários então falia ou então optava pelo óbvio que era fundir-se com outras empresas para ganhar dimensão. A transformação da economia implica que apenas as empresas viáveis se mantenham.
Colocado por: AMG1Continuar a olhar apenas para os imigrantes e para aquilo que também acarretam de negativo (porque nem tudo são rosas), não nos vai levar a lado nenhum.Por mim não olho para os imigrantes, o que eu critico e sempre critiquei são a falta de uma politica de imigração pelaborada em função de opções estratégicas para o país. A atual, é muito "go with the flow".
Colocado por: AMG1Se estamos preocupados com a incapacidade de integrar tantos imigrantes,Com isto eu estou preocupado, porque sinceramente não considero que o país não tem nem políticas de integração nem capacidade para integrar condignamente 300000 mil pessoas por ano. Não tendo capacidade, apenas estamos a agravar os nossos problemas de pobreza, e a aumentar o atrito social. Não vejo como pode isto ser produtivo.
Colocado por: Palhava
Está tudo cheio de apartamentos turísticos e AL com bom ar.
Também mora lá o ex-ministro Galamba.
Colocado por: HAL_9000Não vejo como pode isto ser produtivo.
Colocado por: NostradamusEsta semana numa rubrica da Antena1, um camionista dizia que estava a transportar tomates que iriam ser posteriormente exportados para o Japão.
Colocado por: PalhavaOs homens são uns porcos e só pensam numa coisa...
https://expresso.pt/internacional/2016-03-31-Carruagens-de-comboio-so-para-mulheres--E-uma-realidade-na-Alemanha
Carruagens só para mulheres e crianças.
Colocado por: CarvaiSim há mais de 40 anos que Portugal exporta CONCENTRADO de tomate para o Japão. Um amigo meu trabalhava numa trading japonesa responsável por 90% dessas exportações. A água ficava por cá...
Colocado por: AMG1Parece que também há alguns vendedores de "erva", mas desses não sou cliente.
Colocado por: Eugenia Matos
Não tiveram outra opção....
Em alguns países da Europa eles já começam a impor uma série de "direitos" que consideram ter para cumprirem as obrigações de bons fiéis.
Não é só isso.
É também coisa mais pesada.
Não têm vergonha de consumir em plena rua.
Gente de todas as cores.
Sim, há gente que imigra para Portugal e depois vive na rua e também se torna toxicodependente.
Até norte-americanos.
Colocado por: Eugenia MatosEles querem gozar do sistema ocidental mas não querem se integrar. Eles até constroem as cidades deles, os bairros deles onde a nossa presença e visita não é bemvinda.
Colocado por: Eugenia MatosO Soliva e o AMG são cheios de frases de efeito :)
Vejam...o Soliva e o AMG são a mesma pessoa????? Esta resposta foi escrita pelo AMG...hummm
Colocado por: Eugenia MatosEles até constroem as cidades deles,
Outrora até foi possível as "Chinatowns".
Hoje duvido.
Colocado por: Soliva
Curioso … farto-me de viajar (já só me falta 2 continentes) … emprego e recebo vários imigrantes em Portugal … não vejo uma ponta dessa presunção anti-integração.
Presumo que tenha a ver com a vontade de bem receber conforme eu gostaria de ser bem recebido,independentemente da sua origem .