Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pickaxe
    leve o caneco
    aquele portão ao fundo...
    em todo o caso o romcaria meter o carro dele onde está agora o citroen era bonito.
    em frente a uma entrada não se metem carros nem que seja 30cm ou meio carro ponto.
    Concordam com este comentário: marize, NBA, jorgemlflorencio, diouf_matos
  2.  # 2

Colocado por: marco1Pickaxe
    leve o caneco
    aquele portão ao fundo...
    em todo o caso o romcaria meter o carro dele onde está agora o citroen era bonito.
    em frente a uma entrada não se metem carros nem que seja 30cm ou meio carro ponto.

Mete o carro dele frente ao portão, assim o Citroën já não sai dali com facilidade.
  3.  # 3

Pode ser desafiante, mas o foco real deve ser sempre na solução e não em aumentar o drama.
    Concordam com este comentário: 4por1, LrLisboa, desofiapedro, diouf_matos
  4.  # 4

Na minha opinião o citroen não está a dificultar a manobra.

Parece-me é que o outro carro dificulta bastante. Eu penso que se o outro vizinho estacionasse do outro lado da rua ajudava bastante a manobra.

Apresento o exemplo.
    Concordam com este comentário: LrLisboa, Vítor Magalhães, NBA, Nostradamus
      Captura de ecrã .png
  5.  # 5

Romcatia, arranje uma foto desde o início dessa rua sff. Esse fiesta cinzento, se tivesses 2/3 metros mais para a frente acho que já era suficiente...
  6.  # 6

A rua é pública e ninguém tem mais direitos sobre ela só porque mora lá.

O vizinho do citroen é aquela típica pessoa que acha o contrário, conheço muitos pela minha rua e adjacentes. Podem ter lugar uns metros mais à frente ou mais atrás mas têm de levar o carro até ao primeiro degrau do prédio.

Pior aqueles que tem garagem mas não metem lá o carro porque dá trabalho abrir o portão. A esses devia ser aplicada uma taxa por ocupação abusiva da via pública.

Pelas fotos percebe-se bem que a manobra seria simples se essa carrinha não estivesse aí. É chato mas se a diplomacia e bom senso não resultam está na hora de chamar as autoridades porque, mesmo sendo o dono da casa, não se pode estacionar à frente da garagem.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, desofiapedro
    • Neon
    • 19 junho 2024

# 7

A questão é pura e simplesmente código da estrada (art 50).

Pelas fotografias postadas, o estacionamento não é legitimo nesse arruamento.
    Concordam com este comentário: marize
  7.  # 8

Colocado por: marco1bolas mesmo em perspetiva dá perfeitamente para ver que o carro está pelo menos 50 cm á frente da entrada
    3

A user nunca mais cá meteu os pés nem faculta mais fotos. Larga a bomba e vai-se embora.

O problema é que a prespectiva da foto transmite uma ideia bem pior do que é na realidade. Vamos a ver e no final é um palmo se tanto.
    E mesmo esse palmo é a 2 metros da entrada do portão e não 1 palmo imediatamente encostado ao portão. Nesse caso sim o vizinho era uma grande besta.
    Na zona que é, o carro da user tem de ter a frente ou traseira já apontada para o interior do lote. Nunca aquele palmo a meio da estrada a prejudicaria na manobra.

A user diz que consegue entrar e sair com outro carro, o problema afinal é de quem ou do quê? Então se amanhã ela comprar uma Toyota Haice 9 lugares, tem direito de decidir como os outros estacionam numa rua que sempre estacionaram? Aquele projecto e acesso foram projectados certamente para uma certa classe de veículos.

Metam-se também no lugar dos vizinhos que sabem que eles conseguem entrar e sair com um outro carro, mas não com o "monovolume/SUV da moda".

Honestamente eu estou me a marimbar para quem tem razão. Apenas queria era que houvesse mais noção no mundo e não há. E isto aplica-se aos 3 vizinhos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, marize
      WhatsApp Image 2024-06-18 at 09.44.382.jpeg
  8.  # 9

Colocado por: Nostradamus3

A user nunca mais cá meteu os pés nem faculta mais fotos. Larga a bomba e vai-se embora.

O problema é que a prespectiva da foto transmite uma ideia bem pior do que é na realidade. Vamos a ver e no final é um palmo se tanto.
    E mesmo esse palmo é a 2 metros da entrada do portão e não 1 palmo imediatamente encostado ao portão. Nesse caso sim o vizinho era uma grande besta.
    Na zona que é, o carro da user tem de ter a frente ou traseira já apontada para o interior do lote. Nunca aquele palmo a meio da estrada a prejudicaria na manobra.

A user diz que consegue entrar e sair com outro carro, o problema afinal é de quem ou do quê? Então se amanhã ela comprar uma Toyota Haice 9 lugares, tem direito de decidir como os outros estacionam numa rua que sempre estacionaram? Aquele projecto e acesso foram projectados certamente para uma certa classe de veículos.

Metam-se também no lugar dos vizinhos que sabem que eles conseguem entrar e sair com um outro carro, mas não com o "monovolume/SUV da moda".

Honestamente eu estou me a marimbar para quem tem razão. Apenas queria era que houvesse mais noção no mundo e não há. E isto aplica-se aos 3 vizinhos.
      WhatsApp Image 2024-06-18 at 09.44.382.jpeg

Acho que todos que temos carta, tivemos que estudar o Código da Estrada.
    Se há circulação nos dois sentidos, não pode estacionar, se com isso obriga a que o carro tenha de circular no sentido contrario.
    Logo pela primeira foto, ninguém pode estacionar na rua.
    Independentemente de ter ou não o Símbolo de parar ou estacionar à frente do Portão, também não se pode faze-lo.
    No Código da Estrada não existe usucapião, até lá podiam estacionar à 1000 anos, que isso não torna o estacionamento regular.
    O facto de conseguir entrar com um carro com certo tamanho e com outro não, não torna regulamentar o estacionamento dos outros.
    Já vivi numa rua sem saída e era a ultima casa e por chicas espertices, cheguei a ter de chamar reboque para conseguir sair da rua, porque com as buzinas ninguem se dignou a vir retirar o carro.
    Se antes "lhes era permitido", ao ganharem um novo vizinho deixou de o ser...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 10

Puro comodismo de quem sempre lá viviu.
    Para mim era fácil, pedia 1 carro emprestado pequeno e colocava no lugar do citroen 1 mês sem sair de lá nunca.
    2 hipótese ligar sempre para a polícia, ou solicitar o reboque da PSP e assim as multas eram grandes...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 11

A user então que chame o reboque e a policia municipal, a cada vez que um carro ocupe um palmo ou um pintelho mesmo à frente da linha da garagem dela, ou mesmo na rua, alegando todas e mais algumas leis.

Até deve alegar que em caso de urgência médica ou fogo, que os bombeiros nem ambulância conseguem aceder às habitações -- este ponto foi logo o primeira coisa que me veio à cabeça quando vi as fotos e até me admira como ninguém tentou ir por ai.

Diria que é capaz de funcionar duas ou três vezes.
  11.  # 12

Colocado por: NostradamusA user então que chame o reboque e a policia municipal, a cada vez que um carro ocupe um palmo ou um pintelho mesmo à frente da linha da garagem dela, ou mesmo na rua, alegando todas e mais algumas leis.

Até deve alegar que em caso de urgência médica ou fogo, que os bombeiros nem ambulância conseguem aceder às habitações -- este ponto foi logo o primeira coisa que me veio à cabeça quando vi as fotos e até me admira como ninguém tentou ir por ai.

Diria que é capaz de funcionar duas ou três vezes.

3 vezes pagar o reboque já ia.fazer pensar as pessoas
  12.  # 13

Neste tópico vê-se mesmo bem quem é ou não boa vizinhança. "Sempre morei aqui portanto a rua é minha e estaciono como eu quiser, mesmo que isso te dificulte todos os dias a entrada e saída de casa, mesmo que tenhas direito à circulação tanto quanto eu".

Também nós quando comprámos uma moradia tivemos que pedir aos filhos dos vizinhos do outro lado da estrada que por favor não estacionassem em frente à nossa garagem porque, pasmem, era dificil retirar o carro depois de uma subida ingreme, e tbm nós tivemos que pedir à camara que colocasse as tais linhas amarelas no chão porque quem lá não morava não teria como saber que colocar ali o carro dificultava a manobra de quem lá morava. Pasmem-se tbm em saber que 5m ao lado há 3 lugares de estacionamento sempre vazios, mas quem sempre lá morou insistia em estacionar em frente à nossa garagem.

Felizmente, e como quem sempre lá morou tem empatia e é acolhedor de quem chega, os filhos dos vizinhos passaram a estacionar ou nos lugares de estacionamento ou mais à frente ou no passeio do nosso muro quando haviam mais visitas, sempre de forma a permitir que caso tivéssemos que entrar/sair da garagem o pudessemos fazer à vontade... ser boa vizinhança é isso.

Secalhar todos em vez de se armarem em otários podiam descer do pedestal um bocadinho e perceber as manobras, secalhar até dar à queixosa dicas de entrada/saída, e quem sabe aí todos pudessem colocar os carros palmos à frente do sofá e ngm se chatear... mas os adultos como não sabem lidar uns com os outros dá nisso.
    Concordam com este comentário: diouf_matos, Dias12, Soliva, AlexMontenegro
  13.  # 14

APP "denuncia de estacionamento"...
    Quando começarem a receber as coimas em casa começam a abrir os olhos.

0.0224 seg. NEW