Colocado por: MartaD Certo. Mas quando vejo estas guerras, entre pessoas inteligentes, parece que algo não bate certo. Não estamos na Era primitiva, apesar de parecer.
Colocado por: Luis K. W.E eu (que tenho estado a trabalhar ininterruptamente desde coloquei aquela mensagem lá em cima, há mais de 6 horas), aproveito para pedir desculpa ao Fernando se me excedi na defesa da honra da (minha) classe.
Mas confesso que não gostei do empolamento da importância do Arquitecto, subalternando os Engenheiros, nem de algumas afirmações muito pouco correctas, nem daquela dos "engenheiros armados em doutores", porque:
- o que vemos nas obras (quando aparecem) não são os engenheiros, mas sim outro tipo de profissionais armados em doutores;
- e porque EU SOU Engenheiro E doutor. Não preciso de me armar! :-)
E agora vou comer qualquer coisa que estou esganado...
Colocado por: Fernando Gabrielpor aqui vou é atacar no feijão verde com ovo e vinagre que está ali à minha espera.
Colocado por: euColocado por: Fernando Gabrielpor aqui vou é atacar no feijão verde com ovo e vinagre que está ali à minha espera.
E essa comida foi feita por um Engenheiro ou Arquitecto ? ;)
é vergonhoso pagar o dinheiro que se paga por um projecto, e não existir qualquer fiscalização, onde até esses senhores que se dizem os técnicos que o ganham todos deviam ser avaliados se não servem, perdem a acreditação e são expulsos da ordem, no meu trabalho se cometo uma irresponsabilidade, sou punido com processos e mais processos, neste campo nem vê-los, a casa está a entrar nos acabamentos e sinais de quem fiscaliza nem sinais simplesmente vergonhoso, o cidadão devia denunciar todas estas prevaricações as ORDENS para que certos senhores perdesses as carteiras profissionais, tenho dito...
Colocado por: AugstHillEu percebo-o, ainda noutro dia larguei mais de 300€ por um móvel do IKEA e ninguém se dignou a aparecer cá em casa a ver se aquilo estava a ser montado como deve ser...
Colocado por: MRuiNa esmagadora maioria das vezes, ele (o cliente) é principiante e ignorante na matéria.
Colocado por: AugstHillO manual de instruções do projecto chama-se projecto de execução, mas os clientes acham demasiado caro, o que querem é aquilo aprovado e depois na obra logo se vê.