Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A única pessoa viva que pode testemunhar tal negócio e a minha tia que está num lar com 95 anos incapacitada e que passou uma procuração de plenos poderes para o meu primo poder negociar tal venda dado que ela era a viúva .
    Pois tanto a minha mãe o meu pai o meu tio o solicitador estão mortos já .
    • AMG1
    • 11 julho 2024

# 2

Mas se está tão convicto dos seus direitos a essa herança, ou pelo menos quanto a incapacidade de alguem provar o contrario desse seu direito legal, porque se contenta com uns miseros 30k, quando o valor total sao 600k. É afinal algum rebate de consciência ou voce sabe efectivamente que é só por acaso do destino que está nessa posição e por isso não quer forçar ainda mais esse destino.
    Se acha que tem reais direitos a herança e que ninguem se lhe pode opor, então exija o que entende ter direito e não se contente com migalhas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, imo
  2.  # 3

E o advogado do Matosseijuro ainda não o aconselhou a não vir para foruns publicos revelar informação que podem dar à outra parte argumentos para rebater a sua pretensão?

Por muito que a malta aqui do fórum esteja a adorar o enredo e as picocas, nesta fase se calhar seria melhor deixar os advogados tratarem do assunto.

Quanto estiver resolvido, depois acho que que toda a gente vai querer saber como acabou. O mais provavel é que o negocio actual vá por agua abaixo, mas pelo menos aproveite para regularizarem a situação para uma futura venda.
  3.  # 4

Colocado por: hangasE o advogado do Matosseijuro ainda não o aconselhou a não vir para foruns publicos revelar informação que podem dar à outra parte argumentos para rebater a sua pretensão?

Por muito que a malta aqui do fórum esteja a adorar o enredo e as picocas, nesta fase se calhar seria melhor deixar os advogados tratarem do assunto.

Quanto estiver resolvido, depois acho que que toda a gente vai querer saber como acabou. O mais provavel é que o negocio actual vá por agua abaixo, mas pelo menos aproveite para regularizarem a situação para uma futura venda.

Deixa continuar a expor aqui a vida toda.
  4.  # 5

Ponto 1 a data que iniciei o tópico não tinha advogado algum ,após ler algumas opiniões avancei então .
    Ponto 2 não expus nomes ,dados pessoais ou anda em gênero .
    Ponto 3 .tenho liberdade de falar com quem quiser onde quiser pois estou no meu direito de querer saber a verdade .
    Ponto 4 as coisas tem o valor que nos queremos quando falei 30 mil e limpos ou seja impostos e despesas serão contados a parte .
    Ponto 5 a outra parte já definiu todas as opções e fez a proposta como tal posso me aconselhar onde quiser ,aliás a minha proposta já foi redigida e enviada a outra parte .
    Ponto 6 nunca em nenhuma parte me opus ao lucro da outra parte ou neguei facultar nos términos da lei despachar legalmente tudo ,tal que o fui fazer do meu bolso e neste momento e simples ou existe negócio ou o tribunal irá decidir .
  5.  # 6

Colocado por: MatosseijuroPonto 2 não expus nomes ,dados pessoais ou anda em gênero .

Não, mas se a advogada da outra parte, ou mesmo o potencial comprador, encontrar este topico, pela particularidade do caso e pelos detalhes, é fácil identificar que não é uma coincidência.

Colocado por: MatosseijuroPonto 3 .tenho liberdade de falar com quem quiser onde quiser pois estou no meu direito de querer saber a verdade .

Claro que tem. Por favor, por mim, e julgo que por todos no forum, esteja à vontade :)

Colocado por: desofiapedroDeixa continuar a expor aqui a vida toda.

Eu agora também até já estou curioso para saber como acaba :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Soliva
    • 11 julho 2024 editado

# 7

Colocado por: hangasE o advogado do Matosseijuro ainda não o aconselhou a não vir para foruns publicos revelar informação que podem dar à outra parte argumentos para rebater a sua pretensão?

Tenho seguido este post desde o seu início e não vejo qualquer ponto que a “outra parte” possa utilizar para contrapor a situação existente :

Uma herança indivisa a necessitar de regularização urgente.

Tal como o OP disse e com razão , desde que se mantenha numa conversa genérica com brainstorming á mistura , nada do que é dito ali ou argumentado vai influenciar a aplicação da lei de direito sucessório e isso vai caber obviamente aos tribunais , requerentes e seus advogados.

Aliás a única consequência que houve no processo desde o início do post foi : o OP ter de contratar um advogado … o que a sermos honestos, seria sempre a sua única opção.

Não vejo a vida toda do OP, o homem nem sequer anexou documentação anexou aqui ( coisa que já vi pessoal a fazer em vários posts , sem qualquer noção do impacto legal do acto ) … mas devo ter falhado um post ou outro … só pode .

Confesso que tal como foi dito acima , o OP até está a ser bem razoável nos valores pedidos … é dinheiro caído ao acaso ? É !! … mas caramba …é dele .
    Queria ver os moralistas que por aqui andam a recusar a herança de milhares de euros a bem da vida “familiar” … por favor …sejamos honestos sobretudo com nós mesmos.

Das duas uma …

Ou os parentes aparecem com um comprovativo do pagamento de 9000 contos … e o papel passa a ter vinculação legal nos termos da lei ou o documento é considerado nulo por falta de forma .

Ou as partilhas são feitas e os valores são pagos aos herdeiros de acordo com as avaliaçoes dos bens efectuadas á data de hoje.
    Caberá aos herdeiros decidir se quererão requerer um levantamento dos lucros e despesas dos bens , que houve durante os anos que o cabeça de casal administrou e se quererão incluir os valores nos respectivos quinhões.
  6.  # 8

Vocês falam em pipocas porque certamente já leram as outras discussões iniciadas pelo OP.....
  7.  # 9

Colocado por: Solivanão vejo qualquer ponto que a “outra parte” possa utilizar para contrapor a situação existente :

Por acaso até acho que há bastantes.
    É verdade que a outra parte não está em bons lençóis e em qualquer desfecho será sempre quem vai ser prejudicado, mas creio que se houver "saber" podem minimizar de alguma forma os prejuízos.

Como eu costumo dizer, em tribunal, nem sempre ganha quem tem razão mas com melhor souber defender-se.
  8.  # 10

Colocado por: zedasilvaPor acaso até acho que há bastantes.

Exemplo ?
    O que foi dito aqui que ajuda á outra parte ?
  9.  # 11

Colocado por: Vítor MagalhãesVocês falam em pipocas porque certamente já leram as outras discussões iniciadas pelo OP.....

Já tenho o que fazer na hora de almoço 😂
  10.  # 12

Colocado por: SolivaO que foi dito aqui que ajuda á outra parte ?

Muita coisas.
    Como é obvio vou abster-me de referir pois não só parte interessada de nenhum dos lados
    • Soliva
    • 11 julho 2024 editado

# 13

Colocado por: zedasilvaMuita coisas

Esta resposta vaga… faz lembrar as repostas sem resposta frequentes na área política .
    Quantos ? … Muitos
    Quais ? … Há tantas , que leva tempo a enumerar
    Quem ? … Um grupo deles .

… se os dados foram lançados , dizer o número que saiu afecta o resultado ?

Enfim …
  11.  # 14

Colocado por: Vítor MagalhãesVocês falam em pipocas porque certamente já leram as outras discussões iniciadas pelo OP.....

EU BEM me parecia que já tinha visto algo.
  12.  # 15

Acaba como acabar desde que fique legalizado e resolvido .
    Todos na vida erramos fazemos asneira se meus pais fizeram eu também posso fazer .agora vamos ver uma coisa e certa ,pois também não quero que os compradores percam ( e espero que tenham consciência dos problemas ).
    Uma coisa e certa aceito qualquer decisão judicial provada e comprovada ,porque a paz vale mais meti aquela quantia como valor porque penso que será menos um entrave do que pedir mais .
    Aliás nunca tive uma posição de ofender ou denegrir apenas quero apagar isto tudo e seguir minha vida ,pormenor nunca tive nenhuma ligação a esta família eram anos e anos sem os ver muitos nem conheci.
    Já legalizei o que tinha a legalizar ,mais não posso fazer agora e só esperar
  13.  # 16

Colocado por: SolivaEnfim …

Apenas para levantar um pouco do véu
    Num dos últimos casos em que fui testemunha, a defesa apresentou como provas da má conduta do réu, msg de whatshap e extratos de uma página de Facebook.
    É verdade que tiveram pouco peso no relatório da sentença mas acredito que contribuíram em muito para a imagem que o juiz fez do Réu.
    • Soliva
    • 11 julho 2024 editado

# 17

Colocado por: zedasilvaa defesa apresentou como provas da má conduta do réu, msg de whatshap e extratos de uma página de Facebook.

Obviamente depende do que é dito em tais publicações , se as mesmas remetem para actos de má fé , ameaças etc , as mesmas tem obviamente impacto.
    Incrivelmente existe gente que ainda acha que o que é dito em fóruns e posta a vida nas redes sociais tem carácter privado .
    E no entanto nada se assemelha á situação aqui presentada, o post até está bastante cru em teor dessas ilações, havendo até expressões que mencionam a responsabilidade para com a outra parte no que diz respeito a existência de um “papel” que o OP inclusivé indica a pretensão de honrar o documento no caso da sua validação legal.

Colocado por: zedasilvativeram pouco peso no relatório da sentença

É só isto …
    Em qualquer situação legal o réu pode ser o gajo mais fd… do mundo … mas a lei impera . E personalidade “ per se “ não tem peso na argumentação legal e juízo .
  14.  # 18

Não uso nem uma nem outra ,aliás foi conversa telefónica e de resto apenas falado com agora o meu advogado nem expus a amigos meus nenhum ,e tirando aqui não adiantei nenhuma opinião das pessoas em questão nem quero saber das mesmas e tratei de tudo sozinho da papelada e entreguei ao advogado ,inclusive não atendi telefonemas números fora do caso nem contactei familiares fora do assunto ,volto a dizer que estarei sempre pronto a facultar qualquer papel que me for pedido ,ou a dialogar a boa mente frisei isso ao advogado que irei coperar e irei fazer todos os processos e procedimentos considerados legais como me apresentar em locais e afins .
  15.  # 19

Colocado por: SolivaÉ só isto …

Eu que até me considero leigo em matérias de direito, consegui perceber naquilo que o user aqui descreveu da situação, muitas pontas que a outra parte pode começar a puxar.
    Creio que a sua ingenuidade/sinceridade o deixou numa situação que se for bem explorada pode não lhe ser de todo favorável.
    • Soliva
    • 11 julho 2024 editado

# 20

Colocado por: zedasilvaEu que até me considero leigo em matérias de direito, consegui perceber naquilo que o user aqui descreveu da situação, muitas pontas que a outra parte pode começar a puxar.

Se calhar deriva da sua experiência , eu reiniciei a minha fase escolar e estou no primeiro ano de direito e encontrei 0 relevância …punitiva passível de ser utilizada para a contra-parte .
    Mas ainda me faltam 3 anos …se calhar é isso .

0.0321 seg. NEW