Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

As portas corta fogo devem permanecer fechadas e é preciso ter cuidado para não bater. E sim, se largadas fazem um grande estrondo. Quando for a local publico, como um hospital tente largar uma dessas portas e já vê se faz barulho ou se são os outros que são muito sensíveis...
    Não se pode colocar nenhum tipo de borracha, pois pode implicar no fecho da porta em caso de eventual incêndio. Colocar borrachas nas portas pode impedir o correto funcionamento da porta e o fumo em caso de incêndio pode entrar. E se houver uma situação destas, o seguro foge "com o rabo à seringa"!
  2.  # 2

Colocado por: nielsky
    Exiiste no leroy um amortecedor que tem o mesmo principio de funcionamento que nas portas dos elevadores.
    Esse modelo que indico é muito utilizado para situações semelhantes à reportada.

Obrigada, mas tenho indicação de que não é legal caso de incêndio. A seguradora pode se descartar... É uma coisa simples de resolver. Pena as pessoas gostarem de implicar

Agradeço a todos as sugestões!
  3.  # 3

Colocado por: aniloracrib3Obrigada, mas tenho indicação de que não é legal caso de incêndio. A seguradora pode se descartar... É uma coisa simples de resolver. Pena as pessoas gostarem de implicar

Agradeço a todos as sugestões!

https://triplow.pt/TW-FR1

Mostra-me onde isto é ilegal?.
    Numa porta corta fogo o que é ilegal é fechar a chave.
  4.  # 4

Colocado por: aniloracrib3As portas corta fogo devem permanecer fechadas e é preciso ter cuidado para não bater. E sim, se largadas fazem um grande estrondo. Quando for a local publico, como um hospital tente largar uma dessas portas e já vê se faz barulho ou se são os outros que são muito sensíveis...
    Não se pode colocar nenhum tipo de borracha, pois pode implicar no fecho da porta em caso de eventual incêndio. Colocar borrachas nas portas pode impedir o correto funcionamento da porta e o fumo em caso de incêndio pode entrar. E se houver uma situação destas, o seguro foge "com o rabo à seringa"!

Porque pensa que estás portas(contrafogo) são vitalícias e sem precisar de manutenção adequada? O exemplo de local público nao e o melhor porque manutenções ali e miragem, basta ver em que estado se encontram os AC.
    Verifica se a mola tem afinação e se dá para afinar. Fica aqui um caso que apesar ser ao contrário (não fecha) mas o resultado positivo conseguiu-se com afinação.https://forumdacasa.com/discussion/5063/manutencao-de-portas-corta-fogo/
    https://forumdacasa.com/discussion/42172/afinar-dobradicas-portas-de-fogo/
  5.  # 5

Colocado por: aniloracrib3As portas corta fogo devem permanecer fechadas e é preciso ter cuidado para não bater. E sim, se largadas fazem um grande estrondo. Quando for a local publico, como um hospital tente largar uma dessas portas e já vê se faz barulho ou se são os outros que são muito sensíveis...

Isso são bitaites que ouviu dizer, ou percebe alguma coisa sobre segurança contra incêndios?
    • size
    • 13 julho 2024 editado

# 6

Colocado por: aniloracrib3

Obrigada. Não é essa a indicação que tenho por parte da empresa que faz a manutenção das mesmas.
    As portas fecham sozinhas. Mas batem e fazem barulho. A única forma de evitar ou atenuar o barulho, é ter cuidado.

Estando as portas dotadas de uma mola hidráulica de fecho automático, a que propósito é que pretendem obrigar o velhote a ter que segurar a porta para ela deslizar devagarinho ?!
    Casmurrice de quem ?

Sra. administradora, em vez do bla bla bla, talvez seja oportuno em recorrer a um técnico para ajudar a resolver o problema, porque essas molas devem necessitar de afinação, de modo a não baterem com demasiada força. Apenas devem encostar, sem terem que dar o salto para vencer um suposto trinco, que não existirá. Certo ?
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, serjmar
  6.  # 7

Até já estou com pena do velhote, querem obrigar a usar determinado elevador numa área comum e seria melhor fazer horário para que possa lá passar.

Já deve ter faltado mais, para convocarem uma assembleia para o obrigar a vender o imóvel e ir para outro lado, eventualmente um lar de idosos.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  7.  # 8

Talvez a minha pergunta já tenha sido respondida algures, mas o texto já vai longo.

A manutenção dos 2 elevadores é paga por todos? Ou é paga apenas pelos que residem no lado respectivo?
  8.  # 9

Colocado por: BoraBoraTalvez a minha pergunta já tenha sido respondida algures, mas o texto já vai longo.

A manutenção dos 2 elevadores é paga por todos? Ou é paga apenas pelos que residem no lado respectivo?

É paga por todos, não há distinção.
  9.  # 10

Colocado por: Varejote

É paga por todos, não há distinção.

Então isso será suficiente para ele, ou qualquer outro condómino, poder utilizar os 2 elevadores indistintamente. Qualquer restrição de uso que a AG aprove será ilegal.

0.0102 seg. NEW