Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei uma casa remodelada mas ela ainda tem o antigo quadro elétrico (além de ter um mais recente). A potência elétrica não é muito alta : não podemos usar nem forno nem fogão (é tudo elétrico). Queria saber se podia trocar o antigo quadro elétrico por um eletricista particular ou se tinha de ser um mandado pela e-redes por favor?

Muito obrigada
      17208777554901083213855162812434.jpg
    • size
    • 13 julho 2024

# 2

A foto mostra que a casa está dotada de um quadro moderno, bem como de um contador inteligente. Se, nalgum outro lugar possui outro quadro (antigo)) deve mandar retirar.

Situação distinta, é saber que potência necessita para a habitação, que poderá solicitar aumento junto da sua comercializadora de energia.
    Concordam com este comentário: marize
  2.  # 3

Colocado por: sizeA foto mostra que a casa está dotada de um quadro moderno, bem como de um contador inteligente. Se, nalgum outro lugar possui outro quadro (antigo)) deve mandar retirar.

Situação distinta, é saber que potência necessita para a habitação, que poderá solicitar aumento junto da sua comercializadora de energia.

Obrigada por responder. Posso mandar retirar por qualquer eletricista ou terá de ser da eRedes ?
    • size
    • 13 julho 2024

# 4

Estando um quadro legalizado pela E-redes, o que consta na foto, um electricisa poderá anular esse quadro antigo.
  3.  # 5

Colocado por: sizefoto mostra que a casa está dotada de um quadro moderno
    não é correto esta sua visão pois o que a foto mostra é uma chamada: um quadro recente mqs com as ligacoes eléctricas emendadas desde o quadro eléctrico original da SIPE.

Além da eventual falta de segurança não é legal.
  4.  # 6

Colocado por: jorgealvesnão é correto esta sua visão pois o que a foto mostra é uma chamada: um quadro recente mqs com as ligacoes eléctricas emendadas desde o quadro eléctrico original da SIPE.

Além da eventual falta de segurança não é legal.

O que posso fazer para resolver a situação ?
  5.  # 7

Ambos quadros funcionam. O antigo tem precedêndia (se não está ativado, o outro também não).
    • size
    • 13 julho 2024

# 8

Pode colocar foto do que chama de quadro antigo ?
  6.  # 9

Colocado por: sizePode colocar foto do que chama de quadro antigo ?
      Screenshot_2024-07-13-18-27-26-221-edit_com.miui.gallery.jpg
  7.  # 10

Está um bocado pior do que pensava, contacte um eletricista para colocar isso seguro.
  8.  # 11

Colocado por: jorgealvesEstá um bocado pior do que pensava, contacte um eletricista para colocar isso seguro.

Sim, já estou em contacto com vários electricistas mas não estou a entender se tem de se avisar eRedes ou não ? Não entendo também pq foi posto um contador novo com esta instalação.
  9.  # 12

Mais um trabalhinho à porco sujo.

De certeza que tem tomadas com "terra", mas ela só existe no vaso das plantas.
  10.  # 13

Colocado por: VarejoteMais um trabalhinho à porco sujo.

De certeza que tem tomadas com "terra", mas ela só existe no vaso das plantas.

Peço desculpa por ser naba. Quais seriam as consequências ?
  11.  # 14

Choque elétrico, explosão de um aparelho qualquer, é raro mas acontece muito 🥸
  12.  # 15

Colocado por: Polymnie

Peço desculpa por ser naba. Quais seriam as consequências ?

Arranje um eletricista para retirar essa relíquia da SIPE e refazer o que for necessário na instalação elétrica "remodelada".

Isso não foi uma remodelação, foi uma maquilhagem.
  13.  # 16

Ok obrigada. Os vendedores disseram-me que estavam a espera (que tinham feito um pedido a eRedes e era aguardar agora). Por esta razão, não sei se devo contratar um eletricista por particular ou fazer um pedido à eRedes. Estou com esta dúvida.
  14.  # 17

Colocado por: PolymnieOk obrigada. Os vendedores disseram-me que estavam a espera (que tinham feito um pedido a eRedes e era aguardar agora). Por esta razão, não sei se devo contratar um eletricista por particular ou fazer um pedido à eRedes. Estou com esta dúvida.

A eredes não intervem na instalação, um eletricista credenciado tem de pedir a desselagem do contador/DCP à eredes, para poder retirar o SIPE e alterar alimentação ao quadro elétrico e o resto da instalação.

Não me parece que quem fez esse trabalho, seja técnico credenciado.
  15.  # 18

Colocado por: Varejote

A eredes não intervem na instalação, um eletricista credenciado tem de pedir a desselagem do contador/DCP à eredes, para poder retirar o SIPE e alterar alimentação ao quadro elétrico e o resto da instalação.

Não me parece que quem fez esse trabalho, seja técnico credenciado.

Também não acho que seja. Acabamos de verificar que não há tomadas de terra (emprestaram-nos um aparelho).
  16.  # 19

Isso está pior que mau, tem de fazer mais uma remodelação para colocar as coisas com o mínimo de segurança
    Concordam com este comentário: marize
  17.  # 20

Colocado por: bettencourtIsso está pior que mau, tem de fazer mais uma remodelação para colocar as coisas com o mínimo de segurança

Têm uma ideia do valor que poderá representar ?

0.0170 seg. NEW