Colocado por: sizeA foto mostra que a casa está dotada de um quadro moderno, bem como de um contador inteligente. Se, nalgum outro lugar possui outro quadro (antigo)) deve mandar retirar.
Situação distinta, é saber que potência necessita para a habitação, que poderá solicitar aumento junto da sua comercializadora de energia.
Colocado por: sizefoto mostra que a casa está dotada de um quadro modernonão é correto esta sua visão pois o que a foto mostra é uma chamada: um quadro recente mqs com as ligacoes eléctricas emendadas desde o quadro eléctrico original da SIPE.
Colocado por: jorgealvesnão é correto esta sua visão pois o que a foto mostra é uma chamada: um quadro recente mqs com as ligacoes eléctricas emendadas desde o quadro eléctrico original da SIPE.
Além da eventual falta de segurança não é legal.
Colocado por: sizePode colocar foto do que chama de quadro antigo ?
Colocado por: jorgealvesEstá um bocado pior do que pensava, contacte um eletricista para colocar isso seguro.
Colocado por: VarejoteMais um trabalhinho à porco sujo.
De certeza que tem tomadas com "terra", mas ela só existe no vaso das plantas.
Colocado por: Polymnie
Peço desculpa por ser naba. Quais seriam as consequências ?
Colocado por: PolymnieOk obrigada. Os vendedores disseram-me que estavam a espera (que tinham feito um pedido a eRedes e era aguardar agora). Por esta razão, não sei se devo contratar um eletricista por particular ou fazer um pedido à eRedes. Estou com esta dúvida.
Colocado por: Varejote
A eredes não intervem na instalação, um eletricista credenciado tem de pedir a desselagem do contador/DCP à eredes, para poder retirar o SIPE e alterar alimentação ao quadro elétrico e o resto da instalação.
Não me parece que quem fez esse trabalho, seja técnico credenciado.
Colocado por: bettencourtIsso está pior que mau, tem de fazer mais uma remodelação para colocar as coisas com o mínimo de segurança