Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, sou nova neste forum, e como vou começar brevemente a minha obra, decidi partilhar algumas receios, para que vocês me possam ajudar. Então é assim o empreiteiro que me vai fazer a obra deu-me um valor de 1500 euros para cada wc..acham que dá alguma coisa de jeito?? Este valor nao engloba os revestimentos.. o orçamento total do orçamente é de 95000,00, para uma moradia terrea com 200 metros quadrados, chave na mão, acham que posso esperar por um bom trabalho?? pelos preços que vejo aqui acho mt barato..
    • P+V
    • 4 março 2010

     # 2

    Dá 475 euros por m2; parece-me curto.
  2.  # 3

    pois, eu tb acho que arrenjei bom preço, mas tenho receio que as coisas nao fiquem como deve ser, apesar de saber que esse empreiteiro trabalha bem, fui ate o engenheiro da obra que me referiu.
  3.  # 4

    esse orçamento que lhe deu, foi feito com base em quê : projecto de execução e mapa de medições, apenas a quantidade de área, desenhos de licenciamento da arquitectura, projecto de arquitectura mais o das especialidades?? e´para analizar isso estas variantes contam.
  4.  # 5

    este orçamente fui dado com base no projecto de arquitectura, as especialidades na altura nao estavam prontas, mas penso que o sr. empreiteiro falou com o engenheiro da obra, visto serem conhecidos já de outras obras
  5.  # 6

    engenheiro de obra ou o autor do projecto??

    bem se eles dizem que sim é porque dá.
    não se esqueça de pedir tudo descriminado até ao tipo de porta que vão lá meter e ai poderá ficar com uma ideia da qualidade que vai ter em face do preço que realmente parece muito por baixo.
  6.  # 7

    esqueci-me de dizer que sou do norte, viana do castelo, pois pelo que já li aqui no forum, para sul praticam-se preços mais altos..
  7.  # 8

    por vezes os preços mais altos querem dizer alguma coisa.
  8.  # 9

    mas já agora o que acham dos 1500 para cada wc? fora os revestimentos (esses posso escolher para toda a obra ate 15 euros o m2)?
  9.  # 10

    eu sei que tudo o que é mesmo bom, tem que se pagar... mas eu tb não pretendo nada assim fora de serie.. e sabem que conseguir o emprestimo para este valor ja nao fui facil, imagino para mais..
  10.  # 11

    me pareçe um preço dentro do normal
    mas de todos modos sempre a que ter cuidado
    boa sorte
  11.  # 12

    Colocado por: susete soaresesses posso escolher para toda a obra ate 15 euros o m2

    Depois vai ver o que arranja a esse preço...
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: susete soaresesses posso escolher para toda a obra ate 15 euros o m2

    Depois vai ver o que arranja a esse preço...


    Tenho visto "coisas" bem giras por 10 -12€!
    Em relação aos 1500 por WC não me parece mal, tendo em conta uma qualidade média é claro (tenho alguns preços da roca e sanitana), o meu orçamento é semelhante e conto que dê!!!
  13.  # 14

    Colocado por: P+V ARQDá 475 euros por m2; parece-me curto.


    Já aqui, comparando com o meu orçamento, acho pouco (nós estamos nos 800/m2 +IVA)... mas também a nossa casa é um bocado complicada (pelo que vou ouvindo), com pérgulas e mais não sei o quê.

    Na minha opinião, o importante é confiar no empreiteiro e conhecer bem o trabalho dele, pois os orçamentos variam muiiiiiiiiito "de casa para casa" (este fórum é exemplo disso).

    Boa sorte,

    Marta
    • eu
    • 4 março 2010 editado

     # 15

    1500 euros é mais que suficiente para os WCs, para qualidade média. Na minha vivenda, estou a usar sanitários da sanitana , banheira acrílica 1,80 x 80 e torneiras roca e fica mais ou menos por 1000 euros (C IVA incluído)cada WC. Não é qualidade média/alta, mas não desilude.

    Com 15 euros por m2, consegue revestimentos cerâmicos de qualidade mais que razoável, pois as fábricas estão a fazer descontos quase irreais.

    Tem é que ver muitos fornecedores e negociar os preços...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta2009
  14.  # 16

    obrigada a todos, assim com a vossa ajuda, já sei com o que posso contar.. brevemente coloco aqui imagens da minha moradia...obrigado
  15.  # 17

    Boa Tarde,

    Os 95.000 euros chave na mão inclui o iva?

    Cumprimentos
  16.  # 18

    boas,
    sim os 95000,00 JÁ COM IVA, inclui tudo...menos a cozinha, mais concretamente os moveis, porque a ceramica tb está incluida.
    Como conto em gastar perto de 5000 euros na cozinha, a obra ficará por 100000,00. Aquecimento central só põe pre instalação e aspiração central tb pre instalação. já os paineis solares e sua respectiva instalação encontram-se já incluidos no orçamento. Já começaram agora as fundações e deslocação de terras.
    Espero em breve conseguir colocar aqui o meu projecto e fotos da obra.
  17.  # 19

    Já inclui o IVA!?! com esta é que eu não estava a contar, com painéis solares no orçamento?200m2. Dou-lhe os parabéns, diga-me se quiser em privado quem é o empreiteiro porque eu também quero, afinal as subempreitadas é o que está a dar....
  18.  # 20

    o empreiteiro é de Barroselas, distrito de Viana do Castelo. A firma designa-se por Irmãos Costa e Miranda lda...se quiser os contactos telefónicos tb lhe arranjo.. agora a minha preocupação em colocar aqui no forum esta discussão era realmente ver se era possivel fazer os wc com 1500 euros cada, e nunca gabar-me do preço que consegui..porque duvido que ele me esteja a fazer favores, ou seja se realmente faz esses preços é porque ainda ganha dinheiro, caso contrario nao fazia...não acham?
 
0.0203 seg. NEW