Colocado por: omega
Que filtro usa para calcário? Uso cristais de polifosfato, mas não me parece que tenham lá grande eficácia
Colocado por: LuteroNão colocas uma válvula anti retorno depois do filtro por alguma razão? E faz um bypass por cima do filtro
Colocado por: LuteroE o pead não pode ser usado para esgotospode sim senhor.
Colocado por: RUIOLI
Tenho uma anti retorno depois do filtro, mais a frente, depois da eletrovalvula e do contador, para não correr o risco da água da piscina fazer retorno.
O by pass é para o caso de haver um problema nos filtros, assim é possível ter água a mesma (para além da piscina, uso para rega).
Colocado por: SrRpode sim senhor.
Colocado por: SrRNao tem k ser de lista castanha para uso de drenagem de esgostos, o que você fala é o de drenagem sobre pressão, ha tubagem hdpe para esgoto.
Colocado por: RUIOLI
Esse, não tenho forma de medir se é ou não eficaz.
Colocado por: omega
mande-me a referencia/modelo/tipo de filtro, talvez compre um
Colocado por: HFSFPodem vir para o norte que não há necessidade de mais filtros de calcário! 😀
Colocado por: Na_mouchAs aguas de furo não têm propriamente as mesmas caracteristicas que as aguas de superfície (poço).agua de poço para comer metais é do melhor.
Colocado por: RUIOLIEu mesmo montei este setup para a água do furo que vai para a piscina, até agora 5 estrelas.
No sentido do fluxo:
- filtro de carvão ativado
- filtro de calcário
- filtro de sedimentos 5 microns