Colocado por: bettencourtMas nas finanças o que existe nessa morada? É um terreno ou uma casa?
Colocado por: Marco_PiresBoa tarde caro Palhava,
Trata-se de um nova construção.
Como comprei um terreno e construí, tenho 5 anos a contar da venda do meu apartamento (março de 2020), com realização de mais valias, para registar a nova construção. O prazo termina em março de 2025. Não sei se já posso assumir a nova morada como a morada fiscal sem ainda ter a casa registada na conservatória. Nesta fase ainda estou à espera que as finanças me actualizem a caderneta predial para poder fazer o registo na conservatória.
Será que posso fazer o registo na conservatória com o documento provisório (modelo 1 do IMI)?
Obrigado
Colocado por: diouf_matos
Tem a certeza que tem até 2025???
Eu vendi hpp em 2021... o que me foi explicado nas proprias Finanças, tenho 5 anos, mas são 2 anos antes (2019) e até 3 anos depois (2024).
Devido ao COVID em vez de terminar em julho 2024 (vendi a hpp em julho de 2021), termina no final do ano.
Colocado por: Marco_Pires
Não há ninguém nas imediações que me possa abrir a caixa do correio. É possível ser notificado noutra morada?
Colocado por: ADROatelierContorne fazendo um pedido de reexpedição de correspondência nos CTT.
https://www.ctt.pt/particulares/receber/gerir-todas-as-entregas/reencaminhar-para-outra-morada
Colocado por: Bragas V
Is dizer exatamente isto..
Estou na exata situação do diouf.. e só tenho até final do ano..
Em relação as dúvidas do Marco, também as tenho.
A casa está pronta, e estou a aguardar licença de utilização.
Quando posso entregar o modelo 1 e alterar a morada fiscal?