Colocado por: dmanteigas Sempre se disse que quem paga adiantado e mal servido. Uma coisa e adiantar algum na adjudicacao. Dai para a frente tem de funcionar em EAC (Estimate at Completion) e ser faturado com base no que esta feito, nao no que esta para fazer.
Colocado por: marco1Varejote
não misture especialidades/trabalhos de cariz diferente
por exemplo de for a uma empresa de cozinhas (fora do ambito de uma empreitada geral) claro que lhe vão pedir uma adjudicação muito mais elevada, assim como uma de caixilharia etc...
Colocado por: JCoimbraO meu no orçamento que me forneceu também tinha 30% na adjudicação. Mas eu disse logo que não podia cumprir com aquilo.
Deixei claro que não tenho qualquer intenção que ele anda com muito dinheiro dele a frente, mas eu também não estaria na disposição de adiantar grandes somas de dinheiro.
Para já, adiantei o montante da terraplanagem, e mais uns 3000€. Quando a primeira máquina entrar para a dita terraplanagem, logo pagarei nesse dia ou no máximo no outro mais 10/15mil e depois vamos andando e vamos vendo.
Nunca na vida adiantarei 30/40 mil de uma vez
Colocado por: JCoimbraVarejote, se o meu batesse o pé, não o podia contratar porque nem tinha o cacau dos 30%, e em segundo, mesmo que o tivesse disponível, nunca aceitaria! Cada caso, um caso.
E no limite se aceitasse, tinha que no mínimo ter cláusulas de penalização por dia de atraso na conclusão da obra.
Aos preços atuais, 30% de obra (se tiver incluído IVA) são facilmente 80k. Quem adianta 80k a alguém que ainda não pregou um prego na obra? Quem é louco, ou muito crente em minha opinião
Colocado por: kapoingJá tenho a obra neste estado e só agora vou dar os primeiros 15% . Adiantado nunca.
Colocado por: marizeVenham morar para Mangualde.
Dois empreiteiros, três canalizadores e um serviço de tractor, ninguém quis receverantes e para receber ainda temos de ir ter com eles e insistir para marcar um dia para nos encontrarmos
A maior vantagem de adjudicar com uma empresa "familiar", é que moram umas casas aqui ao lado, são quem faz os serviços e quando não podem, têm sempre um primo que faz.
Se você desistir da obra agora, por um azar qualquer, como fica o empreiteiro?
Fica de maos a arder.
Colocado por: kapoingJá tenho a obra neste estado e só agora vou dar os primeiros 15% . Adiantado nunca.
Colocado por: BrunoMoreira_1993Acabei de construir a minha casa em 2022 posso dizer que não tive que adiantar qualquer valor.
Todos os meses, por volta do dia 28 reuniamos em obra e comparavamos o que esta feito com o orçamento e todos os meses as contas eram feitas sobre o que estava construido.
A obra atrassou 6 meses, entre a parte estrutural e acabamentos chegou a estar parada 7 meses devido a baixas por covid mas não me preocupei muito pois não havendo dinheiro adiantado é um sossego.