Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: elfo106Um javali dentro de casa também é capaz de resultar
    Ou uma armadilha para ursos junto à janela onde o invasor costuma entrar...
    Concordam com este comentário: marize
      armadilha.png
  2.  # 2

Colocado por: Carvaie esperar ter um Policia á porta para evitar vandalismos ou ocupações.

Realmente, que expectativa completamente desajustada da realidade do mundo Ocidental. Esperar que a policia evite vandalismo e ocupacoes.

Mas vivemos na Idade Media?

Colocado por: Dias12Não concordo que se faça tanto lucro com um bem tão essencial como a habitação.

Se fossemos a pensar assim, ainda estavamos na Idade Media...
    • marize
    • 6 agosto 2024 editado

# 3

dmanteigas, é esperado que policias municipais, gnrs e outras siglas, estejam presentes em incêndios florestais, acidentes, violencia em locais públicos e privados, controle de transito em caso de evento natural ou mudança de cabos de internets, invasões de propriedade e tudo mais; no entanto, como não estamos na idade média, é óbvio, que nenhum de nós faz comentários à sua lentidão de resposta, ao estarem sentados no carro à caça à multa ou a tomarem o café todos juntos na pastelaria.

Independentemente da "idade", parte-se do princípio que em uma sociedade evoluída, cada cidadão sabe dos seus direitos e das suas responsabilidades, quando assim não é, temos estas situações descritas de alguém que se acha no direito de invadir o que é dos outros.

É maior a obrigação do proprietário, por zelar pela não invasão da propriedade do que das forças operacionais, a menos que, quem abriu este post esteja disponível a pagar a um operacional para ficar de plantão e sim, têm uma tabela para isso.
  3.  # 4

pois eu penso que a mentalidade já está á alguns anos a regredir nesse sentido.
    a saude mental e a racionalidade de muita gente está cada vez pior, cada vez mais numa voragem da sobrevivência e do imediato.
    a intelectualidade/civilidade cada vez mais de rastos. Como se só valesse a pena viver em função do material e de estereótipos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Ruikode, 4por1, Bondi, Dias12, nocas1, Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  4.  # 5

Colocado por: marize
    É maior a obrigação do proprietário, por zelar pela não invasão da propriedade do que das forças operacionais,a menos que, quem abriu este post esteja disponível a pagar a um operacional para ficar de plantão e sim, têm uma tabela para isso.

A policia nao tem que fazer policiamento exclusivo aquele apartamento. Mas e de esperar que tome atitudes nao? Se recebem 1, 2 e 3 queixas de algo que e recorrente, nao faz sentido que facam o seus trabalho?

Eu pelo menos seria o que esperava.
  5.  # 6

Bom dia, vou só deixar aqui uma dica, não ao OP, mas aos restantes participantes.
    Usernames com 2 números no final e texto escrito com espaço antes e depois da pontuação tresanda a Reduto25 daqui até ao Instagram...

#ficaadica
    • marize
    • 6 agosto 2024 editado

# 7

Marco1> lamentando, mas tenho de subscrever o que diz.
    No entanto, há sinais de necessidade de mudança dessas atitudes, logo, mesmo que se tenha de esperar umas gerações, que venha essa mudança!

dmanteigas> o que chama de queixas? Há pessoas que pensam que ligar para o número fixo e ser atendido por um "cabo" diferente de cada vez que liga, é porque já estão todos alertados do que está a acontecer. Há procedimentos/protocolos para formalizar uma queixa e muito honestamente, pode nem ser o caso aqui. Portanto, continuo a achar que a atitude que pode estar em falha, seja a dos proprietários que têm alguma facilidade em catalogar os vizinhos, as forças policiais, o intruso (esse qualquer um de nós consegue), mas usando-se da desculpa (naturalmente fundamentada) de estarem longe, sacodem a água do capote para quem está em redor.

Vítor> :O bom.. pelo menos dá para irmos lidando com pontos de vista uns dos outros! e pode ser que quando alguém inventa um post para ter com quem conversar, também leia e aprenda alguma coisa
  6.  # 8

Colocado por: marizedmanteigas> o que chama de queixas? Há pessoas que pensam que ligar para o número fixo e ser atendido por um "cabo" diferente de cada vez que liga, é porque já estão todos alertados do que está a acontecer. Há procedimentos/protocolos para formalizar uma queixa e muito honestamente, pode nem ser o caso aqui. Portanto, continuo a achar que a atitude que pode estar em falha, seja a dos proprietários que têm alguma facilidade em catalogar os vizinhos, as forças policiais, o intruso (esse qualquer um de nós consegue), mas usando-se da desculpa (naturalmente fundamentada) de estarem longe, sacodem a água do capote para quem está em redor.

Eu nao estou aqui a desculpabilizar ninguem.
    Apenas que achar que a policia deve fazer o que lhe compete nao e um pensamento estranho numa sociedade ocidental. Se num determinado bairro ha um aumento de assaltos a casas, vandalismo, etc, nao acha natural esperar que a policia aumente o patrulhamento?

Eu nao faco ideia que tipo de queixa ou procedimento eles seguiram. Mas assumindo que seguiram o procedimento certo, parece-me natural que a policia tenha uma atuacao de acordo com o problema.
  7.  # 9

Colocado por: dmanteigasEu nao estou aqui a desculpabilizar ninguem.
    Nem eu, estamos a conversar em um tópico que pelos vistos até pode não ser real.

Colocado por: dmanteigasnao acha natural esperar que a policia aumente o patrulhamento?
    Não.
    Quem entra ao piquete segue ordens ou lida com situações de chamada de emergência.
    Não deve qualquer profissional, agir de acordo com o que acha que é correto, a menos que tenha indicações para tal, pelo que o organismo/instituição/departamento "Polícia", aumenta o patrulhamento se tiver ordens superiores para tal.

Colocado por: dmanteigasMas assumindo que seguiram o procedimento certo
    Muito honestamente, parece-me que a assunção pode estar a ser o tiro nos pés.
  8.  # 10

Colocado por: Dias12

Infelizmente tem razão. Não concordo que se faça tanto lucro com um bem tão essencial como a habitação.
    Concordam com este comentário:marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário:123usuario25

Só o lucro dos outros é que é mau.

https://forumdacasa.com/discussion/95144/como-comprar-propriedade-para-remodelar-dividir-e-arrendar/#Item_4
  9.  # 11

Colocado por: 123usuario25Olá, recente, há aproximadamente 4 meses comprei uma casa. O proprietário e vendedor da casa era investidor onde adquiriu a casa num leilão, ficamos a saber que essa casa teria ido para leilão devido aos donos da casa (pai e mãe) terem morrido ficando assim o filho sem posses para ficar com a casa. Antes de comprar a casa fizemos uma pequena pesquisa atrás de vizinhos e depois com o proprietário onde descobrimos que esse indivíduo ( o filho) não se mentalizou que a casa já não é dele e que há uns anos atrás ia a casa entrava e invadia a propriedade privada , mas não ficando lá a viver. O proprietário na hora da escritura garantiu nos para não ter medo que o indivíduo já não ia lá a muitos anos e que não aconteceria nada. Depois da compra da casa ficamos sem ver a casa por 2 meses , quando chegamos lá deparamo-nos com as janelas abertas sendo uma delas partida ,sendo a forma como ele entrou , remexei em algumas coisas nossas que já estavam por lá e dormindo lá a noite. Chamamos a polícia , fizemos queixa dele tiraram e impressões digitais e disseram que não podia, fazer mais nada pois os vizinhos não querem testemunhar pois tem medo. Passado um mês desse incidente o indivíduo passou lá outra vez mas desta vez sendo apanhado pela polícia dentro de casa , mas uma vez fizemos queixa dele.
    Agora estamos desesperados pois não sabemos o que fazer , porque provavelmente ele não vai parar de invadir a casa e continuar a interferir com a nossa vida.
    Metemos a casa a venda mas com estas situações temos medo que não consigamos vende lá.
    O que podemos fazer nesta situação? somos muito novos, trabalhamos muito para poder comprar esta casa investindo quase o nosso dinheiro todo e agora tivemos que parar a nossa vida devido a esta situação.
    Obrigado , aguardo pelas vossas respostas.

Muito boa tarde , fiz um post neste site pela primeira , para poder ter ajuda e conceitos e do que eu pensava que teria mais experiência neste tipo de situações, mas deparo me hoje com a situação de estar bloqueada e ter a minha conta apagada.
    Estou no início dos meus 20 anos , nunca tinha comprado uma casa nem me deparado com uma situação (citada no posto original), nada que eu disse é mentira nem preciso de inventar situações para ter conversa.
    Em relação ao assunto da polícia, a minha moradia situa se numa aldeia , onde a ronda da policia passa de frente da minha casa , esse posto da policia fica há 5 minutos dela e é bastante pequeno onde todas as pessoas que trabalham lá sabem da situação e conhecem bem o indivíduo, ele já teve preso durante um ano e internado algumas vezes devido a ter problemas psicológicos e ser "supostamente " um perigo para a sociedade, tem um histórico bastante alargado tendo o senhor quase 50 anos, no entanto , foi no outro dia a polícia saber o que mais podia fazer e pelo que me disseram iam levar o caso desse indivíduo ao governador para obter um mandato de detenção para ser institucionado durante um mês sendo automedicado, depois sai em liberdade continuando sempre a fazer o mesmo todas as vezes.
    Acho que responde á maioria das perguntas todas
    Agradeço algumas das sugestões respondidas no meu post.
    • Dias12
    • 6 agosto 2024 editado

# 12

Colocado por: rjmsilva

Só o lucro dos outros é que é mau.

https://forumdacasa.com/discussion/95144/como-comprar-propriedade-para-remodelar-dividir-e-arrendar/#Item_4

Não sou contra haver lucro com habitações, sou contra lucro excessivo e estupido nas rendas e valores de casas.
    Sem haver qualquer melhora de infraestruturas (da própria casa e publicas) porque raio uma casa pode duplicar de valor em poucos anos? Que sentido faz isso?
    Se quiser acreditar ou não, pedi ao meu pai para não exagerar na renda duma casa que temos porque acho ridículo rendas de 700 ou 800 ou mais por um simples T2. Ficou pelos 600 € 25 % abaixo do valor tabelado de renda acessível.
  10.  # 13

Colocado por: Usuário.25

Muito boa tarde , fiz um post neste site pela primeira , para poder ter ajuda e conceitos e do que eu pensava que teria mais experiência neste tipo de situações, mas deparo me hoje com a situação de estar bloqueada e ter a minha conta apagada.
    Estou no início dos meus 20 anos , nunca tinha comprado uma casa nem me deparado com uma situação (citada no posto original), nada que eu disse é mentira nem preciso de inventar situações para ter conversa.
    Em relação ao assunto da polícia, a minha moradia situa se numa aldeia , onde a ronda da policia passa de frente da minha casa , esse posto da policia fica há 5 minutos dela e é bastante pequeno onde todas as pessoas que trabalham lá sabem da situação e conhecem bem o indivíduo, ele já teve preso durante um ano e internado algumas vezes devido a ter problemas psicológicos e ser "supostamente " um perigo para a sociedade, tem um histórico bastante alargado tendo o senhor quase 50 anos, no entanto , foi no outro dia a polícia saber o que mais podia fazer e pelo que me disseram iam levar o caso desse indivíduo ao governador para obter um mandato de detenção para ser institucionado durante um mês sendo automedicado, depois sai em liberdade continuando sempre a fazer o mesmo todas as vezes.
    Acho que responde á maioria das perguntas todas
    Agradeço algumas das sugestões respondidas no meu post.

Tenho uma situação idêntica, mas no caso, são pessoas que fazem do meu terreno um atravessadouro.

1.º consultei um advogado que foi visitar o terreno e constatou que, de facto, se trata de um atravessadouro e que há medidas legais de impedir que seja atravessado por terceiros.

2.º vedar o terreno: já coloquei um projeto de vedação e muros de contenção à câmara, está demorado por causa de documentos da conservatória, mas já está aprovado e vai ser para avançar.

3.º vigilância: há sistemas muito bons de vigilância à venda em lojas físicas e online, alimentado por energia de rede ou solar, com ligação por wifi ou por dados. No telemóvel fica logo a saber quem entrou na sua propriedade.

4.º na presença de situações de ilegalidade, chamar logo a polícia, GNR, o que for, para conter ou repor a legalidade.

Tudo demora o seu tempo, mas é preciso rodear-se de pessoas que sabem do assunto. No caso, fui consultar um advogado experiente e com alguma especialização. Consoante a ação que juridicamente for favorável, posso ter a visita de um juiz para validar a nossa intenção. A seu tempo, terei o terreno vedado e sem gente a atravessá-lo. Depois disto, qualquer intrusão que é detetada, o intruso é filmado e remeto logo a queixa à polícia, com apoio de um advogado.

Se no seu caso, o intruso é reincidente, tem problemas, etc. etc., este fórum pode dar umas luzes, mas será sempre melhor consultar um advogado e começar a colocar entraves à permanência do indivíduo na proximidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Usuário.25
    • marize
    • 6 agosto 2024 editado

# 14

mas deparo me hoje com a situação de estar bloqueada e ter a minha conta apagada
    será que a conta não foi apagada porque tinha o mesmo IP de outras?! 🤔

estou no início dos meus 20 anos , nunca tinha comprado uma casa nem me deparado com uma situação
    Não é a única (único?!) que se diz no início dos 20... @ outr@ tinha um salário de agente imobiliária de 2K fixos + comissões, a menina e o seu namorado, têm um emprego que vos permite viajar uma semana inteira por mês para Portugal 🥸

assunto da polícia, a minha moradia situa se numa aldeia, onde a ronda da policia passa de frente da minha casa , esse posto da policia fica há 5 minutos
    qual é a aldeia com polícia e não GNR e em que há uma ronda fixa?!

fica há 5 minutos e levar o caso desse indivíduo ao governador bom.. só brasileiros escrevem este "a" com "h" porque os portugueses pronunciam um "ã" seco... quero acreditar que IA não daria um erro assim... acho que vou ter de aguardar mais umas respostas!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 15

marizemas deparo me hoje com a situação de estar bloqueada e ter a minha conta apagada
    será que a conta não foi apagada porque tinha o mesmo IP de outras?! 🤔
    Se quer acreditar ou nada , já é a sua descrição mas não tenho motivos para mentir, porque acho que este tipo de situações não faz muito sentido inventar.

estou no início dos meus 20 anos , nunca tinha comprado uma casa nem me deparado com uma situação
    Não é a única (único?!) que se diz no início dos 20... @ outr@ tinha um salário de agente imobiliária de 2K fixos + comissões, a menina e o seu namorado, têm um emprego que vos permite viajar uma semana inteira por mês para Portugal 🥸
    Somos motoristas de pesados internacionais. Pesquise um pouco sobre a profissão, esta lá lei ter que fazer descanso no país de origem do camiao no fim de 20 dias fora, máximo 25.

assunto da polícia, a minha moradia situa se numa aldeia, onde a ronda da policia passa de frente da minha casa , esse posto da policia fica há 5 minutos
    qual é a aldeia com polícia e não GNR e em que há uma ronda fixa?!
    Tem razão reptifico o meu erro , é GNR.
    • marize
    • 6 agosto 2024 editado

# 16

Usuário no meio dos 20, já que estamos numa de respostas, em que aldeia é e qual o tribunal a que esse juiz remete, bem como para que organização esse governador responde?!

Agora, motorista de transporte de pesados com 25 anos?! Nem que a sra(???) fosse filha de um eu me acreditava!

É que estas histórias até poderiam ser credíveis se não fossem tão exageradas!

E uma vez que são 16h da tarde e passou quase todo o dia ao computador a responder, digo, ao telemóvel; presumo que esteja na sua semana de férias em portugal?
  12.  # 17

Nem me vou estar a chatear com uma pessoa que vem para aqui armar discussões, que provavelmente tem 45/50 anos desempregado a receber subsídios do estado só pode para você estar a ter tanto interesse na minha situação e informações pessoais. , não me estar a ajudar ou aconselhar, mas vale estar calado. E mais não digo , porque até este ponto não fui mal educada e duvidei de ninguém. Quer denunciar ou bloquear esta a vontade, eu nesta situação saio com a consciência tranquila.
    Boa tarde.
  13.  # 18

Curiosamente no que tentei ajudar (antes de ter sido alertada) não deu muita atenção, mas por favor não se ponha a conduzir assim irritada!

Agora gabo-lhe a visão, efectivamente tenho 50 anos e recebo subsídios do estado! Aliás, basta ver o estilo de posts que abro aqui para saber isso, mas a conduzir não deve ter tempo 🩷

Tudo de bom na resolução.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 19

Colocado por: marizeo caso desse indivíduo ao governador

Em Portugal não há esta figura.
    Só no Banco de Portugal.
  15.  # 20

Acho que cada um atrai aquilo a que tem direito.

🙏🔥
    Concordam com este comentário: marize

0.0268 seg. NEW