Colocado por: elfo106Um javali dentro de casa também é capaz de resultarOu uma armadilha para ursos junto à janela onde o invasor costuma entrar...
Colocado por: Carvaie esperar ter um Policia á porta para evitar vandalismos ou ocupações.
Colocado por: Dias12Não concordo que se faça tanto lucro com um bem tão essencial como a habitação.
Colocado por: marize
É maior a obrigação do proprietário, por zelar pela não invasão da propriedade do que das forças operacionais,a menos que, quem abriu este post esteja disponível a pagar a um operacional para ficar de plantão e sim, têm uma tabela para isso.
Colocado por: marizedmanteigas> o que chama de queixas? Há pessoas que pensam que ligar para o número fixo e ser atendido por um "cabo" diferente de cada vez que liga, é porque já estão todos alertados do que está a acontecer. Há procedimentos/protocolos para formalizar uma queixa e muito honestamente, pode nem ser o caso aqui. Portanto, continuo a achar que a atitude que pode estar em falha, seja a dos proprietários que têm alguma facilidade em catalogar os vizinhos, as forças policiais, o intruso (esse qualquer um de nós consegue), mas usando-se da desculpa (naturalmente fundamentada) de estarem longe, sacodem a água do capote para quem está em redor.
Colocado por: dmanteigasEu nao estou aqui a desculpabilizar ninguem.
Colocado por: dmanteigasnao acha natural esperar que a policia aumente o patrulhamento?
Colocado por: dmanteigasMas assumindo que seguiram o procedimento certo
Colocado por: Dias12
Infelizmente tem razão. Não concordo que se faça tanto lucro com um bem tão essencial como a habitação.
Colocado por: 123usuario25Olá, recente, há aproximadamente 4 meses comprei uma casa. O proprietário e vendedor da casa era investidor onde adquiriu a casa num leilão, ficamos a saber que essa casa teria ido para leilão devido aos donos da casa (pai e mãe) terem morrido ficando assim o filho sem posses para ficar com a casa. Antes de comprar a casa fizemos uma pequena pesquisa atrás de vizinhos e depois com o proprietário onde descobrimos que esse indivíduo ( o filho) não se mentalizou que a casa já não é dele e que há uns anos atrás ia a casa entrava e invadia a propriedade privada , mas não ficando lá a viver. O proprietário na hora da escritura garantiu nos para não ter medo que o indivíduo já não ia lá a muitos anos e que não aconteceria nada. Depois da compra da casa ficamos sem ver a casa por 2 meses , quando chegamos lá deparamo-nos com as janelas abertas sendo uma delas partida ,sendo a forma como ele entrou , remexei em algumas coisas nossas que já estavam por lá e dormindo lá a noite. Chamamos a polícia , fizemos queixa dele tiraram e impressões digitais e disseram que não podia, fazer mais nada pois os vizinhos não querem testemunhar pois tem medo. Passado um mês desse incidente o indivíduo passou lá outra vez mas desta vez sendo apanhado pela polícia dentro de casa , mas uma vez fizemos queixa dele.
Agora estamos desesperados pois não sabemos o que fazer , porque provavelmente ele não vai parar de invadir a casa e continuar a interferir com a nossa vida.
Metemos a casa a venda mas com estas situações temos medo que não consigamos vende lá.
O que podemos fazer nesta situação? somos muito novos, trabalhamos muito para poder comprar esta casa investindo quase o nosso dinheiro todo e agora tivemos que parar a nossa vida devido a esta situação.
Obrigado , aguardo pelas vossas respostas.
Colocado por: rjmsilva
Só o lucro dos outros é que é mau.
https://forumdacasa.com/discussion/95144/como-comprar-propriedade-para-remodelar-dividir-e-arrendar/#Item_4
Colocado por: Usuário.25
Muito boa tarde , fiz um post neste site pela primeira , para poder ter ajuda e conceitos e do que eu pensava que teria mais experiência neste tipo de situações, mas deparo me hoje com a situação de estar bloqueada e ter a minha conta apagada.
Estou no início dos meus 20 anos , nunca tinha comprado uma casa nem me deparado com uma situação (citada no posto original), nada que eu disse é mentira nem preciso de inventar situações para ter conversa.
Em relação ao assunto da polícia, a minha moradia situa se numa aldeia , onde a ronda da policia passa de frente da minha casa , esse posto da policia fica há 5 minutos dela e é bastante pequeno onde todas as pessoas que trabalham lá sabem da situação e conhecem bem o indivíduo, ele já teve preso durante um ano e internado algumas vezes devido a ter problemas psicológicos e ser "supostamente " um perigo para a sociedade, tem um histórico bastante alargado tendo o senhor quase 50 anos, no entanto , foi no outro dia a polícia saber o que mais podia fazer e pelo que me disseram iam levar o caso desse indivíduo ao governador para obter um mandato de detenção para ser institucionado durante um mês sendo automedicado, depois sai em liberdade continuando sempre a fazer o mesmo todas as vezes.
Acho que responde á maioria das perguntas todas
Agradeço algumas das sugestões respondidas no meu post.
Colocado por: marizeo caso desse indivíduo ao governador