Colocado por: vascoooolEntão quer dizer que tenho uma instalação deficiente da bomba de calor? Devia ter esse grupo de segurança em vez do que tenho?
Colocado por: VarejoteIsto é um grupo de segurança.na foto tem um grupo de segurança habitualmente usado em termoacumuladores
Colocado por: vascoooolEntão quer dizer que tenho uma instalação deficiente da bomba de calor?por falta de grupo de segurança? não
Colocado por: VarejoteIsto é um grupo de segurança.este é um modelo mas o postado tambem tem exactamente as mesmas funções excluindo a valvula de corte, existem muitos mais modelos e tipos de grupos de segurança.
Colocado por: jorgealvesna foto tem um grupo de segurança habitualmente usado em termoacumuladores
por falta de grupo de segurança? não
Colocado por: VarejoteAquilo é uma válvula de segurança para termoacumuladoraquilo é um grupo de segurança, que inclui uma válvula de retenção e válvula de descarga pressostatica que cumpre a função,
Colocado por: vascoooolSegundo o esquema de instalação, o condensado, a drenagem, e a válvula de segurança deviam estar ligadas ao esgoto mas só o condensado é que está, como se pode ver nas fotos nos posts anteriores.
Também não tem válvula PT, e no esquema não aparece o vaso de expansão. Como tem instalado o vaso de expansão pode dispensar aquela válvula PT?
Colocado por: Varejote
Com grupo de segurança nunca, vi válvula segurança na água quente, no esquema da Vaillant também não tem, mas tem vaso de expansão na entrada água fria.
No meu caso tem os condensados para tubo esgoto e para descarga de grupo de segurança e esvaziar a BC tenho ralo no pavimento.
Colocado por: vascooool
O que estou a supor é que se não há vaso de expansão, como no esquema, tem que ter uma válvula PT na saída da água quente. Quando há vaso de expansão, como na minha instalação, a válvula PT não é necessária.
Eu não tenho ralo de pavimento ali, só o esgoto atrás da bomba de calor. Mas isto sendo no exterior, havia de derramar a água para o chão e havia de escorrer para fora do anexo. Tinha de ter uma válvula manual instalada no orifício de drenagem mas não tem, está selada de origem. Até podia ligar uma mangueira ali para encaminhar a água para fora.
Não sei o que o instalador pensou? Nunca havia de ser necessário esvaziar o tanque da bomba para fazer manutenção?...
Colocado por: vascoooolA água que sai da bomba de calor tem saído acastanhada. Ainda não fez um ano desde que a bomba foi instalada.
Não tenho a certeza, mas com o uso parece que a água está a ficar menos castanha, tenho consumido pouca água estes dias.
Será que foi água suja da rede que entrou no tanque da bomba? Ou será outro motivo para a água estar acastanhada?
Se pudesse, esvaziava o tanque e voltava a encher com água nova mas não posso porque não fiz instalada válvula na drenagem.
Colocado por: vascoooolA loja onde comprei a bomba de calor vende o ânodo de magnésio para a minha bomba de calor por 86,70€. Isto é um preço razoável?