Colocado por: R10O projeto já está feito e aprovado, pelo que a ideia não é falar sobre arquitetura.
Colocado por: RuikodeDaí não querer estar a esmiuçar o projeto e/ou a minha situação familiar porque já sei que vão direcionar o post para isso.
Colocado por: R10A ideia não era só receber dicas que se aplicassem ao meu projeto, mas sim algo mais aberto que qualquer pessoa que viesse aqui ler isto pudesse aproveitar.
Daí não querer estar a esmiuçar o projeto e/ou a minha situação familiar porque já sei que vão direcionar o post para isso.
De qualquer das formas, mais logo já coloco aqui o projeto e posso responder à marize com maior detalhe.
Colocado por: marco1humm
deve dar um 3D bonito
mas..aquela rampa com cerca de 20% de inclinação vai ser um bocado disfuncional meter e tirar o carro, mais valia assumir algo mais de nivel e ter uns degraus no acesso da garagem á casa.
todo aquele vidro da sala..vai ser mesmo assim?
a wc da entrada trocava o lavatório pela sanita
a suite talvez fizessem outra coisa, a sanita e o bidé na parede que dá para o quarto não vai funcionar muito bem por causa dos barulhos da descarga.
Colocado por: R10A câmara permite cave. O meu bolso é que não permitia. Por isso a câmara impôs um estacionamento dentro da volumetria do “edifício”. A justificação foi “já viu o que é deixar o carro ao sol o dia todo?”
Colocado por: alexprOutra coisa que achei interessante foi usar o mesmo tipo de pavimento e nivelar o pavimento exterior ( terraço) com o interiorE fica garantido o escoamento eficaz de agua em excesso devido a uma chuvada forte? Mesmo considerando alguma pendente no pavimento exterior.