O que se entende por janela grande? 3x4 metros? 1,5m por 1,5 m? É janela ou é uma sacada? Ou seja, qual a probabilidade de partir? Isso pode justificar ir para um vidro laminado.
O da Anicolor diz que vidros tem. O da cortizo nao. Sem mais detalhes iria para o primeiro. A segunda nem sequer diz se tem uma pelicula para passar a ser baixo emissivo.
Marcas: A Cortizo mais conceituada e mais cara. As series AJi e COR 70 sáo equivalentes.
A janela é virada para onde? Apanha sol durante o verão ou está protegida?
Colocado por: waiki92Então tenho que perguntar os detalhes da janela do Cortizo. Caso contrário, você acha que o cortizo é melhor que o AJi?
Eu tenho orçamentos com AJi e recebi um da Cortizo. A Cortizo é aproximadamente 20% mais cara. Para mim nao vale a diferença.
ALIPLAST não conheco. Mas continua sem dizer detalhes de caracteristicas dos vidros.
Se é uma janela para uma zona habitável que vai querer ter a uma dada temperatura deverá ter: - Ou controlo Solar se for algo exposto a sol durante o verão. - Ou baixo emissivo se não apanhar com sol na maioria do ano.
Do que disse esta no segundo caso. Para isso, do que estive a ver os vidros deveriam ter:
Dado o tamanho serem janelas de 2 metros de altura acho que o vido interior também deveria ser pelo menos laminado por questões de segurança. Algo como um vidro 44.1
Isto seria a minha opção pessoal para a minha zona em Portugal. Mas em França, pode estar numa zona fria e que justifique outros vidros ainda melhores para lidar com essa situação.