Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: ParamonteOra esta, de me chamarem velho, vão à fava...


    Realmente!
    Eu não sei que idade tem, MartaD, mas acredite que quando tiver 36 anos não irá sentir-se cota com certeza. Eu tenho 36 anos mas posso dizer-lhe que os meus sobrinhos com 17 e 18, a minha irmã com 25 e o meu pai com 51 têm todos conta no facebook- digamos que o facebook é mais heterogeneo a nível da faixa etária dos utilizadores do que o hi5.
  2.  # 2

    Eu diria mesmo mais, Marta: pode crer que quando chegar aos 54, nem assim se vai sentir cota! Uma das grandes lições que aprendi na vida é que o tempo recua à nossa frente :-)))
  3.  # 3

    ritasa,

    Eu sou MAIS VELHO QUE O SEU PAI, e a MINHA MÃE tem página no FaceBook...

    Lolololol!
  4.  # 4

  5.  # 5

    Não vejo vantagens na divulgação via facebook e ainda não via aqui nenhum argumento que sustente essa apregoada mudança. Este sitio é optimo e tem enumeras ramificações, para alem da crescente participação e "formato" profissional.

    Desafio-vos a passarem horas no facebook, hi5, forum de petições...etc e verão um grupo de gente que se esconde atrás do anonimato para dizer mal de tudo e de todos...afinal é nas redes sociais e nalguns sitios como o das petições públicas que emergem os "anti-tudoetodos".

    Não vejo vantagens em trabalhar este tipo de assuntos nas redes sociais. Quem visita e coloca as suas questões, começa a ter o feedback de um grupo de "brincalhões" que vão acabar por desvirtuar todo o trabalho feito até aqui e reconhecido e seguido por um crescente numero de pessoas que quer ensinar e aprender sem ser com os próprios erros.

    Equipa que ganha não se mexe! Parabens!
  6.  # 6

    Esta não perdoo, mas prometo que não identifico o responsável::

    Facebook? Fonte de informação e conhecimento...? E a minha sanita é um centro de meditação e fonte de inspiração, não?!


    Sussurraram-me isto, o que já me r
  7.  # 7

    bem,só posso falar com base na minha experiência- pessoal e profissional. No "meu" facebook não existem brincalhões e pessoas desocupadas,existempesoas que trocam conhecimentos,experiencias e muitas vezes se reencontram depois de muitos anos.. mas repito, isto com base na minha experiencia...

    E, sim a sanita pode ser centro de meditação e conhecimento. : )
  8.  # 8

    Colocado por: ritasabem,só posso falar com base na minha experiência- pessoal e profissional. No "meu" facebook não existem brincalhões e pessoas desocupadas,existem pessoas que trocam conhecimentos,experiencias e muitas vezes se reencontram depois de muitos anos.. mas repito, isto com base na minha experiencia...


    A minha experiencia no Facebook é semelhante, mas o Fórum da Casa é unico, e tal como outros forum tem um fim diferente de uma rede social.

    O que propunha, como ideia, é que o FD ou a outro "amigo" cria-se uma pagina no Facebook que desse origem a uma "rede de Fãs" ou um "Grupo".
  9.  # 9

    Colocado por: PauloCorreiaEsta não perdoo, mas prometo que não identifico o responsável::

    Facebook? Fonte de informação e conhecimento...? E a minha sanita é um centro de meditação e fonte de inspiração, não?!


    Sussurraram-me isto, o que já me r

    ainda atura doidos Paulo?
  10.  # 10

    Colocado por: ritasabem,só posso falar com base na minha experiência- pessoal e profissional. No "meu" facebook não existem brincalhões e pessoas desocupadas,existempesoas que trocam conhecimentos,experiencias e muitas vezes se reencontram depois de muitos anos.. mas repito, isto com base na minha experiencia...

    E, sim a sanita pode ser centro de meditação e conhecimento. : )


    Bom, eu não uso, mas conheço uma pessoa que reencontrou a 2ª paixão da sua vida (a que veio imediatamente antes da 3ª e actual), e descobriu que a vida dá voltas meeesmo inesperadas.
  11.  # 11

    Se perguntarem ao MRui quase de certeza ele conheçe uma senhora que mora no prédio dele que ouviu dizer que a filha da vizinha do sr. da papelaria...
  12.  # 12

    ritasa,


    lanço-lhe o seguinte desafio: experimente colocar uma questão pertinente sobre um assunto sério no facebook e aguarde as respostas...registe a forma de expressão...a seriedade...a fidedignidade do conhecimento e tire uma conclusão por si!

    Não tenho conta no facebook, visito-o pontualmente (por endereços remissivos) e parece-me mais adequado á "Geração Morangos com Açucar" (com o devido respeito por essa faixa etária, da qual tenho saudades)
  13.  # 13

    olá a todos. tenho hi5 mas tenho k admitir k enjoa passado um tempo. o facebook acho k vem nas mesma linha,comentários ,convites de amigos.Tem a sua graça pois encontra-se amizades perdidas no tempo,pessoas no estrangeiro a pedir"amizade" e no fim ao falar já me aconteceu encontrar antigos colegas de liceu. mas passado um tempo aborrece,na minha opinião.A minha irmã anda totalmente viciada no farville,no café qualquer coisa k até dá dó! não entendo....parece k não vivem a vida real!
    •  
      MartaD
    • 9 março 2010 editado

     # 14

    Colocado por: ParamonteOra esta, de me chamarem velho, vão à fava...


    Colocado por: ritasa
    Colocado por: ParamonteOra esta, de me chamarem velho, vão à fava...


    Realmente!
    Eu não sei que idade tem, MartaD, mas acredite que quando tiver 36 anos não irá sentir-se cota com certeza. Eu tenho 36 anos mas posso dizer-lhe que os meus sobrinhos com 17 e 18, a minha irmã com 25 e o meu pai com 51 têm todos conta no facebook- digamos que o facebook é mais heterogeneo a nível da faixa etária dos utilizadores do que o hi5.


    Façam-me o favor vocês os dois. Sinceramente, onde chamei alguém de velho??? Eu disse que o FB tem pessoas mais velhas do que o Hi5. Cota para mim é depois dos 40. E COTA NÃO QUER DIZER VELHO (velho é de 70 para cima). Claro que o FB não é só cotas, eu disse exactamente que muitos putos do Hi5 estão agora a ir para o FB. O FB é um pouco de tudo, enquanto que o Hi5 é mais direccionado para os putos. Não estava a ver o meu pai a ter conta no Hi5, mas já o vejo a ter conta no FB, como tem.


    Sonhos: Eu encontrei imensos amigos de infância no Hi5. É para isso que lá estou.
  14.  # 15

    Colocado por: lobitoEu diria mesmo mais, Marta: pode crer que quando chegar aos 54, nem assim se vai sentir cota! Uma das grandes lições que aprendi na vida é que o tempo recua à nossa frente :-)))


    A minha mãe fez hoje 54 anos :))
    E é cota. Cada um tem a sua definição de cota, eu tenho a minha. Mas não é com certeza sinónimo de velho. Cota é só uma pessoa experiente e já com a vida assente.
  15.  # 16

    Ah, mas devia era perguntar à sua mãe se ELA se sente cota. Aposto que não!
    •  
      MartaD
    • 9 março 2010 editado

     # 17

    Colocado por: lobitoAh, mas devia era perguntar à sua mãe se ELA se sente cota. Aposto que não!


    Devemos ter uma definição diferente de cota. Não leu o que eu disse sobre o que é ser cota (para mim)? Cota NÃO É VELHO.
    Se a minha mãe se sente velha? Claro que não. Ela não é velha.
    Se é cota? Claro que sim. Já tem uma filha "casada", tem a vida assente, e tem muita experiência.

    Muitas dessas pessoas andam pelo FB e não tanto pelo hi5, que é mais de pitas como eu.


    edit: Vou parar por aqui porque não quero entrar em discussões sobre isto, nem que me digam que eu chamei os users daqui de velhos.
  16.  # 18

    Sra. Marta você chamou os users de Velhos! isso não se faz...lol
  17.  # 19

    Marta não está a perceber! ;-)

    Não tem nada a ver com SER ou não SER cota, SER ou não SER velho. Tem a ver com aquilo que eu disse a rir, que parece que o tempo recua à nossa frente! Quando eu tinha à sua idade, claro que olhava para uma pessoa da idade que eu tenho agora como se fosse "diferente" (cota, velho, pouco importa). O estranho é que não me SINTO diferente do que era então.

    Percebe? ;-) Se calhar não, mas não faz mal: é daquelas coisas que vêm com o tempo como o bigode :-))))
  18.  # 20

    @Marta: Repare que eu nunca disse que chamou velhos aos utilizadores do facebook. Nem me sinto minimamente ofendida, só acho que é preciso ter cuidado quando se trata de rotular as pessoas e as situações. Porque se fossemos rotular e generalizar,por exemplo, os utilizadores do hi5 provavelmente não seria muito simpático nem justo...
    A definição de cota por si só é muito pouco clara, e acho que em nenhum momento foi usada de forma negativa aqui nesta discussão, talvez de uma forma "brincalhona"...
    E outra coisa: não me sinto cota e nunca me sentirei, porque descobri que é úma palavra/expressão que só faz sentido para quem está numa faixa etária em que tudo o que é para lá dos 40 parece estar muito longe. Por isso é que eu lhe disse, Marta, que quando chegasse à minha idade não iria sentir-se cota e quando chegar à idade da sua mãe também não.
    Dito isto, repito que não me sinto minimamente ofendida ( teria de ser muito cota e muito flor de estufa para isso) e até acho piada ao rumo que uma simples e timida sugestão tomou...
 
0.0262 seg. NEW