Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ParamonteConstruir uma casa sendo o DO é uma operação que requer muita energia, paciência, investigação e até é um teste ao matrimónio (não sei se é o seu caso). O empreiteira da minha casa de vez em quando desabafava sobre clientes em que a mulher queria amarelo e o marido azul, ao ponto de a coisa ficar preta.

O que escreveu em versão "video argentino":
    https://www.instagram.com/reel/C-gT_BaPK4y/?igsh=MmtrYTZiY2k0ZXNu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  2.  # 2

Não me parece que os construtores estão cheios de trabalho, arriscar construir sem vender, poucos estão arriscar, alguns empreiteiros sim continuam com bastante trabalho, mas é subempreitadas, mas mesmo estes têm visto que o trabalho que aparece é cada vez mais incerto, ou seja, há 2 anos atrás muitos tinham que recusar por não terem capacidade para tantas obras simultâneo, nesta fase é impossível estar acontecer o mesmo visto que os pedidos de licenciamento de novas obras tem caído em todos os trimestres.
  3.  # 3

Colocado por: FTavaresnesta fase é impossível estar acontecer o mesmo visto que os pedidos de licenciamento de novas obras tem caído em todos os trimestres.

Os empreiteiros e subempreiteiros não trabalham só em obras privadas
    Concordam com este comentário: Joao Dias, N Miguel Oliveira, Paramonte
  4.  # 4

Colocado por: FTavaresNão me parece que os construtores estão cheios de trabalho, arriscar construir sem vender, poucos estão arriscar, alguns empreiteiros sim continuam com bastante trabalho, mas é subempreitadas, mas mesmo estes têm visto que o trabalho que aparece é cada vez mais incerto, ou seja, há 2 anos atrás muitos tinham que recusar por não terem capacidade para tantas obras simultâneo, nesta fase é impossível estar acontecer o mesmo visto que os pedidos de licenciamento de novas obras tem caído em todos os trimestres.

Eu que ando nisto todos os dias não vejo nada disso.
    Bem pelo contrário, se até aqui o grosso do nosso trabalho era para clientes particulares num rácio de 95%-5% aproximadamente, actualmente, estamos muito perto dos 60%-40%. Cada vez temos mais contactos e adjudicações de empreiteiros, promotores e investidores.
    Resumindo, eu não senti abrandamento nenhum e não perspectivo nenhum abrandamento para o ano que vem. E os profissionais com quem trabalho igual.
    Aliás, a tendência das taxas de juro é baixarem cada vez mais pelo que, tudo correndo dentro da normalidade, estaremos seguros que não faltará trabalho. E ainda bem, porque, em Portugal nomeadamente, uma crise na construção como a de 2008 aliada á inflação actual, seria nefasto para a economia do Pais.
  5.  # 5

Colocado por: Joao DiasEu que ando nisto todos os dias não vejo nada disso.

O que e normal. Citando o nosso atual PM na altura do pos troika, ha alturas em que o Pais esta melhor/pior, as pessoas e que nao o sentem. Se ha menos licenciamentos isso traduz-se em menos volume de trabalho. E algo factual suportado por dados. Agora licenciamentos inclui tudo. E uma reducao no mercado habitacional ou comercial? E uma reducao em todas as regioes? Portanto e possivel que a nivel nacional estamos a assistir a menos volume de trabalho para a construcao como um todo mas que nao se reflete de forma acentuada ou igual em todo o lado. Podemos estar a assistir a uma reducao substancial dos licenciamentos em Lisboa mas um acrescimo em Coimbra por exemplo. Podemos assistir a um abrandamento que impacta em maior escala uma grande empresa como a Mota-Engil que tem capacidade de suprir esse trabalho a menos ca com mais trabalho la fora.

De uma forma geral, eu duvido que nos proximos anos va existir falta de trabalho. Como em todos os ciclos economicos, havera periodos com mais e periodos com menos trabalho. Mas uma qualquer 'crise' nao me parece que exista no horizonte proximo.
  6.  # 6

O que não falta são obras e remodelações sem esse tipo de licenciamentos.
    Portanto não aparecem nessas estatísticas.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  7.  # 7

Existe uma brutal falta de mão de obra e neste momento existe dinheiro do PRR para gastar num relativamente curto espaço de tempo,

Nalguns setores as pequenas moradias deixaram de ser aliciantes independentemente do valor da empreitada.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, N Miguel Oliveira, NGC, Paramonte
  8.  # 8

Colocado por: PickaxeOs empreiteiros e subempreiteiros não trabalham só em obras privadas

Mesmo nas obras privadas, não são só moradias unifamiliares.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Joao Dias
    • NGC
    • 3 setembro 2024

# 9

Colocado por: Joao DiasBem pelo contrário, se até aqui o grosso do nosso trabalho era para clientes particulares num rácio de 95%-5% aproximadamente, actualmente, estamos muito perto dos 60%-40%. Cada vez temos mais contactos e adjudicações de empreiteiros, promotores e investidores.

PRR a funcionar, mas não vai durar para sempre. Para as empresas é surfar onda enquanto o mercado lhes é favorável
  9.  # 10

Colocado por: NGCPara as empresas é surfar onda enquanto o mercado lhes é favorável

E ainda bem!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 11

Por exemplo, eu sou dou preço para fazer o trabalho, para paraquedistas nem sei quantos ficaram por responder. Não tenho tempo nem para fazer as obras quanto mais para dar orçamentos…
  11.  # 12

Colocado por: bettencourtPor exemplo, eu sou dou preço para fazer o trabalho, para paraquedistas nem sei quantos ficaram por responder. Não tenho tempo nem para fazer as obras quanto mais para dar orçamentos…

E o pré-cliente ainda diz que compra o material online e você só aplica.

Se não aceitar é mais um mamão.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, marize
  12.  # 13

Colocado por: NGC
    PRR a funcionar, mas não vai durar para sempre. Para as empresas é surfar onda enquanto o mercado lhes é favorável

Só executei uma obra para PRR em toda a nossa história.
    O que está a funcionar é a qualidade e garantia do nosso trabalho.
  13.  # 14

Colocado por: Varejote

E o pré-cliente ainda diz que compra o material online e você só aplica.

Se não aceitar é mais um mamão.
    Concordam com este comentário:Joao Dias,marize

Se compra o material, o mais fácil é aplicar logo e fica logo com a obra pronta
    Concordam com este comentário: Joao Dias

0.0238 seg. NEW