Colocado por: Colaco1986O construtor diz que só pod estar relacionado com má qualidade da madeira das mesmas (folha de carvalho)
Colocado por: BelhinhoParece estar a usar produtos e métodos de limpeza inadequados.
Colocado por: zedasilva
Se é folha de carvalho, não é madeira mas muito provavelmente peças de aglomerado ou MDF, folheadas a carvalho.
Mesmo sem ver as fotos, eu diria que tem essas peças a absorver a humidade ambiente e a oxidar a folha de carvalho.
Colocado por: zedasilvaTerem proposto peças folheadas para os degraus é um erro de palmatória.
A menos que andem sempre de pantufas nessa escada, com o uso, as peças vão começar a ter algum desgaste. O folheado tem uma espessura muito reduzida que certamente não vai aguentar esse desgaste. Em pouco tempo vai começar a ter o material da base (aglomerado ou MDF) à vista.
Em relação às manchas, concordo que possa estar relacionado com os produtos de limpeza.
As zonas escuras serão certamente as zonas onde a camada de verniz é mais fina. Os produtos de limpeza foram absorvidos e entraram em reação quer com a folha de madeira, quer com a cola e provavelmente até com a base.
Agora o mais importante, de quem é a responsabilidade?
Depende de quem propôs a solução e de quem a aprovou.
Em teoria eu acho que é fácil qualquer um livrar-se de responsabilidades.
Ou seja, irá sobrar sempre para o mexilhão.
Colocado por: Joao DiasMdf folheado para fazer escadas. Não hão-de os meus orçamentos terem diferenças gigantes… enfim, é o que temos
Colocado por: Joao DiasMdf folheado para fazer escadas. Não hão-de os meus orçamentos terem diferenças gigantes… enfim, é o que temos
Colocado por: zedasilvaDuvido que o seguro do empreiteiro se responsabilize por isso.
O perito vai alegar que a patologia deriva da utilização de produtos de limpeza imprópria e não de um erro construtivo
Colocado por: zedasilvaQuando diz que o acordado foi a aplicação de madeira de carvalho, isso ficou escrito onde?
Colocado por: Colaco1986Salvo erro não ficou por escrito.
Colocado por: Colaco1986penso que não têm forma de não se responsabilizar