Colocado por: Varejotevejo parede dupla com XPS no meio
Colocado por: HideCodecuidades ao nível das pontes térmicasSe tem este cuidado não invente.
Colocado por: HideCodepreparando mais para o debate, com engenheiros e construtoresPerdoe-me mas é da área (de construção)?
Colocado por: gil.alves
Se tem este cuidado não invente.
Perdoe-me mas é da área (de construção)?
Se não, debate?… perdoe-me mas está com as responsabilidades trocadas.
O “debate” é com os técnicos que tem que lhe propôr e justificar (a si) as soluções para os seus requisitos.
O seu requisito poderá ser tão simplesmente “quero toda a habitação com pontes térmicas resolvidas”.
E quando houver discordância (de um empreiteiro, por exemplo) este que se entenda com o projectista que é para isso que deve ter no orçamento de projecto “acompanhamento de obra”.
Abr.
Colocado por: gil.alvesSe não, debate?… perdoe-me mas está com as responsabilidades trocadas.
O “debate” é com os técnicos que tem que lhe propôr e justificar (a si) as soluções para os seus requisitos.
Colocado por: gil.alvesE quando houver discordância (de um empreiteiro, por exemplo) este que se entenda com o projectista que é para isso que deve ter no orçamento de projecto “acompanhamento de obra”.
Colocado por: fjmartinhoA minha intenção (acordado até com a arquiteta) seria fazer bloco térmico + ETICS (capoto). Mas este empreiteiro sugeriu bloco térmico + gesso cartonado/pladur com lã de rocha de 4cm (no interior).
Colocado por: DR1982Depende da zona pode também dar jeito ficar com casa quando um incêndio chega por perto.
Sim eu sei que nem todo o “capoto” é em esferovite mas…
Colocado por: zedasilvaPela minha zona, alguns ficaram com as paredes das casas chamuscadas(negras) mas o prejuizo ficou se pelo custo da pintura… uma renovada ha um mes com esferovite, foi toda
Mas...
Da semana que passei no terreno, só no meu concelho temos quase 2 dezenas de habitações para demolir por estarem em risco de ruína.
Todas construídas do dito método tradicional.
As construídas nos chamados metodos alternativos não tiveram esse problema.
Basta uma pá carregadora e um camião para levar o entulho para vazadouro
Colocado por: SEEINGE porque não pode o DO ir minimamente esclarecido para perceber (nas suas limitações) se o que o técnico está a propor é o que pretende?claro Seeing.
Desculpe, mas há técnicos (Engenheiros e Arquitecto) que se não fossem as folhas de cálculo que apresentam os valores, NUNCA os conseguiriam calcular por si próprios.
Colocado por: VarejoteEstá na moda para alguns, na nova construção do antigo Lido da Amadora, vejo parede dupla com XPS no meio.
Ainda está em tijolo.
Apartamento T3 no Condomínio Lido
605000€.
Colocado por: DR1982Sim eu sei que nem todo o “capoto” é em esferovite mas…
Colocado por: DR1982uma renovada ha um mes com esferovite, foi toda
Colocado por: gil.alvesA questão é que o DO está constantemente a assumir um papel para o qual pagou e devia ter assessoria.
Colocado por: VarejoteEstá na moda para alguns, na nova construção do antigo Lido da Amadora, vejo parede dupla com XPS no meio.
Ainda está em tijolo.
Apartamento T3 no Condomínio Lido
605000€.
Colocado por: Na_mouchAs paredes duplas classicas não contemplam isolamento nos pilares, pelo que se tornam ineficientes.
O capoto com eps ou xps originam melhor térmica, mas como indica o Dr1982, se estiver junto a matas ou terrenos baldios é melhor ter imenso cuidado. Nestes casos pode-se usar la de rocha apropriada para o efeito.