Colocado por: VarejoteAo contrário como?
Colocado por: Ricardo58
Quando clico no interruptor esquerdo(luz escadas), apaga o corredor.Já no direito(corredor), apaga as escadas.
Colocado por: AdoreOlá boa tarde malta,
Estou com um pequeno problema semelhante
No meu caso comprei um interruptor duplo para poder comutar uma luz adicional que já está instalada e está tudo aparentemente bem, excepto os comutadores estarem trocados!
Cada uma das lâmpadas tem apenas aquele interruptor, não existe outro que possa comutar nenhuma das duas lâmpadas, e estando as duas lâmpadas ligadas ou desligadas simultaneamente, os botões estão em posições diferentes! Alguma sugestão?
(nao tirei foto pois só agr me lembrei de procurar alg informação na NET, mas assim que tiver oportunidade tiro e anexo se necessário - interruptor aparentemente igual por isso anexei a msm foto já partilhada neste fórum)
Obrigado

Colocado por: AdoreOlá boa tarde malta,
Estou com um pequeno problema semelhante
No meu caso comprei um interruptor duplo para poder comutar uma luz adicional que já está instalada e está tudo aparentemente bem, excepto os comutadores estarem trocados!
Cada uma das lâmpadas tem apenas aquele interruptor, não existe outro que possa comutar nenhuma das duas lâmpadas, e estando as duas lâmpadas ligadas ou desligadas simultaneamente, os botões estão em posições diferentes! Alguma sugestão?
(nao tirei foto pois só agr me lembrei de procurar alg informação na NET, mas assim que tiver oportunidade tiro e anexo se necessário - interruptor aparentemente igual por isso anexei a msm foto já partilhada neste fórum)
Obrigado
Colocado por: Chapim
Acho que o comutador de escada duplo também serve perfeitamente para comutador de lustre. Alguém me corrija se eu estiver enganado. Para alívio da consciência só um pequeno lembrete, se não tem habilitação para executar trabalhos de eletricista, chame um profissional. Não compensa correr riscos…
Colocado por: bluthunder82
A questão aqui, segundo percebi, é que o user não consegue ter as duas lâmpadas acesas ou apagadas com as teclas no mesmo sentido. Penso que não há volta a dar para além da troca por um comutador de lustre, mas posso estar enganado.