Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou com um pequeno (grande) problema em minha casa. Recentemente foi instalada uma base de duche com válvula de duche sifao e o wc tem sifão no chão também. O que acontece é que com o sifão do duche montado (aquela peça que parece um copo) a água não escoa e começa a encher a base, se tirar a tal peça , a base escoa perfeitamente mas veio cheiro a esgoto.
    Alguém já passou por isto ? O sifão do chão estará mal montado ? (Não foi mexido desde a construção da casa)
    Agradeço desde já a vossa ajuda,
    Pedro
  2.  # 2

Se tem sifão de pavimento, não necessita fazer sifão na válvula de duche.

Abrir a tampa do sifão de pavimento para ver se está tudo bem.

O que diz o instalador da base de duche?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danimonteir
  3.  # 3

Colocado por: VarejoteSe tem sifão de pavimento, não necessita fazer sifão na válvula de duche.

Abrir a tampa do sifão de pavimento para ver se está tudo bem.

O que diz o instalador da base de duche?

O instalador vai dizer que sempre fez assim e nunca correu mal.
  4.  # 4

Sugeria ver este tópico recente, muita discussão sobre o tema
    https://forumdacasa.com/discussion/98814/base-de-duche-nao-faz-escoamento-/
    • SrR
    • 2 outubro 2024

# 5

Fotos da caixa de pavimento e valvula da base.
  5.  # 6

Quando chegar a casa vou tirar fotografias a caixa do pavimento. Aquilo algo não deve estar certo desde a origem da casa.

Agradeço a ajuda de todos
  6.  # 7

Colocado por: nielsky
    O instalador vai dizer que sempre fez assim e nunca correu mal.

Efectivamente... Mas também só tem que se lhe dizer que correu agora mal, e que é ele que tem que resolver. (se resolve ou não já é outra questão, é o que temos...)
  7.  # 8

Bom dia,

Segue fotografias do sifão de pavimento. Aparentemente parece me tudo bem , tem água sempre a nível e está bem vedado.

Ja coloquei uma tampa de pavimento nova e bem vedada.

O que me parece é que o cheiro vem do ralo da banheira porque aí não tem sifão, mas não percebo como é possível visto que tenho sifão no chão e a funcionar.

Agradeço sugestões,
    Abraço
  8.  # 9

Colocado por: danimonteirBom dia,

Segue fotografias do sifão de pavimento. Aparentemente parece me tudo bem , tem água sempre a nível e está bem vedado.

O que me parece é que o cheiro vem do ralo da banheira porque aí não tem sifão, mas não percebo como é possível visto que tenho sifão no chão e a funcionar.

Agradeço sugestões,
    Abraço

Deite um pouco de lixívia em todos os ralos e deixe ficar. Depois diga como correu.
  9.  # 10

Colocado por: danimonteirBom dia,

Agradeço sugestões,
    Abraço

Abriu a água da base de duche com a tampa aberta, para confirmar que a água passa pelo sifão?
  10.  # 11

atenção que a solução que apresentei da lixívia é para a questão do cheiro e não do potencial entupimento... uma vez andava a cheirar mal na minha casa de banho e andava já a fazer filmes com cheiros do esgoto exterior e era somente da caixa e canalização até aos equipamentos... residuos acumulados que acabam por deixar cheiro

0.0120 seg. NEW