Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.
    Tenho em minha casa uma placa sandwich que permite a ligação do rés-do-chão ao primeiro andar (inicialmente eram casas separadas).
    O problema é que, com a chuva, o barulho torna-se insuportável, principalmente à noite, em que queremos dormir e não conseguimos. às vezes nem chove muito, mas o barulho é tão grande que parece que chove torrencialmente.
    Qual é a solução para minorar este problema?
    Já andei a pesquisar e vi que uma possibilidade é fazer um texto falso em pladur por dentro e, no meio, entre o tecto falso e a placa, forrar com lã de rocha.
    Isto é mesmo assim ou há outras soluções melhores?
    Obrigado.
  2.  # 2

Algumas dicas para minorar esse problema:
    https://forumdacasa.com/discussion/48559/barulho-de-chuva-em-painel-sandwich/

(desabafo: eu quando vejo este painel em habitações, atualmente em imensas e novas, causa-me uma urticária...parecem fábricas convertidas em casas)

Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardospinto
  3.  # 3

Obrigado.
    Também não gosto, mas é o que há.

Colocado por: powerPTAlgumas dicas para minorar esse problema:
    https://forumdacasa.com/discussion/48559/barulho-de-chuva-em-painel-sandwich/

(desabafo: eu quando vejo este painel em habitações, atualmente em imensas e novas, causa-me uma urticária...parecem fábricas convertidas em casas)

Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardospinto
  4.  # 4

Relativamente à solução da relva artificial, é algo que passe obrigatoriamente por uma autorização da Câmara Municipal?
  5.  # 5

Para uma coisa tão pequenina, eu metia telhas por cima. Se o acesso for fácil resolve o problema numa tarde e por uns poucos euros. Ainda melhora o aspecto da coisa e tudo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, HideCode
  6.  # 6

pode igualmente aplicar uma tela asfáltica com revestimento de xisto. Vai reduzir exponencialmente o ruído
    Não tem de ficar feio - é a solução mais rápida e barata para o seu caso.
    Concordam com este comentário: Masterful

0.0116 seg. NEW