Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: rjmsilvaO apoio deveria ser para abate, de carros a circular, com inspeção válida e mais de uns 15 anos. Davam uns 2500 a 3000 euros.

Isto(!) plain and simple(!).
    Nem carro novo havia de ser preciso se fosse mesmo um verdadeiro incentivo!
  2.  # 42

Colocado por: NostradamusA última coisa que eu ia querer ver com este incentivo, era vê-lo a ser canalizado para financiar Audi E-tron e outros "carros de high-cost"..

Ou mesmo um range rover, que vai andar sempre a gasolina
  3.  # 43

Colocado por: pcspinheiroQuem tem 62.5k para dar por um VE novo quase de certeza que não anda num carro com >10 anos e que vale menos de 4k para dar para abate... Esta medida, no geral, faz pouco sentido. Mas pode ser que os números até final do ano me contrariem...

Não é pelo valor em si, é pela estabilidade legislativa.
  4.  # 44

Colocado por: callinasrange rover

Também. Outra aberração nas estradas portuguesas.
  5.  # 45

Colocado por: callinas

Ou mesmo um range rover, que vai andar sempre a gasolina

No outro dia reparei que o rover hibrido do patrão leva mais "eletrões" que o 100 % elétrico Spring. Um desperdício de energia para mover 3 toneladas.
    Concordam com este comentário: mafgod
  6.  # 46

Posso não estar 100% certo, mas, qualquer hibrido plug-in ou PHEV, tem uma média de consumo superior a um BEV equivalente.
    Um BEV facilmente tem médias de 13/15kWh/100km e num hibrido é geralmente bem mais.
  7.  # 47

Colocado por: mafgodPosso não estar 100% certo, mas, qualquer hibrido plug-in ou PHEV, tem uma média de consumo superior a um BEVequivalente.
    Um BEV facilmente tem médias de 13/15kWh/100km e num hibrido é geralmente bem mais.

Só pode.
    O dele diz que tem autonomia para 100 km enquanto que o meu tem 220 km para mais ou menos a mesma energia - 28 kWh.
  8.  # 48

Em 2025 vão dar €10M de apoio ao abate (descarbonização e tal...), mas vão torrar €156M em viagens! Somos mesmo um país de ricos...

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/orcamento-do-estado-para-2025-preve-156-milhoes-de-euros-em-viagens-e-estadias-em-apenas-um-ano/
    • neco
    • 1 novembro 2024

# 49

Está comprado: Tesla Model 3 preto por 38485€ :)

Ouviram as minhas preces ✅
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  9.  # 50

Parabéns!
  10.  # 51

Colocado por: necoEstá comprado: Tesla Model 3 preto por 38485€ :)
    Se tivesses usado um referreal, ainda teria sido 500€ mais barato.

Se alguém quiser 500€ de desconto, usem este link do meu referreal:
    https://ts.la/mrio358066

Assim, em vez de 38485€ fica por 37985€, já dá para o seguro, ou quase :-)
    • neco
    • 2 novembro 2024

# 52

Usei sim. Esqueci me de referir esse pormenor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    • neco
    • 14 novembro 2024

# 53

Dúvida: tenho um carro a diesel com mais de 10 anos para abater (ainda em condições).

A minha mãe tem um a gasolina muito mais velho, em piores condições.

Posso passar este para meu nome e depois abate lo?
  11.  # 54

Colocado por: necoPosso passar este para meu nome e depois abate lo?

Pode abater pois.

Não espere é depois poder chuchar os 4000€ do fundo.
  12.  # 55

Se calhar é melhor comprar o novo em nome da mãe :)
    Concordam com este comentário: Nostradamus, hangas, Dias12, mafgod
  13.  # 56

Colocado por: IronManSousaSe calhar é melhor comprar o novo em nome da mãe :)

Depois ao fim de 2 anos, pode passar para o nome do neco.
  14.  # 57

Colocado por: necoPosso passar este para meu nome e depois abate lo?
    Claro que pode.
    • hangas
    • 14 novembro 2024 editado

# 58

Também não me parece que haja nenhum impedimento para isso.
    Mas o melhor é confirmar no centro de abate que escolher o que é necessário.

Abati um carro o ano passado. Por acaso era meu há 15 anos na altura. Mas o certificado apenas tem o meu nome e os dados do carro abatido.
    O certificado apenas identifica o carro e o proprietário, e claro, exige obviamente os documentos originais.
    Nada de guias de substituição enquanto espera pelo DUA.

Mas partir do momento em que tem um certificado com o nome e NIF igual ao fatura do EV novo, não estou a ver por onde possam pegar. A não ser que na avaliação do fundo tenham algum critério secreto de avaliar a data de emissão do DUA.
  15.  # 59

Neste aviso não sei, mas num dos anteriores havia uma obrigatoriedade de o veiculo estar pelo menos a 6 meses em nosso nome para ser elegivel.
    • argo
    • 14 novembro 2024

# 60

Neste não há esse detalhe de 6 meses.

0.0279 seg. NEW