Olá a todos, fiz uma remodelação numa casa antiga, levou canalização instalação de gás e esquentador tudo novo. Mudei-me a cerca de um mês e reparei que a água no chuveiro nao saía muito quente oscilando entre morna e quase fria apesar de o esquentador estar a 60 graus. Chamei o Picheleiro que na altura andou de volta do motor que tenho no poço regulou a pressão da água e aconselhou a baixar a temperatura do esquentador para nem ter que misturar água fria ou misturar o menos possível . Assim fiz e pareceu ter resolvido o problema só que esta semana a água que te tem perdido pressão até ao ponto de sair tão pouca que o esquentador nem liga. Nas outras torneiras funciona normal e a pressão é boa apenas na banheira tenho este problema. Sendo a única na casa neste momento se quiser tomar banho só mesmo de água fria ou então no pio da cozinha :) Pretendo chamar novamente o Picheleiro mas como amanhã é domingo e normalmente eles não vem a correr gostava de pedir ajuda de entendidos que me possam ajudar a identificar o problema. O esquentador é um vulcano sensor ventilado se não me engano. Obrigado desde já
Bom dia, retirei a torneira e verifiquei que de facto tinha algum lixo no filtro. Limpei tudo e fiz o seguinte teste. Tapei o tubo de água quente e liguei a água, a água fria saía com muita pressão atirava a água com força contra a parede a cerca de 1,60 metros, no teste da água quente a água não chegava nem a meio do caminho para bater na parede. Depois de voltar a pôr a torneira a pressão retornou ao que era há 1 mês e já tenho água quente embora não tenha muita pressão na água quente (o esquentador é de 11 litros penso, não sei se é normal esta situação )
Como a água quente passa através de tubagem de diâmetro mais pequeno do esquentador é normal que a pressão seja reduzida nas torneiras, em comparação com as da água fria.
Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94
Obrigado, a curto prazo terei resolvido o problema, agora a longo prazo se este lixo que apareceu na torneira for da água do poço que não está muito limpa voltará a acontecer o mesmo, o que posso fazer para minimizar o problema? Instalar um filtro na saída de água do motor? E já agora que filtros aconselham para este fim obrigado
Se não tem nenhum filtro vai ter que instalar um. Pode ser que aqui algum user com mais experiência lhe indique o adequado, caso isso não aconteça vá a uma casa que venda bombas de água e esses acessórios que eles devem indicar o que mais se adequa.
A pressão de agua da torneira do meu lavatório é quase inexistente, no entanto, na mesma casa de banho, a pressão de água do chuveiro é bastante boa.
O que me aconselham a fazer por mim antes de contratar um canalizador? Honestamente, fui enganado nas duas últimas vezes que contratei alguém para este tipo de contratempos domésticos, pelo que necessito tentar fazer as coisas eu antes de contratar alguém.
estou com um problema parecido a água quente por natureza já fica com menos caudal ao vir do esquentador, mas basta um joelho estar mal aplicado ou seja ter sido mal apertado e por dentro a coisa fica com alguma obstrução, dai que acontece que na mesma rede uma torneira deita x e outra deite menos isto testado mesmo sem as torneira instaladas como o seu caso.
mas ao tirar a torneira e deixar a água livremente e verificar que a fria corre muito mais do que a quente? portanto pelo menos o meu problema não é da torneira e aqui o parente pelos vistos acontece o mesmo sem torneira.
Eu vejo que a "boca" da torneira tem algum calcario. Como se chama aquele instrumento em que se mete uma especie de arame a ver se existe algo a obstruir o cano?
Esses sintomas de falta de pressão na água quente, é lixo quase de certeza. O meu esquentador está a mais de 10m da ultima casa de banho, é de 11 litros, e a perda de pressão é minima