Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Tenho um orçamento de 640€ + IVA para colocação de pré instalação de ar condicionado num apartamento. São 4 máquinas interiores e 2 Exteriores. Dois dos ar condicionados interiores ficam a cerca de 6m e os outros 2 a 3.5m. não faço ideia se os valores são normais ou não.
    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Não está caro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  3.  # 3

    Se não incluir a abertura e fecho de roços, está um preço normal
  4.  # 4

    Sim, diz que não inclui abrir e fechar roços.
  5.  # 5

    Já agora, visto que o orçamento n vem detalhado o que devo salvaguadar?
    Tubagens para esgoto, luz e ligação entre máquinas. A nível de luz já devem deixar com os cabos no interior certo?

    Obrigado.
  6.  # 6

    Tubagens para esgoto não deve estar incluído. Já viu para onde vai ligar os esgotos dos condensados?
    A alimentação junto das máquinas exteriores, também não deve estar incluída.
    A alimentação das máquinas interiores, parte das máquinas exteriores e está incluída.
  7.  # 7

    Sim, quando lá teve o técnico teve em consideração essa situação - vão escoar a WC`s que estão perto.
  8.  # 8

    Ups...o valor do orçamento que aqui indiquei estava errado - é 720 + Iva ( +80€ do que referi inicialmente).
  9.  # 9

    Na minha opinião se vai fazer mais obras além de meter a pre escalação dos ACs aconselho a deixar todos as tubagens há pressão com azoto. Para ir medindo se a pressão baixa.
    Isto para salvaguardar que no no final da obra quando for a meter as máquinas de AC esteja tudo a 100% para que não tenha surpresas de fugas nas tubagens, relembro também que por vezes podemos furar uma tubagem sem querer e não notemos isso
    Basta uma micro fuga para dar uma grande asneira. Normalmente esse serviço com azoto deve é mais caro. Mas neste caso é minha opinião mais vale jogar pelo seguro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  10.  # 10

    Boa noite

    Não tem nada a ver com AC, mas agora que estamos a fazer roços e vou trocar os estores fiquei na dúvida sobre colocar estores manuais ou elétricos. Como é um investimento para alugar tb não queria ir muito mais para além do orçamento inicial. Posso deixar pré instalação para estores elétricos? A caixa de estore é diferente para elétricos ou manuais? O que sugerem?

    Obrigado
  11.  # 11

    Colocado por: nhenriquessugerem


    Basta deixar um tubo para passar os fios elétricos que vá dar a uma caixa de aparelhagem onde mais tarde instalar um inversor de persiana. Nessa caixa tem que ter alimentação, neutro e terra.
  12.  # 12

    Colocado por: LrLisboaar os fios elétricos que vá dar a uma caixa de aparelhagem onde mais tarde instalar um inversor de persiana. Nessa caixa tem que ter alimentação, neutro e terra.


    Obrigado pela resposta. Uma das questões que tinha era se as caixas de estore tinham que ser diferentes para os eletricos?
    Se for igual é deixar o tubo para uma caixa de aparelhagem e no futuro está preparado para ser elétrico.
  13.  # 13

    Colocado por: nhenriques

    Obrigado pela resposta. Uma das questões que tinha era se as caixas de estore tinham que ser diferentes para os eletricos?
    Se for igual é deixar o tubo para uma caixa de aparelhagem e no futuro está preparado para ser elétrico.


    Só precisa disso
 
0.0145 seg. NEW