Iniciar sessão ou registar-se
    • diPhi6
    • 23 outubro 2024 editado

# 1

Ola a todos,

Comprei uma casa na qual foi aplicado tecto falso mas tenho a certeza que não tem isolamento acústico.
    Sabem se é possível pedir a aplicação do isolamento por cima deste tecto e depois voltar a colocar o mesmo ou a única solução é desfazer o tecto falso por completo e colocar um novo com o isolamento?

Não sei se é relevante mas o tecto tem focos de luz já aplicados.

Obrigada
  1.  # 2

Celulose insuflada pelos focos.

Mas se alguem lhe fizer esse trabalho tem de comprar uma camara endoscópica para no fim meter a camara e certificar-se de que todo o espaço está preenchido pela celulose.
  2.  # 3

Colocado por: paulosCelulose insuflada pelos focos.

Mas se alguem lhe fizer esse trabalho tem de comprar uma camara endoscópica para no fim meter a camara e certificar-se de que todo o espaço está preenchido pela celulose.

Obrigada pela ideia!

paulos
    sabe se é possível “desinstalar” o tecto falso, colocar tipo lã Rocha e voltar a pôr o pladur? Ou só mesmo destruindo o tecto actual?
  3.  # 4

Colocado por: diPhi6

Obrigada pela ideia!

sabe se é possível “desinstalar” o tecto falso, colocar tipo lã Rocha e voltar a pôr o pladur? Ou só mesmo destruindo o tecto actual?
    ja viu a trabalheira que nao da, descobrir onde estao os parafusos, raspar a massa, tirar parafusos e colocar la de rocha? Mais vale aguardar e juntar dinheiro e mandar fazer pois novo
  4.  # 5

Mas precisa de isolamento acústico?
    Assim de repente surgiu-me a dúvida se não terá isolamento na laje.
    É que, se não tiver na laje, também vai passar o som pelas paredes, não será só pelo teto.
  5.  # 6

É uma moradia ou um apartamento?
  6.  # 7

Colocado por: diPhi6

Obrigada pela ideia!

Só destruindo mesmo, como já disseram é uma trabalheira enorme descobrir onde estão os parafusos tapados pela massa.

Só arrancando tudo e metendo tudo novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diPhi6
  7.  # 8

Obrigada a todos pelas dicas e ajuda!

é um apartamento e sim, faz-me sentido que o barulho também venhas pelas paredes e não só pelo tecto.
    Escrevi isolamento térmico no titulo da discussão mas queria era dizer acústico sim. é mais uma questão de barulho e não tanto de temperatura.
  8.  # 9

Colocado por: diPhi6Obrigada a todos pelas dicas e ajuda!

é um apartamento e sim, faz-me sentido que o barulho também venhas pelas paredes e não só pelo tecto.
    Escrevi isolamento térmico no titulo da discussão mas queria era dizer acústico sim. é mais uma questão de barulho e não tanto de temperatura.

Ao isolar o seu teto vai isolar mais os seus ruídos para o vizinho do que ao contrário. Isso é mt dificil de resolver.
    Pode minimizar um pouco mas não resolve seja com que isolamento for.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diPhi6

0.0142 seg. NEW