Colocado por: Zarb
Vamos por partes para ver se eu percebi.
O tubo que vem da bomba da caldeira penso que será o que se vê na ligação lateral inferior (tem uma torneirinha vermelha). E aí diria que começa a serpentina dentro do TA.
Ainda que essa torneira estivesse defeituosa e fechada, a tubagem imediatamente anterior à torneira estaria quente quando a bomba estivesse a funcionar, certo?
Por outro lado, penso que a saída da serpentina do TA é o que vai sair para os radiadores, incluindo claro o primeiro. Pelo que percebi, se o primeiro radiador estivesse fechado, a água não poderia circular nos radiadores, porque o primeiro do sistema serviria de tampão, é isso?
Não me parece, porque o primeiro radiador está fechado e neste momento tenho dois radiadores nos quartos a aquecer (estou sem a lareira, apenas com a resistência do TA).
E por outro lado, o problema não é tanto a saída dos radiadores mas antes aquela entrada antes do TA. Estando a bomba da caldeira a funcionar não devia aquela ligação lateral inferior aquecer?
Colocado por: sizeComo é que a água está agora a circular nesses 2 radiadores sem que a bomba seja accionada por acção do calor da caldeira ? Foi inserida outra bomba ?esta a funcionar por gravidade através do depósito aqs, como ja tinha alertado