Colocado por: Jorge Barbosa
Quando disse ângulo no início é na curvatura ao entrar para a chaminé 🤣
Colocado por: VarejoteO tubo entrou quanto dentro da chaminé, 20cm?
Salvo erro 3 metros se não for pouco falta para os 3 metros dentro da chaminé.
Colocado por: paulosNem de propósito um tópico sobre os tubos estarem ao contrário!
https://forumdacasa.com/discussion/99788/liquido-a-sair-tubo-salamandra/#Item_1
Colocado por: Varejote
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, esse tem nascente porque esta na rua e tem tubo simples, este tem alvenaria a proteger, escorridos devem ser muito poucos.
Nas várias lareiras e recuperadores que tive em vários imóveis, basicamente nunca tive escorridos.
Colocado por: Jorge BarbosaUma questão que me surgiu agora após falarem da união ao recuperador, é necessário meter alguma massa no mesmo, ou seja na união do tubo de exaustão dos fumos com o recuperador?
Colocado por: paulosDá-me a parecer que está ao contrário. veja se a redução encaixa por dentro do recuperador, se sim está bem e o tubo inox tem de entrar para dentro da redução.
Pelo que estive a ver, a união está a entrar pela estrutura do recuperador, não está nada por fora.
Colocado por: paulosVeja aqui:https://sitiodaslareiras.com/chamines.htm
Colocam massa
Colocado por: paulosJá falamos disso.
Massa de agarre e sisal
Colocado por: paulosComo o Clioll disse pode usar rede de arame, fixa na parede, recorta para o tubo passar pelo meio e depois massa de agarre e sisal.
Se fizer a mistura para ficar grossa, acredito que conseguisse tapar isso enchendo de baixo para cima.
No meu caso tapei o teto e tinha uns bons 4 dedos à volta do tubo de inox e era no teto que podia cair logo para baixo, aí sempre tem suporte. Coloca massa/sisal no buraco e no tubo e depois une com o sisal e massa.
Tb pode aparafusar uns perfis do pladur à volta do tubo para dar tração à massa/sisal para agarrar. (não encostar o perfil ao tubo deixar uns 5cm de distância).