Colocado por: SarrapilheiroNunca compraria um terreno tão proximo de uma linha de alta tensão
Abraço
Colocado por: Newuser4597porque?
Colocado por: Newuser4597
porque?
Colocado por: econom.pedroPesquise sobre os malefícios (a longo prazo) de viver perto de um poste de alta tensão.
Colocado por: PedroRibeiro09Eu escolheria o terreno de cima (mais caro), só porque não ía gostar de ter esse mamarracho em plano de fundo ...
Colocado por: Sarrapilheirowww.brightsandz.co/wp-content/uploads/2019/04/Presentation3.jpg
boas.
O terreno ao pé da rede elétrica é barato porque ng lhe pega.
Por exclusão compraria sempre o outro. Ainda recentemente comprei terreno e excluí muitos por essa mesma questão.
Colocado por: Newuser4597Cá estou eu novamente,
Colocado por: Newuser4597As minhas dúvidas são:
Colocado por: Newuser4597mas com uma frente menor de apenas 7m
Colocado por: PiafinhoSe for o terreno com 7m de frente não estou a ver que casa consegue aí construir. A menos.que não tivesse de respeitar afastamentos e para trás tenha onde enfiar a casa.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Olá,
O que eu faria se fosse a sí:
Se tem a certeza que quer construir de raíz, procuraria desde já um Arquitecto.
Afinal, irá mais tarde ou mais cedo precisar dum, pelo que quanto mais cedo melhor.
Cada vez que encontre algo num site duma imobiliária, o primeiro passo é verificar o que diz o PDM ou alvará de loteamento.
Há dezenas doutros detalhes e regulamentos, que influenciarão e muito o modo como irá poder construir, implantar, etc... E é isso que se relacionará com o custo total da obra!
Há terrenos que têm linhas de água subterrâneas, há os que têm risco de incêncio, de inundação, há os que são servidos por arruamentos estreitos, puxando toda a casa para trás, tal como os muros, devido ao afastamento ao eixo da via. Há os limites em altura, os terrenos com rocha a pouca profundidade, também os há, em que as cotas dos terrenos vizinhos influenciarão a implantação da casa, proximidade de caminhos de ferro, postes de alta tensão, transformadores, há os que são fruto de aterro, de desaterro, nivel freático, etc... Ainda há aqueles, que mesmo permitindo construir, têm no arruamento zonas por onde não passa um camião de bombeiros que inutiliza o terreno para construír... Há os que estão em zona em que se desconfia que há vestígios arqueológicos, gás radão, poços, sobreiros protegidos por lei, orientação solar, ruído, vento, vistas, declives, geologia, topografia, etc.. Infraestrutura pública, tipo saneamento, a que cotas, etc... Nada disto vem num anúncio imobiliário normalmente. E é isso que importa no fundo... sobretudo em terrenos pequenos, até 300-400m2 em que cada centimetro conta.
Não se fie no que diz a imobiliária ou a caderneta predial das Finanças, isso não tem nenhum valor.
Procure um Arquitecto da sua zona, para que lhe faça um relatório simples, enumerando as características do terreno e o que pode lá construir...
É bem melhor "perder" 150-250 paus numa consulta assim e desistir do terreno, que comprar um poço de problemas.
Ainda há uns tempos, levei um cliente a desistir dum, em que pediam 100 mil por um lote, que a meu ver nem um terço do valor eu pagaria por ele... Mas tampouco se iluda com preços demasiado baixos... algo escondem certamente.
Pedir um relatório destes, até acaba por se um bom exercício para escolher Arquitecto... Se não ficar satisfeito com uma coisa tão simples... fica logo a saber com o que iria contar (ao nivel do brio, empatia, atenção, disponibilidade, rigor, etc) se lhe entregasse o projecto da casa.
Colocado por: Newuser4597Estive a conversar com um arquiteto