Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Atenção que os métodos de injecção, para paredes de tijolo leve vazado, como são os nosso habitualmente.. não me parece que sejam muito eficazes. são procedimentos para alvenarias normalmente maciças, ou em que a area vazada (oca) é diminuta.
  2.  # 22

São, são, para o vendedor :) ao preço que aquilo custa havia de ser bonito
  3.  # 23

Colocado por: Anonimo16062021Deve de sair mais barato do que montar uma parede dupla e rebocada.

Não me parece. Uma parede rebocada e pintada custa +/- 20€/m2 e esses materiais são muito caros. Isso funciona bem em paredes de tijolo maciços e em paredes de alvenaria de pedra. conforme aliás está nas fotografias

Têm ideia do preço e consumo?
  4.  # 24

com aplicação seria óptimo.

Vi aplicar isso na Alemanha e cada injector era caro que se fartava e a injecção não ficava longe
  5.  # 25

.. mais uma vez digo, mesmo efectuando a injecção nas juntas... devido a sua heterogeneidade, e devido ao facto de termos que andar a sondar a parede (arrancando o revestimento), não me parece um método com custo-beneficio aceitável para as "nossa" paredes de tijolo vazado. Outro porblema tem a haver que a maior parte da humidade por capilaridade, provém dos rebocos de revestimento.
    Eu conheço A solução DRY KIT... utiliza sistemas de injecção por gravidade e são descartáveis... (quem vendia disto era a BLEU LINE...)

http://www.drykit.it/drykit-risanamento-murature.php?lang=en
    ´

a BIU,, também vende soluções, com preços e tudo.
    http://www.biu.pt//products/category/68
    • vmgl
    • 4 abril 2010 editado

# 26

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Anonimo16062021Deve de sair mais barato do que montar uma parede dupla e rebocada.

Não me parece. Uma parede rebocada e pintada custa +/- 20€/m2 e esses materiais são muito caros. Isso funciona bem em paredes de tijolo maciços e em paredes de alvenaria de pedra. conforme aliás está nas fotografias

Têm ideia do preço e consumo?

Consumo do agente de injecção (falo do liquido e não da maquinaria que é necessaria), consoante a absorção da alvenaria, indicativamente 8 a 9 Kg/m para uma alvernaria de espessura de 40 cm.
    Custo desta solução +/- 57€ /kg mas... é diluida 1:15 ou 1:19 com agua.

Ou seja 8 a 9 Kg/m da solução consome 0,400 a 0,600 de microemulsão siliconica concentrada.

http://www.fsinfo.ru/_upload_/En/mapestop.pdf
    • vmgl
    • 4 abril 2010 editado

# 27

Colocado por: Anonimo16062021hProcesso de Selagem por Lama contra a Humidade de paredes no interior
    11. Finalmente pode ser aplicado na parede com Asit gesso fino
    e/ou de reboco de restauração como Relö!

As imagens que mostra e o sistema são para paredes enterradas (caves) ou parcialmente, o tema do tópico era paredes acima do nível do solo que sofrem de humidade por ascensão capilar portanto são coisas completamente diferentes.
    Quando se fala de aplicação de gesso fino em cima de paredes com humidades até fico com os cabelos em pé.....

http://www.mapei.it/Referenze/Multimedia/604_mape-antique%20mc_pt.pdf

Duas soluções distintas, a primeira para suportes antigos produto a base de cal, o segundo para construções em que o ligante já é o cimento.

http://www.mapei.it/Referenze/Multimedia/622_poromap%20intonaco_gb.pdf

http://www.weber.com.pt/argamassas-tecnicas/o-guia-weber/produtos/impermeabilizacao-e-tratamento-de-humidades/weberdry-sane.html
  6.  # 28

Para injectar resinas de poliuretano activadas por água ou não, rigidas, expansivas ou em gel, é necessário para além da resina e dos packers também a bomba. Se quiser fazer a aplicação terá que ter todo esse material, se não mais vale contratar uma empresa para o fazer. A injecção como forma de impermeabilização é de longe a solução mais eficaz, mas ainda desconhecida do mercado português. Esse desconhecimento faz com que por exemplo, seja normalmente classificado como muito oneroso, o que não é verdade.
    Não faz sentido estar a falar do preço dos packers. É como falar de uma talocha num reboco!! O preço de uma parede rebocada e pintada pode ser mais reduzido, não há duvida, mas desde quando é que esse sistema não é de impermeabilização?!
      Cortina de Injecção.jpg
    • Luis D
    • 30 março 2011 editado

# 29

Pelo o que tenho visto e lido,
    Estamos sempre a falar de soluções que podem não resolver o problema a 100%.
    A correcta solução passa por atacar o problema na sua origem; ou seja no lado exterior da parede ou piso.
    A protecção das fundações, uma boa drenagem e muita ventilação são as melhores soluções para eliminar este tipo de problemas, seja em paredes ou pisos terreos.
    Repara o interior, mas a humidade mais cedo ou mais tarde volta sempre. Tem que actacar na origem que é no lado exterior.
  7.  # 30

E

Colocado por: Luis DPelo o que tenho visto e lido,
    Estamos sempre a falar de soluções que podem não resolver o problema a 100%.
    A correcta solução passa por atacar o problema na sua origem; ou seja no lado exterior da parede ou piso.
    A protecção das fundações, uma boa drenagem e muita ventilação são as melhores soluções para eliminar este tipo de problemas, seja em paredes ou pisos terreos.
    Repara o interior, mas a humidade mais cedo ou mais tarde volta sempre. Tem que actacar na origem que é no lado exterior.

E como se resolve o problema se o problemo vier pelas fundações?
  8.  # 31

Colocado por: pc saldanhaE

E como se resolve o problema se o problemo vier pelas fundações?

Boa noite o problema de humidade por capilaridade nas paredes nunca será resolvido a não ser unicamente que exista um corte entre a alvenaria e a base. Usem o que usar a parede de alvenaria estará sempre a observer a humidade proveniente do terreno e que é obsorvida pelas bases da construção que por sua vez transmitem a alvenaria.

Cumprimentos
  9.  # 32

Viva,

Se o problema vier das fundações, só resta abrir caixas para ventilação!

Para entenderem este e outros tipos de problemas de Humidade leiam este livro do LNEC.
    http://www.engebook.com/2/2626/Humidade-em-Paredes

Haver corte... é entre as fundações e o terreno!...isso sim é fazer o corte na zona correcta.
  10.  # 33

Fazer essa situação em casas antigas é complicado, tambem gostaria de saber alguma solução!
  11.  # 34

:) obrigadinho

Bom filho a casa torna...
  12.  # 35

Colocado por: Luis DViva,

Se o problema vier das fundações, só resta abrir caixas para ventilação!

Para entenderem este e outros tipos de problemas de Humidade leiam este livro do LNEC.
    http://www.engebook.com/2/2626/Humidade-em-Paredes

Haver corte... é entre as fundações e o terreno!...isso sim é fazer o corte na zona correcta.

Tenho esse livro, é muito bom mas o seu conteudo é orientado para reabilitação e não para obra nova.

Aconselho aos interessados no assunto a efectuarem um dowload deste PDF sobre CARACTERIZAÇÃO EXPERIMENTAL DO FUNCIONAMENTO DE
    SISTEMAS DE VENTILAÇÃO DA BASE DAS PAREDES PARA TRATAMENTO DA HUMIDADE ASCENSIONAL

repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/11811/2/Texto%20integral.pdf

É uma Dissertação apresentada à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Civil, especialidade
    em Reabilitação do Património Edificado

Considero pessoalmente um documento interessante para quem tiver o interesse e paciencia do o ler.

Cpm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, EcoWill, joel.vasco4
  13.  # 36

Viva,

Claro que concordo com solução do "corte" para não existir "passagem" das fundações para as paredes. Mas tambem existe outras soluções que podem minimizar essa mesma passagem para as paredes.

O que eu tentei transmitir era o seguinte:
    - Depende da gravidade do caso(se existe muita humidade na parede por capilariedade ou pouca. Depende da altura de parede afectada etc...).
    Ou seja existe uma passagem da humidade da fundação para a parede até que exista ventilação suficiente para a humidade não subir mais.
    Ás vezes fazendo uma correcta drenagem interior e exterior(quando é possivel) e ventilação junto ás fundações podem ser suficiente e quase anular a subida da humidade para as paredes.
    "Muitas vezes a solução dos problemas dos váriso tipos de humidade passa por soluções simples e mais economicas!..depende da gravidade do problema"
    Cumprimentos,
  14.  # 37

aprende-se muito neste forum de facto

e como tb tenho um problema idêntico a este ando a ver soluções...
    no meu caso a humidade apareceu cerca de 8/9 anos depois da construção...tl como diz o Rafael mais acima...qual a explicação?
    o ano passado apareceu quase em todo o redor do rés do chão, mesmo em paredes interiores...em algumas zonas ainda não voltou, mas noutras lá tenho as bolhas a encher e quando pressiono as bolhas parecem ter areia solta lá dentro...e apareceram a maior altura, cerca de 1.3mt
    sendo que uma parede está ao nivel da terra..não há solução exterior?...
      3.jpg
  15.  # 38

Colocado por: waterproofingPara injectar resinas de poliuretano activadas por água ou não, rigidas, expansivas ou em gel, é necessário para além da resina e dos packers também a bomba. Se quiser fazer a aplicação terá que ter todo esse material, se não mais vale contratar uma empresa para o fazer. A injecção como forma de impermeabilização é de longe a solução mais eficaz, mas ainda desconhecida do mercado português. Esse desconhecimento faz com que por exemplo, seja normalmente classificado como muito oneroso, o que não é verdade.
    Não faz sentido estar a falar do preço dos packers. É como falar de uma talocha num reboco!! O preço de uma parede rebocada e pintada pode ser mais reduzido, não há duvida, mas desde quando é que esse sistema não é de impermeabilização?!
      Cortina de Injecção.jpg

então e qual o custo desse processo?
  16.  # 39

Colocado por: m.pauloaprende-se muito neste forum de facto

e como tb tenho um problema idêntico a este ando a ver soluções...
    no meu caso a humidade apareceu cerca de 8/9 anos depois da construção...tl como diz o Rafael mais acima...qual a explicação?
    o ano passado apareceu quase em todo o redor do rés do chão, mesmo em paredes interiores...em algumas zonas ainda não voltou, mas noutras lá tenho as bolhas a encher e quando pressiono as bolhas parecem ter areia solta lá dentro...e apareceram a maior altura, cerca de 1.3mt
    sendo que uma parede está ao nivel da terra..não há solução exterior?...
      3.jpg

Embora demasiado tardia ai vai a resposta, penso que a sua parede terá sido pintada com uma tinta de membrana dai as pardes não respiram, a humidade acumulada fazem surgir essas bolsas.

As paredes interiores e exteriores devem ser sempre pintadas com pinturas permeaveis ao vapor de agua.

Sabem muito bem o efeito conseguido se colocarmos um caso plastico na cabeça e o fecharmos em torno do pescoço....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.paulo

0.0232 seg. NEW