Colocado por: Squire
Aqui já concordamos. No passado a mulher era discriminada, sem dúvida. Mas estamos no século 21 e legalmente a mulher e o homem estão equiparados. Culturalmente já existe uma grande equiparação e de uma forma geral a mulher já é vista em par com o homem. Achar que atualmente a sociedade oprime a mulher, carece não só de prova, como de sensatez. Cada vez mais existem mulheres em cargos de chefia e estão mais presentes do mercado de trabalho. Isso é bom e achar que tal é produto de quotas, é um total absurdo e um atropelo às evidências que explicam a ascensão da mulher na sociedade, que têm essencialmente a ver com a educação. Há tantas mulheres nas universidades como homens. Coisa impensável há 50 anos atrás.
Colocado por: palmstrokeo último presidente parece que tinha Alzheimer -- se tinha ou não tinha nunca vamos saber, mas que as suas capacidades intelectuais e motoras se viam totalmente decadentes é inegavel.
Colocado por: palmstrokeo último presidente parece que tinha Alzheimer -- se tinha ou não tinha nunca vamos saber, mas que as suas capacidades intelectuais e motoras se viam totalmente decadentes é inegavel.
Colocado por: eustresseCom que então Trump ia acabar com a guerra na Ucrânia em 24 horas...
Colocado por: SrRhttps://www.publico.pt/2025/01/25/mundo/noticia/gronelandia-conversa-trump-primeiraministra-dinamarquesa-correu-mal-2120128
Colocado por: SolivaO do canal do Panamá é que me incomoda um pouco.
Colocado por: Carvai
Nada de novo, os americanos construíram e os chineses exploram.
Exatamente o mesmo que aconteceu nas ex-colónias portuguesas.
Colocado por: AMG1O que acho inqualificável é o comportamento dos USA para com um aliado militar, parceiro económico proximo e com quem partilha, no essencial, a mesma visão do mundo.
Colocado por: eu
O Trump não vê os outros Países (*) como aliados ou amigos, mas sim como competidores.
(*) Com a exceção de Israel.
Colocado por: euEu não gosto do Trump, mas a má perceção que muita gente tem dele também é um bocado enviesada pela forma como ele comunica.
Porque outros ex Presidentes Americanos eram mais comedidos na linguagem, mas as ações deles na forma como tratavam os outros países também eram deploráveis.
Veja-se o programa de assassinatos extra judiciais através de drones do Obama (matou milhares de pessoas por esse mundo fora, só por suspeitas de terrorismo, sem provas e sem julgamento).
Veja-se a escuta dos líderes Europeus pela administração Obama.
Veja-se a interferência na Líbia por parte do Obama.
Colocado por: euContudo, não me lembro de ele ter dito ou feito algo disparatado,
Colocado por: SolivaEste assunto , de todos os que ele criou é o que menos me preocupa…
Vão negociar umas explorações mineiras e aumento da presença militar e ponto final.
Colocado por: N Miguel OliveiraEste assunto com a Dinamarca é muito grave. Mesmo que não passe dum fait divers.
Colocado por: SolivaTrump sempre teve a mania de lançar “goals” negociais inatingíveis para depois os ir “baixando”