Colocado por: Coisas de homensa mulher nao manda ponto
Colocado por: Coisas de homenssendo assim posso ir todo nu para a rua o corpo e meu eu e que mando no meu corpo se os outros gostam ou nao pouco interessa nem posso ser penalizado por isso , se nao querem ver e so meterem os olhos noutro lugar
Colocado por: Coisas de homensAté às 12 semanas, segundo a lei, prevalece a autodeterminação da mulher independentemente da vontade do pai.
Colocado por: HAL_9000
Engraçado que o AMG1 que anda sempre a apelar a que cada um assuma a responsabilidade pelas suas ações, neste caso acha que a responsabilidade possa ser totalmente obliterada recorrendo ao estado paizinho.
Colocado por: N Miguel OliveiraTem mais informação sobre isso?Eu li apenas uma notícia, e esses números saltaram-me a vista.
Quais foram as diferentes razões e com que percentagem?
Colocado por: N Miguel Oliveirahomem, se não quer bebés, que meta a borrachinha na hora certa.A mulher se não quer bebes que peça ao companheiro para por a borrachinha na hora certa, ou não ha tourada para ninguem.
Colocado por: N Miguel OliveiraEla, além dessas tem todo um impacto físico e psicológico, hormonal e saúde geral a considerarA saude geral não entra para o caso. A gravidez não é doença e se houver motivo médico para a gravidez não prosseguir, a questão do moralidade da IGV nem se coloca.
Colocado por: N Miguel Oliveiraquestão aqui é que nenhum homem ou governo deve ter o poder de obrigar a mulher a fazer o que quer que seja..Daí eu ter votado pela despenalização. O que não quer dizer que concorde com a lei tal como ela está.
Por muito que queirámos uma situação "justa" e "igualitária", isso é simplesmente impossível a 100%
Colocado por: HAL_9000Tendo em conta os argumentos que usou nos últimos comentários, nao é má ideia não :).
Colocado por: HAL_9000Como referi atrás em 2010 foram efectuados 54 mil IVG ( o número de nascimentos nesse ano foi de 101381, portanto menos do dobro de IVG), sendo que 9% ja nao era a primeira vez. É só a mim que estes números impressionam?
Colocado por: HAL_9000A mulher se não quer bebes que peça ao companheiro para por a borrachinha na hora certa, ou não ha tourada para ninguem.
Colocado por: HAL_9000A saude geral não entra para o caso.
Colocado por: AMG1que é que pretende dizer com isto, que o estado não devia legislar nesta matéria e ter deixado o aborto a existir de forma clandestina?Não é isso que pretendo como é obvio. Por isso é que pesando tudo votei pela despenalização.
Colocado por: AMG1O que é que tem de "paizinho" esta actuação do estado?O estado paizinho vai Pagar para resolver um problema que foi criado por dois seres que deveriam ser responsáveis pelas decisões que tomam.
Colocado por: AMG1com isto evitando que sejam as partes a decidirem quando não exista acordoNão evita nada. A Regra criada pelo estado dita especificamente que não interessa se existe ou não acordo, aliás nem interessa se uma das partes sabe ou não, pois a decisão é tomada unilateralmente pela outra parte.
Colocado por: HAL_9000Daí eu ter votado pela despenalização. O que não quer dizer que concorde com a lei tal como ela está.
Colocado por: HAL_9000uma vêz pque não se trata de uma questao se saude, o SNS tem de arcar com os custos da IVG para todas as mulheres que a queiram fazer, ou seria passível de o fazer para as que tivessem carência económica?
Colocado por: HAL_9000pode uma mulher fazer de borla, sem motivo médico que o justifique, as IVG que quiser, ou a partir da segunda poderiam existir taxas moderadoras elevadas?
Colocado por: HAL_9000O estado paizinho vai Pagar para resolver um problema que foi criado por dois seres que deveriam ser responsáveis pelas decisões que tomam.
Colocado por: HAL_9000nem interessa se uma das partes sabe ou não, pois a decisão é tomada unilateralmente pela outra parte.
Colocado por: SolivaTem noção dos danos e alterações que o corpo humano sofre durante e após a gravidez ?Tenho, não só de porque eventualmente estudei a questão, mas também porque acompanhei o antes, o durante e o apos gravidez da minha esposa. Tem implicações físicas sim, mas continuo a afirmar que uma gravidez não é por si só uma questão de saude. Por exemplo, a gravidez afeta a esperança média de vida da mulher?
Colocado por: HAL_9000Por exemplo, a gravidez afeta a esperança média de vida da mulher?
Colocado por: HAL_9000Além de que ninguém engravida sem que antes tenha tomado uma decisão que sabe implicar esse risco.
Colocado por: SolivaCom exactamente os mesmo argumentos metafísicos e religiosamente incutidos .Não vi ainda nesta discussão qualquer argumento metafísico ou religioso. Se os viu terá sido na sua imaginação....pelo simz pelo não, refira isso na consulta.
Colocado por: SolivaA mim certamente não impressiona nadaCuriosamente no seu caso, nunca duvidei que não impressionasse nada. O Soliva tem noção que as pessoas que veiculam um discurso como o seu são as principais responsáveis pelo crescimento de movimentos extremistas não têm? Olhe por ajudarem a eleger os Trumps
Colocado por: Solivaeconomia , saúde e habitação , ainda há quem queira mandar postas de pescada sobre o corpo dos outros, esperando que com o fim da IVG alguma portuguesa vá finalmente “parir” o messias .O engraçado é que foi a kamala que fez desse tema o seu cavalo de batalha.
Colocado por: SolivaNo entanto quando os tópicos em dia deveria ser : economia , saúde e habitaçãoAnda distraído porque por norma até são esses mesmo.
Colocado por: IkoVocês tenham calma, olha que o Reduto ainda volta 😝