Colocado por: Soliva
Acho que já criou conta há umas horas 😂😂
Colocado por: SolivaClaro porque para variar tem de ser a mulher a ser a mamã do “boi”, … está tudo dito… a responsabilidade é da mulhervamos lá ver se nos entendemos. A minha argumentação partia do princípio em que o "pai" queria prosseguir com a gravidez e a "mãe" não. Logo o pai estava disposto a assumir as consequências da sua irresponsabilidade ao não usar contracepção. Logo não disse que a responsabilidade era exclusivamente da mulher. Disse que também era da mulher.
Colocado por: HAL_9000A mulher se não quer bebes que peça ao companheiro para por a borrachinha na hora certa, ou não ha tourada para ninguem.
Colocado por: Solivaisto não é radicalismo ??Desde que existe medicina moderna, a gravidez representa riscos reduzido para a saude da mulher. Risco zero não existe de facto. Contudo a gravidez por si só, não é uma questão de saude, no sentido em que não é uma doença.
Desde quando gravidez não é uma questão de saúde?
Colocado por: SolivaSe tivesse estudado o assunto saberia que existe um risco de por exemplo … a mulher ter um AVC … desenvolver diabetes … trombofilias.Como disse acima o risco zero não existe.
Colocado por: SolivaMeros casos que podem reduzir a esperança média de vida da mulher.As mulheres que são mães têm uma esperanca media de vida inferior as mulheres que nao sao mães?
Colocado por: SolivaMulheres que sofreram complicações graves durante a gravidez têm um risco acrescido de morte precoce e que esse risco se mantinha elevado durante mais de 40 anos.Certo, existe sempre um risco associado. Aliás basta estar vivo para o risco existir. Isto não altera o facto de a gravidez não ser uma doença.
Colocado por: SolivaÉ anedota não é ?Eu diria que é um facto. Teve piada, foi?
Colocado por: HAL_9000Por exemplo, a gravidez afeta a esperança média de vida da mulher?
Colocado por: HAL_9000Certo, existe sempre um risco associado. Aliás basta estar vivo para o risco existir.
Colocado por: HAL_9000Desde que existe medicina moderna, a gravidez representa riscos reduzido para a saude da mulher. Risco zero não existe de facto.
Colocado por: HAL_9000Eu diria que é um facto. Teve piada, foi?
Colocado por: HAL_9000A mulher se não quer bebes que peça ao companheiro para por a borrachinha na hora certa, ou não ha tourada para ninguem.
Colocado por: Solivaas vozes e mentalidades moralistas é que se revoltaram ao ler o “maldito do zigoto”, como se se tivessem agitado as águas de um rio cheio de lodo.E ja se perguntou porque que em vez de mencionar especificamente o aborto, ou a IVG sentiu necessidade de usar esse termo? Depois o problema sao as vozes e mentalidades moralistas.
Colocado por: SolivaPor aqui não existe muita pachorra para quem no século XXI ainda acha que a existência da IVG é um capricho feminino, que as responsabilidades preventivas da gravidez deva recair sobre a mulher e que “gravidez não é doença” como foi repetido por aqui várias vezes.Por aqui também não existe grande pachorra para quem vem com agendas doutrinárias wokistas.
Colocado por: HAL_9000porque que em vez de mencionar especificamente o aborto, ou a IVG sentiu necessidade de usar esse termo? Depois o problema sao as vozes e mentalidades moralistas.
Colocado por: HAL_9000so o posso aconselhar a ler tudo novamente, mas desta vez nao se limite a juntar letras.
Colocado por: HAL_9000ninguém engravida sem que antes tenha tomado uma decisão que sabe implicar esse risco.
Colocado por: SolivaAqui não há nada a interpretar!Apenas afirmaria isso se essa frase não fosse uma resposta ao N Miguel Oliveira.
Peremptoriamente você afirmou que a responsabilidade preventiva é unicamente da mulher .
Colocado por: SolivaEu não o levo a mal por ter dito isso … esse pensamento está institucionalizado na sociedade e é exactamente esse o pensamento que impera.A questão é que não o disse. Não só não o disse, como deve encontrar Nos meus comentários diversas referências a decisões e responsabilidades de ambos, que resultam na gravidez.
Colocado por: HAL_9000o Soliva sabe exatamente o que está a fazer.
Colocado por: N Miguel OliveiraO detalhe aqui, é que para o homem é muito fácil saltar fora. Fica com alguns dos encargos económicos e assunto arrumado.No caso da mulher se quiser saltar fora, nem com encargos economicos fica, ja o pai nao se pode livrar disso.
Colocado por: N Miguel Oliveiraa este cenário, ainda lhe quer tirar o pouco que lhe toca ao homem... torna-se complicado de facto. Assim era mesmo à vontadinha...sinceramente não percebi. O que é o "pouco que lhe toca ao homem?"
Colocado por: HAL_9000A questão é que não o disse. Não só não o disse, como deve encontrar Nos meus comentários diversas referências a decisões e responsabilidades deambos, que resultam na gravidez.
Colocado por: HAL_9000
A mulher se não quer bebes que peça ao companheiro para por a borrachinha na hora certa, ou não ha tourada para ninguem.
Colocado por: SolivaSei … ler …ha pessoas que sabem ler e mesmo assim sao analfabetos...funcionais.
Colocado por: HAL_9000ha pessoas que sabem ler e mesmo assim sao analfabetos...funcionais.
Colocado por: Solivaaqui jáexijomoderação , educação e respeito.A moderação está a vontade. Eu também quero que a moderação modere.
Colocado por: Solivanão o ataquei pessoalmente logo exige-se contenção .Na verdade atacou, uma vez que descontextualizou um comentário meu para me imputar uma opinião que não emiti.
Colocado por: HAL_9000Se ainda assim mantiver a sua afirmação de que eu atribui a responsabilidade da prevenção apenas à mulher, então peço desculpa, mas factualmente é um analfabeto funcional.
Colocado por: SolivaEsta sua afirmação, é só mais do mesmo , pois remete para uma alusão de que não há gravidezes acidentais ou indesejadas e todas as gravidezes advém de um discernimento ponderado e equilibrado.mais uma vez não sabe interpretar. O que eu escrevi é que ao decidir fazer sexo, e mesmo usando contracepção, ambos os intervenientes sabem o risco de uma gravidez está presente.
Colocado por: SolivaDanem-se as vítimas de violação e abuso sexualOutro exemplo. Penso que ficou claro para toda a gente que esses casos não estavam em discussão nesta questão do aborto.
Colocado por: SolivaE mais uma vez quero salientar o uso das palavras “ninguémengravida”, remetendo mais uma vez para a responsabilidade recaída sobre a mulher.Aqui não tenho problemas em admitir que a escolha de palavras nao foi a mais feliz. O correto seria "nenhuma gravidez ocorre"
Colocado por: SolivaO Miguel referia-se á auto responsabilidade masculina e você remete para a mulher ter de assumir a responsabilidade pelo homem.Referia-me à auto-responsabilidade da mulher, que deverá ser na mesma proporção que a do homem. Usar contracepção (preservativo) é só responsabilidade do homem, é isso? Ou é de ambos?
Colocado por: SolivaPelo que a partir de agora entra na minha “caixa pessoal “ onde meti o reduto , entre outros.Ja nem vou dormir a pensar nisso.