Iniciar sessão ou registar-se
Fórum da Casa
Discussões
Pesquisar
É profissional?
Iniciar uma discussão
Pesquisar
Pesquisa avançada
SearchTerms
Pesquisar o quê?
Discussões
Comentários
Utilizadores
Pesquisar tópicos de discussões
Menos opções
Pesquisar tópicos de discussões que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar comentários de discussões
Encontrar comentários que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar contas de utilizadores
Encontrar contas de utilizadores que contenham
no papel de
Todos os papéis
Membro Moderado
Membro Junior
Membro Senior
Moderador
Administrador
Suspenso
Banido
Conta fechada a pedido do próprio
Membro
ordenar os resultados por
Utilizador
Última vez activo
Comentários
Resultados de 221 a 240 para
Aida
Anterior
Seguinte
Tópico da discussão
Diário de Construção 2026 - Moradia T3+1
Comment
Colocado por: Pedro Barradas Quanto mais? 40-50k? PS: Já tive um cliente que desistiu mesmo,ainda em 2009, era uma cave com cerca de 60m2, era mais 40k. Um construtor falou-nos em 80mil mas acredito que foi daquelas saídas à boca cheia ..
Categoria
Construir
Escrito por
tf94
Adicionado
30 janeiro 2026
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (4)
Comment
Colocado por: TicMicInversor Fronius monofásico - Cabo Monofásico - Injectar no Inversor Trifásico - Colocado por: TicMicO inversor trifásico faria isso, recebendo a energia do cabo monofásico, vinda do inversor atual (fronius)? Pois.. não é muito claro como é que isso poderia ser feito ...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
hangas
Adicionado
28 janeiro 2026
Tópico da discussão
Instalação de ar condicionado em fachada de prédio - Legislação
Comment
Colocado por: CarvaiEsta é a melhor solução, pois não precisa de nenhuma autorização. E não precisa de abrir a varanda, basta ter umas janelas pequenas em cima ou montar um extrator num dos vidros. O Jorgealves já vem cá comentar isto, certamente Só o extractor eu acho que não resolve ...
Categoria
Remodelar
Escrito por
Paramonte
Adicionado
28 janeiro 2026
Tópico da discussão
Cair de Maduro
Comment
Colocado por: Carvai ... Claro que como no caso do canadiano o pessoal só se baba a ler quando insulta o Donald. O resto é só para encher chouriço (inapropriado para um muçulmano). Eu acho que se o Carvai se parasse dois minutos para pensar, antes de disparar, talvez não fosse dificil ...
Categoria
Notícias e actualidades
Escrito por
AMG1
Adicionado
23 janeiro 2026
Tópico da discussão
Repartir sinal MEO fibra noutras tvs
Comment
Colocado por: Malaico_EVGaste dinheiro, compre boxes android ou tvs android. Não a pena ver se recebe sinal de qualidade logo á saída do co coaxial do router. Como tenho o repartidor, queria aproveita lo e usa lo.
Categoria
Instalar
Escrito por
Flaviogodinho
Adicionado
22 janeiro 2026
Tópico da discussão
Repartir sinal MEO fibra noutras tvs
Comment
Gaste dinheiro, compre boxes android ou tvs android. Não a pena ver se recebe sinal de qualidade logo á saída do co coaxial do router.
Categoria
Instalar
Escrito por
Malaico_EV
Adicionado
22 janeiro 2026
Tópico da discussão
Tópico dos veículos elétricos (VE) 7
Comment
Hoje vim a Madrid e já saí "em cima" de Coimbra para o aeroporto... Fui "relativamente" depressa e fiz 20kwh/100 km... Também quase desfiz o carro num enorme buraco algures entre a Arrábida e a saída para a A28. O pancadão fez com que perdesse um tampão da roda! Fosga-se ...
Categoria
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Escrito por
pcspinheiro
Adicionado
22 janeiro 2026
Tópico da discussão
Repartir sinal MEO fibra noutras tvs
Comment
Isole a origem do problema. Primeiro veja se está tudo ok á saída do Router/ont. Se estiver tudo ok teste antes do repartidor. Se estiver tudo ok teste logo á saída do repertidor...e assim sucessivamente. O RF é um sinal analógico simples. Se vê com interferência apostava no repartidor.
Categoria
Instalar
Escrito por
Malaico_EV
Adicionado
22 janeiro 2026
Tópico da discussão
Tópico da VMC - ventilação mecânica controlada
Comment
Colocado por: fabsilO som do lav.mp3... de facto, parece uma vibração de uma coisa qualquer. Talvez em algum ponto especifico na instalação (neste caso, nas condutas de extração). Utilizando uma analogia, arrisco a dizer que ainda aí alguma "palheta" perdida que faz esse trombone ...
Categoria
Construir
Escrito por
Danger Mouse
Adicionado
21 janeiro 2026
Tópico da discussão
Tópico da VMC - ventilação mecânica controlada
Comment
Colocado por: Danger Mouseo tubo de saída da VMC para a caixa repartidora das insuflações demasiado curto Colocado por: Danger Mouseparece uma ressonância Efectivamente é uma ressonância e o tubo ser demasiado curto entre a caixa e a VMC, faz com que as vibrações não sejam dissipadas ...
Categoria
Construir
Escrito por
Nostradamus
Adicionado
21 janeiro 2026
Tópico da discussão
Projeto Aquecimento Piso Radiante (Bomba de Calor)
Comment
Update no esquema Podem confirmar as posicoes das valvulas? Não se se estou a meter demasiadas valvulas logo s
aida
da bomba que depois será mais dificil para isolar tubagem Vaso logo a seguir à bomba, valvula seguranca na ida agua quente. Faz muita diferenca ter a antivibratica?
Categoria
Instalar
Escrito por
trgoncalves
Adicionado
20 janeiro 2026
Tópico da discussão
Tópico da VMC - ventilação mecânica controlada
Comment
Colocado por: Danger Mouseinconformidades na instalação (o tubo de saída da VMC para a caixa repartidora das insuflações demasiado curto e algumas curvas a 90º)dificilmente isso são inconformidades. Soa mais a desculpa para esconder outras questões.
Categoria
Construir
Escrito por
jorgealves
Adicionado
20 janeiro 2026
Tópico da discussão
Tópico da VMC - ventilação mecânica controlada
Comment
Bom dia a todos, tenho uma VMC duplo fluxo, que desde o momento da instalação produziu um elevado nível de ruído. O instalador descartou qualquer problema com a instalação, pelo que contactei o representante da marca. Este verificou que a máquina estava a funcionar dentro dos parâmetros ...
Categoria
Construir
Escrito por
Danger Mouse
Adicionado
20 janeiro 2026
Tópico da discussão
VMC Simples ou de Fluxo duplo?
Comment
Colocado por: empreiteirinhoE o tubo de entrada e de s
aida
devem estar na fachada ou na cobertura?depende das condições exteriores, obrigatoriamente devem estar afastados 3 metros um do outro.
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
jorgealves
Adicionado
20 janeiro 2026
Tópico da discussão
VMC Simples ou de Fluxo duplo?
Comment
Colocado por: empreiteirinhoE o tubo de entrada e de s
aida
devem estar na fachada ou na cobertura? Afastados. No meu caso, não vai à cobertura mas estão em fachadas distintas.
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
Josam
Adicionado
20 janeiro 2026
Tópico da discussão
VMC Simples ou de Fluxo duplo?
Comment
Colocado por: empreiteirinhoE o tubo de entrada e de s
aida
devem estar na fachada ou na cobertura? tem de estar afastados um do outro. Tenho a admissao na lateral e a extração no telhado. Assim nao ha risco de reciclagem de ar contaminado
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
trgoncalves
Adicionado
19 janeiro 2026
Tópico da discussão
VMC Simples ou de Fluxo duplo?
Comment
E o tubo de entrada e de s
aida
devem estar na fachada ou na cobertura?
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
empreiteirinho
Adicionado
19 janeiro 2026
Tópico da discussão
Projeto Aquecimento Piso Radiante (Bomba de Calor)
Comment
Um pergunta, tendo s
aida
da bomba de calor s
aida
1 1/4 e tubagem dos colectores a multicamada 32mm Pelo que vi multicamada 32mm corresponde a 1 polegada. Será isto? qual a melhor opção? 1) Colocar um redutor s
aida
da bomba de calor para 1 polegada e meter filtro magnetica a 1 plegada e ...
Categoria
Instalar
Escrito por
trgoncalves
Adicionado
19 janeiro 2026
Tópico da discussão
Tópico da VMC - ventilação mecânica controlada
Comment
Boas tardes, Estou a ver se coloco uma VMC na cave (com exaustão a sair pelo telhado). Quero ter saída de ar de 2 zonas da cave e entrada de ar noutras duas zonas. Ando a ver a Mitsubishi VL250 que parece me aceitável para o que quero. 1. Há algum problema da saída de ar ter de subir uns 5m? ...
Categoria
Construir
Escrito por
Stability3964
Adicionado
19 janeiro 2026
Tópico da discussão
Chaminé
Comment
Colocado por: jokkkaQuero montar uma salamandra no meu apartamento, tenho a seguinte duvida em relacao ao correto e as leis de portugal, e se a controlo, num apartamento de 3 andares, eu habitanto no primeiro andar tenho de meter os tubos de fumo ate a s
aida
exterior no telhado?ou e suficiente ...
Categoria
Remodelar
Escrito por
Varejote
Adicionado
17 janeiro 2026
Resultados de 221 a 240 para
Aida
Anterior
Seguinte
↑ Topo
0.1767 seg. NEW
Iniciar uma discussão
Regulamento Geral Protecção de Dados (RGPD/GDPR)
Regras de Participação
Termos e Condições de Utilização
Política de Privacidade
Política de Tratamento de Dados Pessoais
Direitos de Autor
Contactos