Iniciar sessão ou registar-se
Fórum da Casa
Discussões
Pesquisar
É profissional?
Iniciar uma discussão
Pesquisar
Pesquisa avançada
SearchTerms
Pesquisar o quê?
Discussões
Comentários
Utilizadores
Pesquisar tópicos de discussões
Menos opções
Pesquisar tópicos de discussões que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar comentários de discussões
Encontrar comentários que contenham
na categoria
Todas as categorias
Construir
Remodelar
Reparar
Instalar
Produtos e equipamentos
Ferramentas
Materiais de construção
Jardinagem, agricultura e animais
Diários e exposição de obras, trabalhos e bricolagem
Profissionais no Fórum da Casa
Comprar casas e imóveis
Vender casas e imóveis
Arrendamento de casas e imóveis
Serviços relacionados com casas e imóveis
Condomínios e vizinhos
Outras questões sobre casas ou imóveis
Anúncios e classificados
Procuro empresas ou profissionais
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Notícias e actualidades
Regras do Fórum da Casa
cujo o autor foi
Pesquisar contas de utilizadores
Encontrar contas de utilizadores que contenham
no papel de
Todos os papéis
Membro Moderado
Membro Junior
Membro Senior
Moderador
Administrador
Suspenso
Banido
Conta fechada a pedido do próprio
Membro
ordenar os resultados por
Utilizador
Última vez activo
Comentários
Resultados de 1 a 19 para
nada
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Pessoal mais uma ajuda SFF Jolywood 400W bi facial ou Q Cells 400W? Alguma opnião sobre estes paineis? Obrigado.
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
19 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Vou optar por um sistema de: 10paineis de 400w q celles inversor hybrid 5w sabem dizer qual a amperagem por fase que o inversor consegue injetar sem bateria? Obrigado.
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
18 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Colocado por: callinas Se precisa de 400 então meta dois de 400 wart Não percebi... qual a diferença? Obrigado
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
18 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
um painel de 400W nunca vai conseguir produzir os 400W na realidade. Qual a eficiência na realidade? Neste caso estou a falar de Q cells 400w mono. Obrigado.
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
18 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Colocado por: rjmsilva Não percebo muito, mas parece que está a sobredimensionar imenso a sua instalação. O que vai extender muito o prazo de retorno do investimento.Concordam com este comentário:rjmpires Boa noite.. sim também começo a pensar isso. Ando um pouco baralhado. Não é facil :)
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
18 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Já agora por mais 90€ pode passar o inversor de 5kw para 6kw... não vou passar dos 5kw em paineis vale a pena passar para o inversor 6.0kw? Funciona melhor? Ou n se justifica os 90€? Obrigado
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
17 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Colocado por: callinas Qual o modelo dese inversor trifásico com balanceamento de fases ? Se você tem ideia já das baterias, meta esse híbrido, sim, são pelo menos mais mil euros do inversor, depois pode optar por baterias modulares e é sempre a esclar. O inversor hybrid solax 5kw... pelo ...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
17 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Colocado por: rjmpiresJá agora, porquê tanto painel/potência? Tens alguma loja ou trabalhas em casa? Tenho uma bomba de calor aerotermica para aquecer o piso que a tinha a trabalhar das 00h às 8h (vazio) e assim passava para as horas de sol. Consome 2.5kwh, depois tenho outra bomba de calor ...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
17 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Colocado por: rjmpirestenham Isso... foi os orçamentos que tive... obrigam a ter contador de produção (750€) Mas para mim acho que o minimo são os 4800/5000kw e por isso vai ter que ter o tal contador... mas por outro lado, se me apetecer por mais um ou dois paineis não tenho problema.
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
16 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Colocado por: rjmpires Não precisas de querer vender, penso que só tem custo aquando da colocação. 1.36€/w é bastante a cima do que se tem visto por aí de bons negócios, 1€/w é o alvo, mas é óbvio que depende de vários fatores. O smart meter provavelmente separa a produção e o ...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
16 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Colocado por: rjmpiresCom mais painéis pode fazer um telheiro maior para estacionar o carro por exemplo, se 1 painel avariar/partir quanto menor a sua potência menor vai ser o impacto geral. Em termos de produção global não irá variar grande coisa. Em relação ao futuro será uma decisão ...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
16 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Mas qual a vantagem de ter por exemplo: 18 paineis de 275w em relação a 12 de 400w ambas soluções com o mm preço? estou a pensar em lor mais 1000€ num inversor 5kw hybrid para um futuro por baterias. Vale a pena? Obrigado
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
16 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Colocado por: rjmpiresO preço é o mesmo? Sim é praticamente o mm preço..
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
16 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Estou a ponderar instalar um sistema de autoconsumo trifásico de 5kw... o que é melhor? Um sistema com 12 painéis de 400w ou 15 de 320w? A diferença é só no espaço? O de 400w é qcells e 320 é suntech... estou a pensar num inversor 5kw hybrid para um futuro com baterias...
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
15 janeiro 2021
Tópico da discussão
Painéis fotovoltaicos para auto consumo (2)
Comment
Colocado por: nelo69Em Salvaterra de magos. 211KWH, com 3200w instalados Boa tarde, Sou de Benavente e estou a pensar em montar um sistema idêntico, 3.2KWh trifásico. Pode dizer quem lhe aplicou o sistema? Pode dar feedback do seu sistema? Se pretender:
[email protected]
Categoria
Produtos e equipamentos
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
7 janeiro 2021
Tópico da discussão
Medidores de energia
Comment
Boas pessoal. Estou a pensar adquirir este (https://digitalempire.pt/wibeee-box-tri-medidor-de-consumo-electrico-para-instalacao-trifasica.html?gclid=EAIaIQobChMI456huZ3_6wIVgdeyCh0WPgxMEAQYAiABEgLMxfD_BwE) wibeee box trifasico para medição de consumos e ver se compensa investir num sistema de ...
Categoria
Tópicos não relacionados com casas ou imóveis
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
23 setembro 2020
Tópico da discussão
Sistemas de segurança em vivendas
Comment
boas a todos. eu estou a pensar colocar um alrme na minha casa da DSC, com uma central de 32zonas com um expansor de 32-58zonas, 10 detectores dupla tecnologia... agora n sei se eide aplicar um comunicador GSM ou um de rede fixa? alguem me pode ajudar? se for de rede fixa basta cortar a linha ...
Categoria
Construir
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
11 fevereiro 2010
Tópico da discussão
Terreno
Comment
boas a todos no meu terreno está um poste de média tensão, ao qual faz ligação com outro que está encostado ao muro desse mesmo terreno(da parte fora)...mas esse fios dessa ligação passa mesmo por cima da zona onde eu quero fazer casa...agr eu ainda n tenho o projecto, só posso dar esse ...
Categoria
Construir
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
19 novembro 2007
Tópico da discussão
Terreno
Comment
Boas a todos. Sou novato neste forum, e n sei bem se é aqui que devo colocar a minha duvida, mas se não for podem apagar... Eu tenho um terreno herdado, em que queria construir lá casa...mas tenho um grande problema, passa mesmo no centro do terreno os fios de alta/média tensão e o poste é ...
Categoria
Construir
Escrito por
mala_gueta
Adicionado
14 novembro 2007
Resultados de 1 a 19 para
nada
↑ Topo
1.9923 seg. NEW
Iniciar uma discussão
Regulamento Geral Protecção de Dados (RGPD/GDPR)
Regras de Participação
Termos e Condições de Utilização
Política de Privacidade
Política de Tratamento de Dados Pessoais
Direitos de Autor
Contactos