Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bricoleiro

    Nos PSA não sei, nos Ford/Volvo/Mazda podem andar já bastante entupidos sem entrar em Safe, e mesmo quando entra permite andar só que quebra o rendimento.
    Andar com um FAP com uma bela % obstruído causa uma grande contrapressão ao turbo.


    E retirar o FAP? não tem problema nenhum? :)

    Poupavam-se uns quantos problemas :P
  2. Colocado por: jcfcid

    E retirar o FAP? não tem problema nenhum? :)

    Poupavam-se uns quantos problemas :P


    Primeiro o custo que deve rondar os 250 a 400 euros , o carro tem de ser reprogramado , depois anda ilegal e nas inspecçoes até ao momento não ha grande controlo de particulas( ou nenhum) mas fala se que vai haver, alem de que perde a garantia se a tiver.
  3. Colocado por: larkhe

    Primeiro o custo que deve rondar os 250 a 400 euros , o carro tem de ser reprogramado , depois anda ilegal e nas inspecçoes até ao momento não ha grande controlo de particulas( ou nenhum) mas fala se que vai haver, alem de que perde a garantia se a tiver.


    Sim, mas esses 250 a 400€ poderão trazer mais poupanças a nível de futuras manutenções. (turbo+FAP danificada, etc).
  4. Colocado por: jcfcid

    E retirar o FAP? não tem problema nenhum? :)

    Poupavam-se uns quantos problemas :P


    Por enquanto não, mas está alterar as características do carro, logo é ilegal, mas até à data não é controlado.

    Que poupa problemas, poupa.
  5. Colocado por: Bricoleiro

    Ó amigo, os turbos do 1.6 de 109 cv só rebentam porque os donos dos carros andam com o FAP entupido. Quem tira o FAP isso nunca mais acontece.
    É FAP's e EGR's, as maiores porcarias para um motor diesel.
    Concordam com este comentário:carlosfbmanuel

    os motores com FAP é a mesma coisa que correr-mos com uma mascara de pintor colocada.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6. Colocado por: carlosfbmanuel
    os motores com FAP é a mesma coisa que correr-mos com uma mascara de pintor colocada.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    ainda tem muita lectura pela frente para perceber como functiona fap...
  7. http://elegante.pt/2017/01/27/e-oficial-tesla-esta-finalmente-em-portugal/

    Não prevejo grandes vendas cá por 76 mil paus o mais barato.
  8. Pois, mas o mais baratinho é o modelo 3!

    https://www.tesla.com/pt_PT/model3

    345 km de distância por carregamento, menos de 6 segundos dos zero aos 100 km/h, com 5 lugares... vai ser um espectáculo!

    PS: quando tiver 90 anos compro um!
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  9. Colocado por: branco.valterPois, mas o mais baratinho é o modelo 3!

    https://www.tesla.com/pt_PT/model3

    345 km de distância por carregamento, menos de 6 segundos dos zero aos 100 km/h, com 5 lugares... vai ser um espectáculo!

    PS: quando tiver 90 anos compro um!
    35 000 Dolas lol isso em euros dá quanto ????
  10. Colocado por: Bricoleiro (...)
    Não prevejo grandes vendas cá por 76 mil paus o mais barato.



    Impostos, mais impostos e para terminar, mais impostos.

    Por esse valor, juntavam-se duas pessoas e mandavam vir 2 Teslas num contentor de 40 pés... :)
  11. Colocado por: Bricoleirohttp://elegante.pt/2017/01/27/e-oficial-tesla-esta-finalmente-em-portugal/

    Não prevejo grandes vendas cá por 76 mil paus o mais barato.

    Já eu acho que não vão chegar para as encomendas.
    Se houvesse guito, um era para mim.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  12. Colocado por: rafaelisidoro35 000 Dolas lol isso em euros dá quanto ????


    32,414.87 Euros, mas não nos podemos esquecer dos impostos, por isso só quando começarem a serem realmente vendidos é que saberemos verdadeiramente a "price tag".
  13. mas há beneficios fiscais para carros electricos em portugal né ?
    • FFAD
    • 27 janeiro 2017
    muitos Trumps aqui relativamente ao ambiente...

    retirar fap e desligar egr prejudica ainda mais o meio ambiente, mas o que interessa é o nosso umbigo.
  14. Colocado por: rafaelisidoromas há beneficios fiscais para carros electricos em portugal né ?


    Nem sei como anda isso. Já houve, depois acabou-se, mas acho que voltou a haver. Isto tudo depende se há ou não dinheiro.
  15. Colocado por: BricoleiroNão prevejo grandes vendas cá por 76 mil paus o mais barato.

    Infelizmente não é para todas as bolsas, mas acredito que vão ser um sucesso dentro desta classe.
    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/reino-um-tesla-118682
  16. Colocado por: 21papaleguas
    Infelizmente não é para todas as bolsas, mas acredito que vão ser um sucesso dentro desta classe.
    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/reino-um-tesla-118682

    Talvez, o que fica por definir é qual é essa classe?
    Por exemplo um Audi A4 novo custa 35 mil.
  17. Vamos descobrir não tarda nada, acredito eu!
    •  
      GMCQ
    • 5 fevereiro 2017
    Colocado por: Bricoleiro
    Talvez, o que fica por definir é qual é essa classe?
    Por exemplo um Audi A4 novo custa 35 mil.


    A versão base do Tesla não anda em torno disso?
  18. Colocado por: GMCQ

    A versão base do Tesla não anda em torno disso?


    Em Portugal pelos vistos começa nos 76 mil.
 
0.4357 seg. NEW